Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente formatei meu computador para o Windows 10 e baixei vários jogos , em todos os jogos da uma travada e volta então resolvi baixar o MSI Afterburner. No MSI descobri que todos o jogos o processador fica em 100% de uso ambos núcleos ! SRTT , GTA 5 , CSGO , BLACK SQUAD entre outros dão pequenos gargalos ou as vezes grandes gargalos Se eu formatar meu pc para Windows 7 sera que vou ter mais desempenho ? Sera que o uso do processador pode baixar e sair do 100% ? Preciso da ajuda de vocês no Windows 7 Nunca tive problema de travamento com o GTA 5 os outros eu não cheguei a testar no Windows 7 !

CONFIGURAÇÕES DA MAQUINA !

placa-mãe Asrock G41M-VS3

Core 2 Duo E7500 2,93GHz 2,93GHz

6GB Ram ( 2 pentes , um de 4GB e o outro de 2GB )
HD 500GB 

Geforce 9400GT ( todos os drivers atualizados ! ) 

Sei que o pc esta ultrapassado mais não tenho condições financeiras atualmente para um upgrade e quero voltar a aproveitar todo o desempenho desta maquina ! E não posso formatar para Windows XP pois jogo GTA 5 nesta maquina ( Bom costumava jogar! )

Postado

@Higor Wostehoff

Boa noite!

Não entendi essa parte: "Preciso da ajuda de vocês no Windows 7 Nunca tive problema de travamento com o GTA 5 os outros eu não cheguei a testar no Windows 7 !".

Em teoria, Windows 7 e 10 tem os mesmos requisitos no que diz respeito a processador (1Ghz ou superior).

Mas é possível que consiga um desempenho melhor com o Windows 7 sim.

Veja se acha uma opção para usar mais o processamento com sua placa de vídeo. Lembro que no painel da Nvidia tem uma opção assim. Pode ajudar.

Att,

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, Breaker disse:

@Higor Wostehoff

Boa noite!

Não entendi essa parte: "Preciso da ajuda de vocês no Windows 7 Nunca tive problema de travamento com o GTA 5 os outros eu não cheguei a testar no Windows 7 !".

Em teoria, Windows 7 e 10 tem os mesmos requisitos no que diz respeito a processador (1Ghz ou superior).

Mas é possível que consiga um desempenho melhor com o Windows 7 sim.

Veja se acha uma opção para usar mais o processamento com sua placa de vídeo. Lembro que no painel da Nvidia tem uma opção assim. Pode ajudar.

Att,

"Preciso da ajuda de vocês no Windows 7 Nunca tive problema de travamento com o GTA 5 os outros eu não cheguei a testar no Windows 7 !". nesta parte eu quis dizer q o meu gtav nunca travou no windows 7 porém no win 10 esta travando mais , n aguento mais o processador ficar em 100% de uso !

Postado

@Higor Wostehoff

Boa noite!

A tendência é que a cada dia seja mais difícil usar esse processador Core 2 duo. Meu antigo notebook (que hj fica na casa dos meus pais) troquei final de 2014 por causa disso. E isso já tem mais de 3 anos. Há pouco tempo troquei também o PC que usava no trabalho, porque era Core 2 duo e estava bem difícil trabalhar nele.

Para jogos é ainda pior, pois exigem mais processamento e, em muitos casos, você não pode simplesmente ficar esperando algo "carregar".

Talvez com o Windows 7 melhore um pouco, mas com certeza não vai fazer milagre. Em todo caso, sugiro que comece a pensar em um upgrade.

Att,

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Breaker disse:

@Higor Wostehoff

Boa noite!

A tendência é que a cada dia seja mais difícil usar esse processador Core 2 duo. Meu antigo notebook (que hj fica na casa dos meus pais) troquei final de 2014 por causa disso. E isso já tem mais de 3 anos. Há pouco tempo troquei também o PC que usava no trabalho, porque era Core 2 duo e estava bem difícil trabalhar nele.

Para jogos é ainda pior, pois exigem mais processamento e, em muitos casos, você não pode simplesmente ficar esperando algo "carregar".

Talvez com o Windows 7 melhore um pouco, mas com certeza não vai fazer milagre. Em todo caso, sugiro que comece a pensar em um upgrade.

Att,

Vou fazer um upgrade no final do ano , vou trocar tudo ! , , mais assim por enquanto vou ter que levar de c2d , no windows 7 eu conseguia ver videos hd e no windows 10 ja n consigo mais !!! , eu queria fazer o processo que voce me recomendou , aumentar o processamento com a placa de video porém eu nao ache a funçao e estou com medo de sobrecarregar minha placa de video e ela ir comprar pao ! ksksks

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

O grande calcanhar de aquiles do windows 10 em maquinas antigas são os drivers. Apesar do plug and play reconhecer a maioria dos dispositivos, normalmente são instalados drivers "genericos". Se quiser desempenho utilize um sistema com drivers nativos do fabricante.

Postado

Higor, te aconselho a procurar alguns tutoriais de como deixar o windows 10 mais leve, não sei qual a versão do seu, mais o meu tinha muita besteira que eu nem usava e também acontece com a maioria, problema do 100% também, tem vários tutoriais de como resolver, no youtube mesmo tem vários, qualquer coisa também procura no google, me ajudou muito, se resolver pra você tudo bem, mais se não eu te indico voltar pro 7, ficar com o melhor desempenho claro e futuramente fazer um upgrade e tentar o 10.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!