Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera, eu comprei um pc na pichau, e fui olhar as peças se estavam todas ''normais'' quando me deparo com o radiador assim ''meio amassado''(h80i v2 da corsair), gostaria de saber se isso é normal ? ou devo acionar a garantia? ficarei grato se responderem.

WhatsApp Image 2018-01-28 at 01.33.30 (1).jpeg

• Solução
Postado

@DanielOverclocking então provavelmente foi você que entortou, já que as roscas estão todas descascadas como se ele tivesse 5 anos de uso :P Brincadeiras à parte, no início a gente pena com essas coisas. Eu testo water coolers e depois vendo, e praticamente não dá para reparar que as roscas foram usadas. Mas eu já estou acostumado.

Essas aletas de water cooler dobram que nem manteiga. Basta raspar o dedo que entorta. Pegue um estilete e ajuste as aletas com cuidado (senão elas partem). É mais ou menos como chumbo, bem maleável. Se partir, não se preocupe. Não tem fluido, é pela transferência térmica dos canais centrais (linhas paralelas que correm o radiador). Ou pode deixar do jeito que está porque eu nem estou vendo aleta fechando o fluxo de ar. 

Quando manusear o water cooler, tome muito cuidado para pegar somente na moldura, lateral. Tem que ficar ligado, porque às vezes a gente faz a pinça com os dedos e pega na aleta.

Não acione a garantia porque, como eu disse, deve ter sido você, e ele está com cara de quem foi bem manuseado, com lascos, tinta faltando, etc. Ou seja, sinal de que foi mau uso do hardware.

-------edit-------

ah, não aperte os parafusos com muita força porque eles espanam a rosca, que também é de alumínio. Aperte o suficiente para ele firmar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...