Ir ao conteúdo

Excel funçao somase em varias abas da mesma planilha

Ir à solução Resolvido por deciog,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal

Já encontrei aqui no forum uma pergunta bem parecida a que vou fazer, mas nao consegui baixar as planilhas que foram anexadas, portanto farei mesmo assim:

Eu preciso ter uma planilha que some os totais de todas as abas se for determinado cliente.

Usei a formula de somase+somase em cada aba e deu muito trabalho porque ficou muito extenso.

Olha só:

=SOMASE('01'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'01'!$I$2:$I$32)+SOMASE('02'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'02'!$I$2:$I$32)+SOMASE('05'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'05'!$I$2:$I$32)+SOMASE('06'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'06'!$I$2:$I$32)+SOMASE('07'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'07'!$I$2:$I$32)+SOMASE('08'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'08'!$I$2:$I$32)+SOMASE('09'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'09'!$I$2:$I$32)+SOMASE('12'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'12'!$I$2:$I$32)+SOMASE('13'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'13'!$I$2:$I$32)+SOMASE('14'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'14'!$I$2:$I$32)+SOMASE('15'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'15'!$I$2:$I$32)+SOMASE('16'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'16'!$I$2:$I$32)+SOMASE('19'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'19'!$I$2:$I$32)+SOMASE('20'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'20'!$I$2:$I$32)+SOMASE('21'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'21'!$I$2:$I$32)+SOMASE('22'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'22'!$I$2:$I$32)+SOMASE('02'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'02'!$I$2:$I$32)+SOMASE('23'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'23'!$I$2:$I$32)+SOMASE('26'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'26'!$I$2:$I$32)+SOMASE('27'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'27'!$I$2:$I$32)+SOMASE('28'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'28'!$I$2:$I$32)

Ou seja, nao vai dar pra fazer isso com cada cliente e cada produto... Alguem sabe como reduzir essa prosposta?

Segue planilha para facilitar o entendimento...Fevereiro.xlsx

Postado

@diego_janjao hahaha, pode curtir seu casamento ai, depois da uma olhadinha, mas não usei o somases pois a minha soma tem apenas um critério, o problema que queria a soma desse critério de todas as abas. Como uma referencia 3d, mas a referencia 3d não me permite incluir a função somase apenas soma...

• Haha 1
Postado

Não complique o simples, coloque todos os dados em uma unica aba e o resto fica fácil.

Não ha porque ter 1 guia para cada dia do mes,

Basta ter uma coluna para informar a data (que ja existe) e ser feliz.

Use uma tabela dinamica para saber o total por dias, por mes, ou pelo que você quiser.

....

Postado

@CasaDoHardware seria uma solucao simples, mas a planilha é manipulada por mais pessoas que nao conhecem muito o excel e nao sabem usar o filtro para visualizar o que precisam, e eles precisam visualizar por dia e por produto, ou seja, do jeito que está, a unica coisa que preciso é o somatorio pro mes inteiro, o que ja funciona com a formula que mostrei acima, so precisaria saber se existe um jeito mais fácil, pois a formula ficou extensa...

Postado

A tabela dinamica vai trazer essa informação por dia como você precisa alem do que existem recursos que permitem isso que você disse com um clique de um botao.

Infelizmente o jeito mais fácil de resolver é este seu problema, é centralizar os dados.

Um codigo vba de digamos 10 linhas gera a planilha para o dia da pesquisa

Se você quiser depender da formula o modo que esta nao ha outro caminho de fazer a mesma para cada produto/cliente.

• Solução
Postado

Ups,,,desculpas.

Seria bom mudar a cor quando tem anexo, aqui fica quase igual com o preto, colocar em negrito, se puder.

Obrigado

Decio

adicionado 19 minutos depois

@Lilia Iris Parise , Bom Dia.

Confere se é desta forma que desejas, nota que coloquei uma coluna auxiliar que pode ser ocultada.

Se foi útil clica no curtir é uma forma de agradecimento pela ajuda

Se você Visitante Também gostou e foi útil pode clicar no Curtir

Decio

Fevereiro Decio.xlsx

• Curtir 5
  • Amei 1
Postado

@deciog Boa tarde

A formula ficou bem enxuta, muito boa, mas poderia explicar como faz para criar { antes e depois da formula, pois quando vou usar nos outros produtos a formula nao funciona e acredito que seria exatamente por causa desse comando...

