Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Atualmente me encontro numa situação um tanto quanto peculiar ... Meu PC vem desligando durante partidas de jogos como LoL e CS:GO ... Minha taxa de FPS nesses jogos é alta, e monitorando no software da placa, vejo que a GPU chega à +/- 60º, uma temperatura normal até, o problema é que algumas vezes meu computador reinincia do nada ... e eu realmente não sei o motivo, preciso de ajuda para encontrar uma solução ...

Algumas coisas que já fiz:

• Limpei o interior da máquina
  • Troquei a pasta térmica
  • Atualizei os Drivers do PC
  • Chequei a temperatura da GPU
  • Aumentei a FAN Speed em até 70% para jogar
  • Mudei as configurações da placa de vídeo para performance

Para ver meu Setup completo é só clicar em baixo do meu nome ou no perfil

Postado

@Daniel Lima Fortes Cara, sua fonte é uma boa fonte, teste feito no teclab e tal. porém desligamentos geralmente são causados ou por fonte ou superaquecimento.

O ideal era testar com outra fonte e verificar se o erro persiste, caso não, identificamos que é a fonte; caso sim, podemos partir para a placa-mãe (ela naturalmente ja "capa" os FX's, ela é uma placa-mãe dos Phenon com adaptação para os FX's).

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Daniel Lima Fortes Essa sua placa-mãe não é adequada para o seu processador. Muita gente tem problema com processador FX + placa-mãe chipset 760G, muita mesmo. Pode ser ela que esteja causando a instabilidade e infelizmente não existe solução.

Você pode tentar:

1 - Atualizar a BIOS da placa-mãe para a versão mais recente.

2 - Desativar na BIOS o Turbo Boost do processador.

3 - Setar as tensões do processador manualmente na BIOS.

Mas nada é garantido que vá funcionar.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Daniel Lima Fortes Uma projetada especificamente para a linha FX da AMD. A que você usa foi feita para os processadores Athlon e Phenom porém com um update de BIOS passou a suportar os FX que possuem requisitos diferentes. Isso causa problemas de instabilidade, desligamentos, quedas de FPS, tela azul, etc.

Os chipsets feitos para a linha FX são: 970 (entrada), 980 (intermediário) e 990 (entusiasta). No seu caso seria bom pegar uma placa-mãe com dissipador em cima do VRM e pelo menos 6 fases de alimentação. Uma como a Asus M5A97 R2.0 seria um bom começo.

Na minha opinião não vale a pena continuar nessa plataforma AM3+, ela é antiga, possui pouco desempenho em jogos, etc. Seria melhor vender seu KIT (placa-mãe, cpu, memória) ou as peças separadas e partir para um Ryzen.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...