Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma tabela no Excel que tem uma largura total um pouco maior do que a largura padrão do papel A4.

Quando copio essa tabela do Excel e colo no Word, naturalmente uma parte dela fica passando além do lado direito da página.

Selecionando a tabela e clicando na guia Layout posso até usar a ferramenta AutoAjuste (de conteúdo, de janela ou largura fixa de coluna) para redimensionar a tabela colada.

Contudo, esses ajustes não mantêm as dimensões originais das colunas da tabela do Excel.

Eu preciso que o Word dimensione as colunas dessa tabela proporcionalmente, ou seja, reduza a tabela para caber no limite das margens mas sem quebrar o texto das células.

Como posso fazer isso?

Postado

Seria mais ou menos assim...

No exemplo, a largura será reduzida para 5 centímetros.

.

Dim objWord As Object
Dim tbl     As Object
Dim i As Integer
Dim j As Integer

Set objWord = CreateObject("Word.application")
Set objWord = ActiveDocument
Set tbl = objWord.Tables(1)

For i = 1 To tbl.Rows.Count
   For j = 1 To tbl.Columns.Count
       tbl.Cell(i, j).Width = objWord.Application.CentimetersToPoints(5)
   Next j
 Next i

Postado

Uma alternativa é usar a bem útil ferramenta Câmera no Excel (originalmente oculta):

• Se a ferramenta Câmera já estiver disponível na sua barra de ferramentas do Excel:
    • No Excel, selecione sua tabela;
    • Clique na Câmera;
    • Clique em qualquer célula vazia. O Excel gera uma imagem vinculada e atualizável de sua tabela;
    • Recorte essa imagem e cole no Word;
  • Se a ferramenta Câmera não estiver disponível na sua barra de ferramentas do Excel:
    • No Excel, selecione sua tabela e copie para a área de transferência;
    • Clique em qualquer célula vazia;
    • Na guia Início > grupo Área de Transferência, clique na setinha da ferramenta Colar, expanda Como Imagem e escolha Colar Vínculo da Imagem. O Excel gera uma imagem vinculada e atualizável de sua tabela;
    • Recorte essa imagem e cole no Word.
  • No Word, clique com o botão direito sobre a imagem da tabela e clique na ferramenta Quebra Automática de Texto e selecione Através para poder mover a tabela para qualquer lugar
  • Novamente botão direito sobre a imagem e selecione Tamanho. Defina a largura para, digamos, 18cm e mantenha ativada a opção Fixar taxa de proporção no item Escala.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...