Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém poderia me informar o tempo de reposta desta TV "Smart TV LED 32" Samsung Série 4 UN32J4300" ?? Estou pensando em comprar-la pra usar no meu quarto para assistir filmes e jogar no xbox one. 

122701411SZ.jpg

Postado

O tempo de resposta dela é de 6ms, de acordo com a descrição de fábrica.

Acho que é uma informação útil, não vale a pena pagar mais por tempo de resposta, se for sua proposta, vá pelos painéis de qualidade, e nunca pelo tempo de resposta, entre 1ms e 6ms, não é perceptível, o que é perceptível é a taxa de atualização, e não o tempo de resposta, espero ter ajudado.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
18 minutos atrás, dhzews disse:

Acho que é uma informação útil, não vale a pena pagar mais por tempo de resposta, se for sua proposta, vá pelos painéis de qualidade, e nunca pelo tempo de resposta, entre 1ms e 6ms, não é perceptível, o que é perceptível é a taxa de atualização, e não o tempo de resposta, espero ter ajudado.

Infelizmente dados de fabricante são totalmente inúteis nesse caso. Todos mentem até crescer o nariz. Só descobrirá o tempo de resposta se alguém com a peça fizer o teste prático.

Quase todas TVs atuais tem 60Hz como taxa de atualização. Exceções atuais são as LG SJ8000 e Sony W905e.

Isso dito, tradicionalmente, as TVs Samsung tem input lag na faixa de 45ms, que é mediano. Claro, esse modelo pode ser diferente, mas boa parte das Samsung tem um numero nessa faixa.

• Curtir 2
Postado
agora, Mozts disse:

Infelizmente dados de fabricante são totalmente inúteis nesse caso. Todos mentem absurdamente. Só descobrirá o tempo de resposta se alguém com a peça fizer o teste prático.

Quase todas TVs atuais tem 60Hz como taxa de atualização. Exceção são LG SJ8000 e Sony W905e.

Isso dito, tradicionalmente, as TVs Samsung tem input lag na faixa de 45ms, que é mediano. Claro, esse modelo pode ser diferente, mas boa parte das Samsung tem um numero nessa faixa.

Obrigado pelo esclarecimento, eu me baseei pelo conhecimento em alguns monitores, não conheço muito de TV's, mas tentei ajudar de alguma forma.

Postado
8 horas atrás, dhzews disse:

Obrigado pela ajuda.

adicionado 8 minutos depois
7 horas atrás, Mozts disse:

Infelizmente dados de fabricante são totalmente inúteis nesse caso. Todos mentem até crescer o nariz. Só descobrirá o tempo de resposta se alguém com a peça fizer o teste prático.

Quase todas TVs atuais tem 60Hz como taxa de atualização. Exceções atuais são as LG SJ8000 e Sony W905e.

@Mozts , essa aqui séria uma uma melhor opção em relação a imput lag e taxa de atualização? 

https://www.pontofrio.com.br/tvseacessorios/Televisores/SmartTV/Smart-TV-LED-32-HD-LG-32LH570B-com-Painel-IPS-Wi-Fi-Miracast-WiDi-Entradas-HDMI-e-Entrada-USB-7840430.html?recsource=busca-int&rectype=busca-2 

• Membro VIP
Postado

Pois bem colega, essas TVs menores é impossível afirmar, pois ninguém testou e não dá para dizer muito usando informação do fabricante.

Não tem muito que eu posso te ajudar. Precisa realmente de alguém com a TV em mãos e capacidade para testar. Comumente eu digo para procurar TV em sites de análises objetivas como HDTV Test, RTINGs ou CNET, porém essas modelos mais baratas nunca aparecem lá fora - são modelos "exclusivos" do Varsil, e não conheço nenhum grupo de teste brasileiro.

O que posso te dizer, TVs atuais são quase sempre 60Hz, exceções ficam por conta da Sony SJ8000, Sony x905e e as OLEDs. A menos que procure modelos FullHD de 2013, 2014 e 2015, como Samsung F6400, H6400 e J6400, ou Sony 855c, entre outras TVs de alguns anos atrás que não se encontra mais.

Outra informação que posso te dar, é esse painel IPS da LG que eles amam tanto e pessoalmente acho uma bela porcaria. Eles prometem cores melhores, o que é mentira, as cores são melhores que um painel TN de 20 anos atrás, hoje não tem essa mais. Eles prometem ângulo de visão maior, o que é teoricamente verdade, mas ninguém usa TV de lado e o ângulo dos outros painéis é bom para maioria das situações. Em contra-partida, painel IPS tem contraste comumente 300% menor que a alternativa. Contraste é principal quesito de qualidade de imagem (e fabricante não informam contraste verdadeiro, só mentiras).

Se me permite a intromissão, acho que o sistema aí está subdimensionado. Um XONE merecia uma 43MU6100. É uma TV que posso te afirmar que tem painel VA de alto contraste, input lag na faixa de 40ms e apesar de também ser 60Hz, provavelmente tem motion blur bem melhor que as de 32".

• Curtir 1
Postado

Não fique com 'paranoia' sobre dados técnicos ou sobre fabricante/Multinacionais etc.

Faça um teste pessoal e se lhe agradar,compre.

A única opção atual seria uma OLED,mas o preço ainda é alto.

Se voce esperar pelo melhor,vai morrer e não conseguir pois o ser humano desenvolve tecnologia infinitamente...

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...