Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho uma placa-mãe B150M-C D3/BR  na caixa menciona ddr3, tem aquelas letrinhas pequenas que falam pra usar memoria ddr3l ou memorias ddr3 DIMMIS inferiores a 1,5v,

isso vai causar problemas futuros com os pentes que eu colocar ou no slot da memoria.

atualmente tenho Memoria Corsair Dominator Platinum 16gb DDR3 1600Mhz e processador Core i5 7400  com uma atualizaçao na BIOS pra poder usar ele.

Postado

Compatibilidade de memória DDR3L

Novos sistemas de notebook estão utilizando os processadores do 4º geração da Intel que exige um novo tipo de memória SoDIMM conhecida como DDR3-Baixa Tensão ou "DDR3L".

Os sistemas utilizando esta geração de processadores não são compatíveis com os módulos de memória DDR3 regulares. Se um módulo de memória SODIMM DDR3 é inserido no sistema, o sistema não concluir o POST ( Power-On Self Test [teste automático de ligação] ). Você pode ficar sem exibição de vídeo com luzes de diagnóstico piscando.

DDR3L é uma memória compatível com duplo de tensão SoDIMM, que suporta a operação em 1,5 V e 1,35 V. DDR3L é também compatíveis com os pinos DDR3. Memória DDR3 é compatível com uma tensão única SoDIMM, que suporta 1,5 V operação somente.

Postado

Configure a BIOS para 1,35v nas memorias.....e faça um teste de estabilidade.

A maioria das DDR3 suportam trabalhar em 1,35v na frequencia e latência padrão.

Postado

@grievous você tem certeza que memorias ddr3 conseguem operar a 1,35v?

adicionado 0 minutos depois

@grievous

mas se a intel nao  recomenda o uso porque teve algumas marcas que lançaram placas maes com suporte, 

apenas atualizando a bios.  placa-mãe B150M-C D3/BR

• Membro VIP
Postado

@hian.r Acredito que essa pergunta seja para o @BiGMac porque eu mesmo não sei se uma memória DDR3 normal opera a 1,35v.

Quanto à placa-mãe suportar ddr3 normal foi uma decisão infeliz, hoje não se encontra mais placas-mãe skylake/kabylake que suportem DDR3. O próprio fabricante da B150M-C D3/BR colocou a seguinte nota no rodapé das especificações:

1.jpg

"Para prevenir instabilidade no sistema, instale memórias DDR3L ou DDR3 com tensão inferior a 1,5v."

Postado

Estou querendo setar as memorias ddr3 a 1.35v na bios, mais to com medo que aconteça algo com as memorias,

sera que elas vão rodar a 1600 mhz   a 1,35v , e se der errado o pc vai dar boot pra mim trocar pra 1.5v de novo.

• Membro VIP
Postado

@hian.r Não irá acontecer nenhum dano, apenas instabilidade no sistema se a tensão estiver baixa demais. Caso o PC deixe de passar pelo POST você pode resetar a BIOS para que ela volte às configurações padrão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...