Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, muito boa tarde!

Possuo uma impressora Epson Ecotank L365 (Aquelas que tem um tanque de tinta na lateral), e estou com uma dificuldade nela... Estava imprimindo uma foto, e notei que haviam riscos/falhas na impressão. Naturalmente, efetuei a limpeza dos cabeçotes utilizando o software utilitário disponibilizado pelo fabricante. Não resolveu o problema, resolvi tentar novamente. Desta vez, não apenas não resolveu, mas como a impressora não imprime mais ciano! Ao tentar imprimir algo  com tons de azul (Uma foto que aparece o céu e o mar), fica rosa!

Tentei até fazer algumas bolinhas azuis no Paint, e imprimiram como bolinhas rosas.

Alguma ideia do que pode ser isso?

Abraços!

Postado

@JMaxski qualquer impressora de fluxo contínuo (ECO-TANK ou BULK-INK) precisam estar configuradas na melhor qualidade de impressão. Quando colocam no econômico, esse fluxo contínuo entope a cabeça de impressão. A melhor forma de desentupir é  com isopropanol. 

• Curtir 1
Postado

@Harry Marson Grato pelo breve retorno!

Primeiramente, muitíssimo obrigado pela dica da qualidade de impressão! Apesar de não ter memória de ter alterado esta configuração, não estava ciente que precisava estar sempre configurado na melhor qualidade.

Antes de postar meu questionamento aqui no Clube do Hardware, havia feito umas pesquisas em fóruns gringos, e recomendavam que limpasse os cabeçotes utilizando álcool isopropílico e hastes com algodão (Cotonetes). Entretanto, nunca fiz este procedimento... É necessário abrir a impressora? Nunca abri uma impressora antes, e tenho um pouco de receio... Se for o caso de abrir, creio que procurarei assistência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!