Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Energia estática e seus riscos


Taserface

Posts recomendados

Galera para fazer a manutenção do computador basta usar as luvas e o jaléco anti estatico ou tem q usar a pulseira também?

e eu ouvi dizer que as peças atuais vem com proteção contra a energia estatica, é verdade? eu posso ficar tranquilo em relação a isso na hora de montar um computador com peças atuais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Taserface disse:

Galera para fazer a manutenção do computador basta usar as luvas e o jaléco anti estatico ou tem q usar a pulseira também?

e eu ouvi dizer que as peças atuais vem com proteção contra a energia estatica, é verdade? eu posso ficar tranquilo em relação a isso na hora de montar um computador com peças atuais?

Esqueça jaleco, ele não vai te ajudar em nada. Quanto às luvas e pulseira... bem, se você já tiver isso dando sopa, não tem porque não usar. Mas por outro lado, também não precisa gastar comprando, não é algo tão perigoso assim. Basta você se descarregar antes de começar e não ficar brincando de dança em cima de um carpete num dia seco que vai ficar tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Taserface disse:

e eu ouvi dizer que as peças atuais vem com proteção contra a energia estatica, é verdade?

Não é verdade. A estática pode acumular milhares de volts e isso pode danificar os componentes. O que existe são embalagens anti-estática, mas a partir do momento em que são retiradas da embalagem essa proteção deixa de existir. Siga os conselhos dos posts anteriores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O primeiro erro é pensar que uma luva anti-estática tem a função de evitar que essa estática passe aos componentes. Luva antiestática tem a função de gerar o mínimo possível desse tipo de eletricidade para que quando seja necessário o uso de luvas (mecânica fina acompanhada de eletrônica por exemplo) essas luvas possam não colaborar com a geração de estática..

O trabalho que necessitas fazer (manutenção do computador) exige o uso de luvas????  Se sim, adote luvas anti estática que terás o mínimo de geração de estática provocado pelas luvas. Se não, que é o mais comum, esqueça de luvas de qualquer tipo..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pretende ter uma oficina, mesa com proteção antiestática, vareta de terra exclusivo pra ti, pulseira e afins. Caso pretenda um conserto eventual da sua máquina, cozinha e um copo dágua resolvem. Fique descalço, jogue um pouco de água no piso frio e trabalhe com os pés na poça. Aguarde alguns segundos para o descarrego e vai com fé.:tw_blush:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!