Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos

Estou precisando de algo silencioso e que esfrie bem o Ryzen 1700x , E ainda apenso em fazer overclock!!!

Pensei no Air Cooler Thermaltake 12 Silent que custa algo em torno de 120,00 e faz 19 dba (segundo sua caixa)!!!

mas pensei o Corsair H55 Water Cooler que custa algo em torno de 230,00 e se esfriar bem e for silencioso ja fico feliz!!
mas nao sei o barulho que ele faz! porque pela caixa o water cooler faz 30 dba!  E 19 dba do Thermaltake faz bem menos que 30

o que vocês indicam ? 

Grato

Almir

• Curtir 1
Postado

Se forem de marcas boas, como as que você citou, creio que não terá problemas com barulho, lembrando que se for pra uso cotidiano, como office, navegar, essas coisas, você pode deixar a bomba e os fans dele no mínimo e com certeza não tera problemas com barulho (Nem aquecimento), agora se for pra jogar, você vai precisar de suas bombas e fans na potencia máxima, o que pode ocasionar algum barulho sim, mas o melhor jeito de saber se tal marca faz muito barulho quando maximizada, é vendo alguns videos do produto.

*Eu gosto bastante da marca Thermaltake por conta do canal Adrenaline.

• Curtir 1
Postado
52 minutos atrás, Leonardo Peres disse:

Se forem de marcas boas, como as que você citou, creio que não terá problemas com barulho, lembrando que se for pra uso cotidiano, como office, navegar, essas coisas, você pode deixar a bomba e os fans dele no mínimo e com certeza não tera problemas com barulho (Nem aquecimento), agora se for pra jogar, você vai precisar de suas bombas e fans na potencia máxima, o que pode ocasionar algum barulho sim, mas o melhor jeito de saber se tal marca faz muito barulho quando maximizada, é vendo alguns videos do produto.

*Eu gosto bastante da marca Thermaltake por conta do canal Adrenaline.

então amigo, a duvida maior é em relação ao barulho mesmo

eus ei quye o water cooler é bom!

E nos tetes nao da pra saber se é silencioso

Att

almir

Postado

@almir74 o H55 não é silencioso porque ele tem um fan de 3 pinos e vai rodar sempre no máximo. Você também vai precisar de um kit adaptador para o Ryzen (soquete diferente), coisa rara aqui no Brasil, ainda mais com o bloqueio que a alfândega faz. Corsair e Cooler Master estavam tendo sérios problemas de liberação de carga na alfândega.

O Frio Silent também não é nativamente compatível com o Ryzen.

Compre um Corsair H60 (se o gabinete for apertado) ou um Maelstrom 240T (se couber no gabinete). Mas o Maelstrom 240T precisa de um kit adaptador que custa por volta de 35$ com frete no Mercado Livre. Mas acho que o Kabum está vendendo um modelo de 240T (led branco) que já vem com o kit, pois é um modelo mais novo.

O water cooler faz um pouco mais de barulho do que os air coolers, mas você pode ajustar os fans no BIOS para silent. Como você quer fazer overclock, o 240T é o mais indicado.

Postado
11 horas atrás, Contiusa disse:

@almir74 o H55 não é silencioso porque ele tem um fan de 3 pinos e vai rodar sempre no máximo. Você também vai precisar de um kit adaptador para o Ryzen (soquete diferente), coisa rara aqui no Brasil, ainda mais com o bloqueio que a alfândega faz. Corsair e Cooler Master estavam tendo sérios problemas de liberação de carga na alfândega.

O Frio Silent também não é nativamente compatível com o Ryzen.

Compre um Corsair H60 (se o gabinete for apertado) ou um Maelstrom 240T (se couber no gabinete). Mas o Maelstrom 240T precisa de um kit adaptador que custa por volta de 35$ com frete no Mercado Livre. Mas acho que o Kabum está vendendo um modelo de 240T (led branco) que já vem com o kit, pois é um modelo mais novo.

O water cooler faz um pouco mais de barulho do que os air coolers, mas você pode ajustar os fans no BIOS para silent. Como você quer fazer overclock, o 240T é o mais indicado.

Amigo

esse Maelstrom 240T custa 220,00 na pichau

ele consegue ser mais silencioso que o  thermaltake 12 Silent . Esse thermaltake informa na caixa que faz de 12 a 19 dba. so nao sei se aguenta o oc!

Mas se ficar com silencio usando o maximo da potencia do processador (SEM OC) ja fico feliz !

Att

Almir

Postado

@almir74 o frio silent não vai aguentar o overclock. O 240T é mais forte, mas o overclock que você conseguir vai depender da loteria do processador e o vcore que ele atingir. Não se surpreenda de parar nos 3.9Ghz.

Postado
22 horas atrás, Contiusa disse:

@almir74 o frio silent não vai aguentar o overclock. O 240T é mais forte, mas o overclock que você conseguir vai depender da loteria do processador e o vcore que ele atingir. Não se surpreenda de parar nos 3.9Ghz.

Amigo

ele consegue ficar silencioso se o 1700x estiver usando sua potencia maxima (mesmo sem overlock) ?

Att

almir

Postado

@almir74 o que você chama de silencioso? O ambiente em que fica o micro é completamente silencioso? Ou tem barulho indireto de rua, etc? Os fans no 240T não são barulhentos, então eu acho que vai ser silencioso. Mas isso é subjetivo. Como eu disse, se der para ouvir alguma coisa, coloque os fans em silent no BIOS.

Ou então compre um Assassin II (se ele tiver kit adaptador) se couber na placa-mãe e no gabinete. Ou talvez um Neptwin, mas pode ser que com o Neptwin você tenha que ficar nos 3.9Ghz dependendo do vcore.

Postado
8 horas atrás, Contiusa disse:

@almir74 o que você chama de silencioso? O ambiente em que fica o micro é completamente silencioso? Ou tem barulho indireto de rua, etc? Os fans no 240T não são barulhentos, então eu acho que vai ser silencioso. Mas isso é subjetivo. Como eu disse, se der para ouvir alguma coisa, coloque os fans em silent no BIOS.

Ou então compre um Assassin II (se ele tiver kit adaptador) se couber na placa-mãe e no gabinete. Ou talvez um Neptwin, mas pode ser que com o Neptwin você tenha que ficar nos 3.9Ghz dependendo do vcore.

então, nao precisa ser 100% silencioso ! Pode ter um pouquinho de barulho . mas pouco

O ambiente é silencioso sim, nao tem barulho da rua

O assasins II é um air cooler, ele ainda é mais silencioso ?

Att

Almir

Postado

@almir74 eu vi aqui e o Assassin II não é compatível com AM4, mas o Neptwin eu acho que é (dá uma confirmada no site oficial). Só veja se cabe a altura no gabinete. Ele não deve ser muito mais fraco do que um Maelstrom 240T. Mas se quiser uma folguinha para o over, melhor o 240T. Você provavelmente nem vai ouvir barulho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!