Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu recentemente comprei um PC novo com a ajuda dos usuários aqui do CdH e já era do meu conhecimento que as memórias G.Skill Trident Z 3000MHz não constavam na lista da própria placa-mãe (MoBo é uma Asus ROG Strix B350-F Gaming). Porém, pesquisando na internet eu achei umas 3 ou 4 pessoas no fórum da ROG, e em outros fóruns gringos pessoas dizendo que tinham essa mesma combinação (Asus ROG Strix B350-F +G.Skill Trident Z 3000MHz 2x8gb = 16gb) e que ela rodava a 2933MHz só que tinha que fazer alguma mudança na BIOS. Pois bem, eu não tenho conhecimento, e nunca mexi em BIOS.. Por isso queria a ajuda de vocês pra me ajudar a não fazer besteira..

Tirei algumas fotos da BIOS pra tentar facilitar a vida de vocês, e a minha..

P_20180107_132111.jpg

P_20180107_132137.jpg

P_20180107_132148.jpg

P_20180107_132209.jpg

Postado
15 minutos atrás, NascarBR disse:

Procure no Bios uma opção chamada XMP e ative, deve resolver.

Eu não achei XMP, só tem D.O.C.P na BIOS.. e quando eu ativei esse D.O.C.P ele puxou as memórias pra 3000MHz ai eu mandei salvar as alterações e reniciar o computador, ai quando ligou já apareceu um erro e me mandou de volta pra bios pra arrumar.. voltei pro AUTO e voltou a funcionar o PC.. mas a 2133MHz.

• Membro VIP
Postado

BIOS atualizado?

Logo após, ative novamente o DOCP, vai detectar 3GHz, em uma opção logo abaixo você poderá mudar para 2933MHz. Teste.

Postado
6 minutos atrás, Phoenyx disse:

BIOS atualizado?

Logo após, ative novamente o DOCP, vai detectar 3GHz, em uma opção logo abaixo você poderá mudar para 2933MHz. Teste.

Fala Phoenyx, como eu faço pra saber se minha BIOS ta atualizada?

• Membro VIP
Postado

Acho que na tela main já mostra a versão do BIOS. Pelo CPU-Z e outros aplicativos você tmb pode ver. Basta comparar com a última versão lançada pela ASUS lá no site deles.

Postado

@Phoenyx O meu ta na 0401 e a versão do site é 3401..

Eu baixei no site a atualizada só que não consigo executar, é um "Arquivo CAP" e eu não tenho programa pra executar ele.. sabe o que fazer?

• Membro VIP
Postado

Taca no pendrive o arquivo .CAP e faz o flash pelo EZ BIOS (acho que é este o nome) lá no setup, em tool.

Demora viu, é diferente de BIOS "BIOS" mesmo, UEFI é maior (tem uns 7MB) e mais demorado. Manda flashar, vai tomar um café e não desliga o PC.

Postado
24 minutos atrás, Phoenyx disse:

Taca no pendrive o arquivo .CAP e faz o flash pelo EZ BIOS (acho que é este o nome) lá no setup, em tool.

Demora viu, é diferente de BIOS "BIOS" mesmo, UEFI é maior (tem uns 7MB) e mais demorado. Manda flashar, vai tomar um café e não desliga o PC.

Pronto, fiz exatamente isso.. taquei no pendrive, executei pep EZ Flash 3 lá na BIOS, foi bem rápido (uns 3minutos). Reiniciou o PC, voltei na BIOS botei a memória em D.C.O.P e pronto, ta rodando a 2993MHz..

Eu estou com outro problema relacionado a memória, mas no meu PC antigo, que eu to arrumando pra vender, é melhor criar outro tópico já que é outro assunto ou dou continuidade aqui nesse mesmo?

• Membro VIP
Postado

@GodsyNk Melhor criar outro tópico, assim quem tiver dúvida relacionada com estas peças tmb já é orientada. Fórum tá aí pra isso.  ;)

Qualquer coisa linka o tópico com o nome das pessoas que você quer ajuda, basta escrever @ e o nick da pessoa. Assim a gente recebe notificação.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@GodsyNk Melhor criar outro tópico, assim quem tiver dúvida relacionada com estas peças tmb já é orientada. Fórum tá aí pra isso.  ;)

Vou criar é já então..

Esse aqui já está resolvido.. Muito obrigado Phoenyx e @NascarBR

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...