Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. 
Ontem estava verificando as temperaturas do CPU e da GPU no AIDA 64. Enquanto o fazia, me deparei com a temperatura do diodo PCH mostrando 82°C. Me disseram que isso é a placa-mãe, porém o AIDA 64 mostra a temperatura da placa-mãe em 48°C. As dúvidas são as seguintes:
1- o que é diodo PCH?
2- essa temperatura é normal?
3- devo me preocupar com uma possibilidade de queimar a placa?
4- o que posso fazer para diminuir essa temperatura? 

Grato desde já.

PC:
ASROCK Z77 PRO4
4X4GB 1600MHZ DDR3
I5 3450
EVGA GTX970 SC
CORSAIR CX550M

PCH.png

PLACA MÃE.png

Postado
Citação

1- o que é diodo PCH?

Platform Controller Hub -  is a family of Intel chipsets, introduced circa 2008. It is the successor to the previous Intel Hub Architecture, which used a northbridge and southbridge instead, and first appeared in the Intel 5 Series.

Citação

2- essa temperatura é normal?

Normalmente temperatura de chipset é alta. A temperatura máxima"suportável" vai de 80~100º

Citação

3- devo me preocupar com uma possibilidade de queimar a placa?

Não. Tendo em vista que as outras temperaturas estão baixas.

Citação

4- o que posso fazer para diminuir essa temperatura? 

Como eu disse, chipset costuma ser mesmo alta, mas nada q se preocupar [se não há travamentos]. Mas, mantenha seu gabinete refrigerado, limpo e troque pasta térmica...

*Não use estabilizadores.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...