Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Devo admitir que minha principal motivação para comprar um nobreak é para atualização de firmwares/bios.

Mas considerando que já vou comprar um, que ele fosse pelo menos utilizável, para não deixa-lo parado.

Minha fonte é a EVGA SuperNOVA 650w G1

Minha configuração é GTX 1080 Gamming G1 gigabyte + ryzen 1600 (pretendo fazer OC)

Vi esses dois nobreak (simples conversão, mas que diz gerar onda senoidal pura)

Nobreak senoidal 1KVA (600W) NHS Compact Bivolt/120V

Nobreak senoidal 1400VA (924W) NHS Compact MAX Biv/120V 

Não queria gastar grana a toa, mas temo que 600W será pouco, não?

Muito obrigado pela atenção!

• Membro VIP
Postado

O ideal é que o nobreak forneça a potência total que a sua fonte consiga entregar mais os outros periféricos que você também ligará nele como monitor, caixa de som, etc. Também deve levar em conta a eficiência de cada equipamento, a fonte por exemplo fornece até 650W ao sistema porém ela puxa um pouco mais do que isso da rede elétrica e essa diferença é perdida através de calor.

Ambos os nobreaks não são online e possuem estabilizador interno que atrapalhará o funcionamento da fonte de seu PC. Um nobreak apropriado deve possuir o formato de onda senoidal, tempo de transferência zero e não contar com estabilizador interno.

Sugiro dar uma lida no seguinte tópico que explica mais detalhadamente o que eu disse:

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, grievous disse:

O ideal é que o nobreak forneça a potência total que a sua fonte consiga entregar mais os outros periféricos que você também ligará nele como monitor, caixa de som, etc. Também deve levar em conta a eficiência de cada equipamento, a fonte por exemplo fornece até 650W ao sistema porém ela puxa um pouco mais do que isso da rede elétrica e essa diferença é perdida através de calor.

Ambos os nobreaks não são online e possuem estabilizador interno que atrapalhará o funcionamento da fonte de seu PC. Um nobreak apropriado deve possuir o formato de onda senoidal, tempo de transferência zero e não contar com estabilizador interno.

Sugiro dar uma lida no seguinte tópico que explica mais detalhadamente o que eu disse:

Primeiramente obrigado pela resposta. 

Quanto a potência, ficou bem claro então que teria que ser no mínimo uns 700W.

Agora sobre o nobreak, uma pena, pois quando li pela fabricante que ele gerava uma onda senoidal pura, achei que ele não iria prejudicar a fonte, só que iria fornecer menos proteção que o online. 

Infelizmente comprar um online tá fora de questão devido ao preço e a minha utilização. 

• Membro VIP
Postado

@gusyavo Esses Nobreaks possuem uma chave seletora que enquanto a rede está fornecendo energia o nobreak funciona como um estabilizador, só quando a energia cai que a bateria é acionada.

A energia fornecida pela bateria é de qualidade sim porém enquanto não há quedas você estaria sujeito aos males de um estabilizador. Aonde você mora é 220v ou 127v?

Postado

@grievous Aqui é 220v.

O nobreak que eu tinha comentado é justo esse que o @faller citou:

"Comentario: Como referência poderia citar idealmente um desse tipo ai: https://www.atera.com.br/Produto/EDX1000HB/Nobreak+Eaton+1KVA700W+EDX1000HB+220220V+senoidal

ou minimamente, já com algum prejuízo, um desses dai: https://www.atera.com.br/Produto/CSE1K4VAB12/Nobreak+senoidal+1400VA+924W+NHS+Compact+MAX+Biv120V"

No caso o da NHS de 924W.

Quando ele diz minimamente, mas já com algum prejuízo, gostaria de saber qual é esse exatamente.

• Membro VIP
Postado

Esse da NHS se trata de um short-break, interativo não é dupla conversão e tem estabilizador internamente.

Sua única vantagem é gerar forma de onda senoidal quando na operação inversor (falta da energia).

No modo de energia presente ele se comporta como um miserável estabilizador, com todos os problemas inerentes aos mesmos.

Por isso minimamente

• Membro VIP
Postado

Ele é um no-break interativo, ou seja, contém o maldito estabilizador internamente.

1200 VA com fp e 0,7 significa que ele é capaz de entregar somente 1200 x 0,7 = 840 Watts..

Ademais seu varistor, que é quem realmente protege seus equipamentos contra surtos de tensão, tem capacidade de absorção de apenas 65 Joules.. Só para comparar um multiproteção da Clamper conta com varistores de 293 Joules de capacidade de absorção de energia... Quase 5 vezes maior, veja você mesmo.

ClamperMultiProteoContadorSurto-Especifi

• Curtir 1
Postado

É triste isso, eu fico simplesmente sem saber o que fazer.

Eu queria um nobreak para utilizar para fazer atualizações de bios/firmware, mas desembolsar 500 reais só pra isso é complicado.

Então que eu gastasse mais para comprar um que fosse minimamente bom, que desse pra utilizar no dia a dia.
Eu nem ligo para a questão da proteção, pois uso um clamper aqui, o que mata é gastar dinheiro comprando algo que vai prejudicar seus eletrônicos.

Resumindo, todos os interativos vão ser cilada? Pois só vai produzir energia boa quando faltar energia....

A revolta é a fabricante dizer que gera onda senoidal pura, sendo que na verdade tem condições para isso acontecer.

Postado

@grievous vou comprar aquele nobreak que você indicou.

Infelizmente se nenhum vai fazer bem para o PC mesmo, compro esse senoidal interativo que você indicou que está num preço acessível e só utilizo quando for fazer alguma atualização de bios/firmware. (Quase nunca)

• Membro VIP
Postado

@gusyavo Lembrando que eu não tenho certeza se é um bom modelo e ele não conta com engate para baterias externas caso necessite.

Talvez com o filtro de linha faça com que o shortbreak não precise corrigir a tensão, assim imagino que ele não vá atrapalhar tanto assim o funcionamento da fonte de seu PC.

Postado

Bateria externa eu com certeza não irei precisar.

No caso ele ligaria ele no filtro de linha então, mas de qualquer forma estou achando que vou pegar ele mesmo, nem que seja só pra usar de vem enquanto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!