Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal! 

Estou prestes a comprar um computador, já pesquisei bastante, e até agora as configurações que estou vendo são essas:

Processador: Ryzen5 1400

placa-mãe: A320-K - Asus

Memória: 8GB  2133Mhz

VGA: Galax GTX1060 6GB

Fonte: EVGA 500W - 80PLUS

Há algo em que posso melhorar, sem subir muito o orçamento? Obrigado <3

PS: Em upgrades futuros, como num R5 1600x e B350, a fonte vai aguentar tranquilo? 

• Membro VIP
Postado

Tá uma ótima config para jogar no high/ultra em 1080p.

A fonte aguenta de boas, porém não vejo razão de subir do 1400 pro 1600x, me parece desperdício, especialmente porque o 1400 já leva a 1060 6gb com tranquilidade. Pessoalmente só pensaria em upar o processador daqui uns anos quando novos tiverem sido lançados. E se quiser fazer OC, valeria a pena já fazer esforço agora para pegar a B350.

Postado

Olhei na Pichau, e essa Asus está custando R$380, sendo que tem essa MSI B350M por R$414, diferença irrisória de preço. Vai direto na B350, possibilita overclock no seu Ryzen. Com o próprio cooler box e sem forçar muito o VRM da placa-mãe, você pode subir tranquilamente pra 3.7GHz.

E a memória, tenta pegar direto uma 2400MHz, a diferença de preço de 2133 pra 2400 é mínima (estão todas acima de R$500 de qualquer forma).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!