Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu fiz um upgrade no meu computador com a ajuda de usuários aqui do fórum e queria saber se a minha fonte atual é suficiente para rodar o kit novo sem problemas ou se é melhor comprar uma mais potente..

Meu computador ficou da seguinte maneira

AMD Ryzen 7 1800X

Asus ROG Strix B350-F

EVGA GTX 1070 Superclocked 8GB

2 x 8GB DDR4 G.Skill Trident Z 3000MHz

Watercooler CoolerMaster MasterLiquid 240

São 7 fans no gabinete (4 que fazem o push 'n pull do radiador na parte frontal do gabinete, 2 na parte superior e um na parte de trás)

E a fonte é uma Corsair CX600

Não sei se precisa de mais informações, mas se precisar é só avisar por favor.

Obrigado!

Postado

@TORYM @le007 Opa, eu fiz os cálculos certinho (com 2 monitores, mouse, teclado e etc) deu que precisa de uma fonte de 650W, até deu como indicação uma EVGA 650W.. será que é realmente necessário esses 50W a mais ou a minha deve dar conta?

• Coordenador
Postado

@GodsyNk De jeito nenhum que precisa de uma fonte de 650W nessa configuração. Mesmo a de 600W não é necessária. Veja aqui o consumo da sua placa de vídeo: http://www.guru3d.com/articles-pages/evga-geforce-gtx-1070-sc-superclocked-gaming-review,8.html

Mesmo uma boa fonte de 400W já suportaria a sua configuração sem problemas. E lembre-se de nunca usar estabilizador ou shortbreak (nobreak barato de onda retangular e estabilizador integrado).

• Coordenador
Postado

@GodsyNk Pode usar direto na tomada. Se sua casa não tiver dispositivo de proteção anti-surto (DPS) instalado no quadro elétrico (o que é mais comum no Brasil), o ideal é colocar um bom filtro de linha com esse dispositivo, como os modelos Clamper.

Postado
12 minutos atrás, GodsyNk disse:

@TORYM @le007 Opa, eu fiz os cálculos certinho (com 2 monitores, mouse, teclado e etc) deu que precisa de uma fonte de 650W, até deu como indicação uma EVGA 650W.. será que é realmente necessário esses 50W a mais ou a minha deve dar conta?

O teclado e mouse possuem um consumo muito baixo, e os 2 monitores não são alimentados pela fonte, logo são desnecessários para o cálculo.

Quanto a indicação do site, normalmente eles indicam o máximo que você precisa para a sua configuração.

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

@GodsyNk De jeito nenhum que precisa de uma fonte de 650W nessa configuração. Mesmo a de 600W não é necessária. Veja aqui o consumo da sua placa de vídeo: http://www.guru3d.com/articles-pages/evga-geforce-gtx-1070-sc-superclocked-gaming-review,8.html

Mesmo uma boa fonte de 400W já suportaria a sua configuração sem problemas. E lembre-se de nunca usar estabilizador ou shortbreak (nobreak barato de onda retangular e estabilizador integrado).

Fonte de 400w é exagero já que ele provavelmente fará overclock nessa configuração, fora que ele ficaria muito limitado em upgrades futuros.

• Coordenador
Postado
48 minutos atrás, TORYM disse:

Fonte de 400w é exagero já que ele provavelmente fará overclock nessa configuração, fora que ele ficaria muito limitado em upgrades futuros.

Não recomendei a fonte de 400W. Isso não faria sentido mesmo pelo encaixe na curva de eficiência. Mas que suportaria com folga, suportaria sim. O computador dele mal deve alcançar 300W. Overclock pode sim elevar consideravelmente o consumo e isso é um caso a parte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!