Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, to com uma dúvida aqui e gostaria que vocês me ajudassem. Quero comprar um Filtro de Linha pra substituir meu estabilizador. Mas a questão é, a tomada do PC fica ligada no estabilizador, e a do mesmo vai para uma extensão, porque as tomadas da minha casa ainda são daquelas antigas de dois pinos. Eu comprando um Filtro de Linha, posso ligar na extensão ou terei problemas e ficará a mesma coisa de com o estabilizador ?

Postado

O recomendado é seguir a recomendação do nosso amigo @Math.Pi, mas se porventura você não tiver condições no momento ou disponibilidade de tempo para agendamento de serviço elétrico você pode ligar SOMENTE o filtro de linha na devida extensão e utilizar os seus equipamentos a partir do mesmo. Lembrando que não é recomendado ligar muitos equipamentos elétricos ao mesmo tempo em extensões ou Benjamin, os conhecidos T' por questões de segurança. Ligue somente o seu computador, monitor, som e uma TV se tiver próximo.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

@Ivan Pedro Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

Estabilizadores são equipamentos nocivos e que destroem qualquer equipamento eletrônico. Livre-se dele já. Pode usar direto na tomada ou com extensão se quiser, mas NUNCA com estabilizador.

PpDjVKr.jpg?1

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Olá, boa tarde!

Aproveitando a deixa: Como faço em relação a quantidade de tomadas? No meu caso eu ligo o modem, roteador, monitor e a CPU. Posso simplesmente substituir por uma régua comum ou filtro de linha?

• 3 anos depois...
Postado

@Noodle O filtro de linha vai proteger mesmo estando ligado em uma extensão? Vou ter que fazer isso porque o quarto só tem 1 tomada e que está longe 

Postado

@Luiss1 não é o recomendado pelo simples fato de que  a maioria dessas extensões comercializadas  são de péssima qualidade. É mais confiável a tomada entregar o que diz que entrega, do que uma extensão de mercado.

O filtro vai continuar exercendo a sua função, desde que a polaridade não seja alterada nessa extensão.

Certifique-se de que fase, terra e neutro estejam alimentando os polos corretos do plugue do filtro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...