Ir ao conteúdo

Overclock memória RAM para Ryzen

Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Postado

@Phoenyx Boa tarde amigo,

Tenho praticamente o mesmo setup que o seu kkkk, perceba que consegui chegar aos 3200mhz....

Mas da uma olhada no Trfc... O que você acha? deixo no auto ou travo ele em algum número?

Sem título.png

Postado
agora, Phoenyx disse:

@erickfig 560 é o padrão desta memória. Como estão os outros timings? Olha na página anterior e ajuste como deixei meu setup, veja se funciona.

PS: Não respondo dúvidas por MP!

Estão iguais os seus, todos... 1,40v é bom? não força muito né?

IMG_20180102_163710005.jpg

IMG_20180102_163720850_BURST000_COVER_TOP.jpg

Sem título2.png

Sem título.png

Postado
5 minutos atrás, Phoenyx disse:

Até 1.45v tá tranquilo, Samsung B-Die aguenta mais aliás, mas não recomendo pro dia a dia.

Só mais uma dúvida, quando overclocka memoria o processador faz overclock junto? se sim, onde vejo isso? queria deixar ele em um clock bom que não force muito, não pretendo deixar muito elevado o clock... quero algo seguro... Pelo que eu to vendo ele ta em 3,691... 3,7mhz e não mexi em nada que me lembre

• Membro VIP
Postado

@erickfig Nos Ryzen o que sobe junto é o uncore, controladora de memória e link entre cada quarteto de cores. Por isso a performance nos games aumenta.

Ajusta as memórias pra depois mexer em OC no CPU propriamente dito.

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, Phoenyx disse:

@erickfig Nos Ryzen o que sobe junto é o uncore, controladora de memória e link entre cada quarteto de cores. Por isso a performance nos games aumenta.

Ajusta as memórias pra depois mexer em OC no CPU propriamente dito.

Fui jogar cs - go pra testar e travou o jogo e reiniciou o pc... Sabes o que pode ser? kkk

• Membro VIP
Postado

@erickfig Instabilidade. Na real não sei porque você aumentou o vdimm, eu deixaria em 1.35v, DOCP em 3200 e o resto tudo default/auto. Tando estável só aí partiria para apertar as latências e testando.

Postado
39 minutos atrás, Phoenyx disse:

@erickfig Instabilidade. Na real não sei porque você aumentou o vdimm, eu deixaria em 1.35v, DOCP em 3200 e o resto tudo default/auto. Tando estável só aí partiria para apertar as latências e testando.

Fiz isso, as latencias foram pra 16-23-23-22-54-76

• Membro VIP
Postado

@erickfig Volta uma página, em um dos meus posts recomendei o Thaiphoon Burner + Ryzen DRAM calculator. Faça como descrito no link (em inglês), tem um vídeo explicando. Depois, na aba advanced, canto inferior esquerdo dela, vai ter o memory chip quality. Veja em quanto tá o seu.

Pra comparação o meu tá em 77%.

To achando muito alta estas latências, mesmo em auto.

Postado
1 hora atrás, Phoenyx disse:

@erickfig Volta uma página, em um dos meus posts recomendei o Thaiphoon Burner + Ryzen DRAM calculator. Faça como descrito no link (em inglês), tem um vídeo explicando. Depois, na aba advanced, canto inferior esquerdo dela, vai ter o memory chip quality. Veja em quanto tá o seu.

Pra comparação o meu tá em 77%.

To achando muito alta estas latências, mesmo em auto.

Nossa o meu ficou em 34%  kkkkkkkkkkkkkk

que naba -.-

1.png

3.png

Postado
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Caraca, é 1 rank. Bom, pega os timings ali em baixo em 1600 e coloca na placa. TRFC deixa auto mesmo. Muda o bank interleave para 2.

Bank interleave fica ali nas opções do timing mesmo?

• Membro VIP
Postado

Não sei porque vocês tiram foto de celular, tira screen com F12 com um pen plugado na placa. Não to enxergando a opção ali, mas deve ser ela sim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!