• Membro VIP
Postado

Boa tarde @Lilia Iris Parise

Nas formulas matriciais não se digita as chaves,  pressiona-se juntas as teclas CTRL+SHIFT+ENTER, que automaticamente  o Excel insere as chaves no início e no final da fórmula, indicando que a fórmula é matricial.

[]s

• Curtir 1
  • Amei 1
  • 3 meses depois...
Postado
Em 21/01/2018 às 10:12, deciog disse:

Ups,,,desculpas.

Seria bom mudar a cor quando tem anexo, aqui fica quase igual com o preto, colocar em negrito, se puder.

Obrigado

Decio

adicionado 19 minutos depois

@Lilia Iris Parise , Bom Dia.

Confere se é desta forma que desejas, nota que coloquei uma coluna auxiliar que pode ser ocultada.

Se foi útil clica no curtir é uma forma de agradecimento pela ajuda

Se você Visitante Também gostou e foi útil pode clicar no Curtir

Decio

Fevereiro Decio.xlsx

Nossa eu estou em um mesmo problema, gostaria de entender melhor a sua formula, pode ajudar?

• mês depois...
Postado

Décio, gostaria da sua ajuda!
No meu caso, importei o relatório do sistema com os valores das mensalidades em atraso de cada associado (por ano, de 2013 até agora).
Na última guia, quero que o Excel some os valores correspondentes de cada associados (o sistema não me oferece essa opção :/)
Poderia me ajudar?

Levantamento de débitos.xlsx

• Membro VIP
Postado

Boa tarde, @Narjara Guedes F Fernandes

Seja bem-vinda ao fórum!

Confira na planilha e dê retorno.

A formula é matricial, portanto, no final, tecle junto CTRL+SHIFT+ENTER, que automaticamente serão inseridas chaves, no incio e no final da fórmula.

Não se esqueça de clicar em Curtir  (Polegar lado direito)

OBS. A maioria dos nomes dos nomes da coluna das planilhas estão com um espaço na frente, retirei os espaços utilizando a função remover.

[]s

26_06_18_Levantamento de débitos somando vrias planlhas_Patropi.xlsx

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Narjara Guedes F Fernandes

Porque não é o mesmo nome

Nas planilhas 2017 e 2018 o nome foi descrito como --> ARENA SERVICOS DE ALIMENTACAO

e na planilha Status Associado foi descrito como --> ARENA SERVICOS DE ALIMENTACAO LIMITADA

Como pode ver são nomes diferentes, pois consta Limitada no final.

Por exemplo Laranja Lima é diferente de Laranja Rosa.

Até mesmo se tiver um espaço em branco antes ou depois do texto o Excel já interpreta como diferente.

Espero ter conseguido esclarecer.

Não se esqueça de clicar em Curtir.

[]s

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Boa noite,

Estou com o mesmo problema, minha planilha é de um bar, e queria quanto de adiantamento já fiz para os funcionários sem precisar olhar dia por dia (aba por aba).

Tentei baixar a planilha do @Lilia Iris Parise mas elas já foram apagadas. 

Segue a minha planilha.

Eu quero que os valores pagos aos funcionários das células G3:H16 das abas Dia1 até a aba Dia31 apareçam na aba Plan1 na linha 3 abaixo de "valor"

Vai está escrito "aqui"

Sei que tem critérios diferentes, mas se vcs me ajudarem com a fórmula, depois eu altero o critério nas abas dos dias.

Desde já, obrigado!

CONTAGEM DE NOTAS OUTUBRO.xlsx

Postado

@deciog Boa Noite,

A fórmula que eu tentei usar foi essa "=SOMASE('Dia1:Dia31'!G3:H16;Plan1!A1;'Dia1:Dia31'!I3:I16)"

Acredito q seja a mesma dúvida do cara que abriu esse post, mas o anexo dele não está mais disponível.

Quero que soma o valor da célula dentro da coluna "L3:L16" toda vez que aparecer "Leonel" ou no caso da fórmula acima, o que estiver escrito na "Plan1!A1", mas isso em todas as abas/dias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...