Ir ao conteúdo

Como posso ligar mais de um fan no meu pc?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe tem 1 entrada para o cooler do processador, e 1 para um fan do gabinete, queria saber como posso colocar mais 2 fans no gabinete? Eu ouvi que tem como colocar direto na fonte, mais eu nao sei como fazer isso, sou bastante leigo no assunto.

• Solução
Postado

@jvbsmt Bom, para ligar na fonte você precisa ver se o fan vem com 2 conectores, virá 1 grande e 1 pequeno.

O pequeno é para colocar na placa-mãe.

O grande é para colocar na fonte.

Vamos já supor que você já tem um fan conectado na mobo e vai colocar outro.

Esse outro precisa ser conectado na fonte, procure na fonte um conector grande molex de 4 pinos, será 4 furos no caso, pegue o conector do fan e coloque ai, irá ficar ligado em 12V.

O conector do fan que é pequeno não use, se vai ligar na fonte então nem perca tempo ligando o outro conector na mobo.

O conector da fonte é igual a esse:Conector_Molex_4_pinos_com_cabos_2_M.jpg

Se sua fonte é nova então não será branco, mas é igual a esse.

Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@jvbsmt Bom, para ligar na fonte você precisa ver se o fan vem com 2 conectores, virá 1 grande e 1 pequeno.

O pequeno é para colocar na placa-mãe.

O grande é para colocar na fonte.

Vamos já supor que você já tem um fan conectado na mobo e vai colocar outro.

Esse outro precisa ser conectado na fonte, procure na fonte um conector grande molex de 4 pinos, será 4 furos no caso, pegue o conector do fan e coloque ai, irá ficar ligado em 12V.

O conector do fan que é pequeno não use, se vai ligar na fonte então nem perca tempo ligando o outro conector na mobo.

O conector da fonte é igual a esse:Conector_Molex_4_pinos_com_cabos_2_M.jpg

Se sua fonte é nova então não será branco, mas é igual a esse.

valeu ae, me ajudou bastante :P

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!