Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Infelizmente cliquei num link* que me direcionou a um site. Site esse que o proprietário rastreia os IPs (dizem).

Desconfio disso porque acabei recebendo umas mensagens na caixa de mensagens de uma comunidade( da qual o "hacker" também faz parte), E as mensagens enviadas por ele  diziam "você foi selecionado para participar do nosso site" (no caso, o site dele). 

O tal link, que levava ao site, acessei pelo smartphone. E mais tarde liguei o PC, dispositivo no qual não suspeitei de nenhuma atividade atípica, exceto a exclusão de um torrent em download (ou nao sei se fui eu que exclui sem querer).

Meu PC tem um bom AV, firewall ativo e Windows atualizado.

Devo pagar pra provedora banda larga mudar meu IP que é fixo? O que devo fazer? Estou muuuito preocupado.

Postado

Rastrear seu IP qualquer site rastreia, sendo fixo ou dinâmico. Aliás, é proibido você "escondê-lo".

Postado
agora, Walter C. Catelan disse:

Rastrear seu IP qualquer site rastreia, sendo fixo ou dinâmico. Aliás, é proibido você "escondê-lo".

Sim, eu sei.

Mas tenho medo que ele monitore minhas atividades por conta disso. Alguma sugestão?

E diga-se de passagem podemos usar VPN pra camuflar o IP e isso não é crime. 

adicionado 50 minutos depois

Alguém?

Postado

VPN não camufla, desvia. O que camufla são emuladores. Desencana.

Postado

Qual sua operadora amigo?? Se for Oi ou Vivo, basta tirar o modem da tomada e religar que muda na hora o IP.

Aqui tenho GVT/Vivo e quando quero mudar de IP (alguns sites permitem download de 1GB por exemplo por IP), eu burlo isso desligando/ligando o modem que troca o IP na hora. Acho que a Oi é assim também. Já a NET Virtua tem que deixar o modem umas 3h desligado pra trocar o IP..

Acho conveniente você mudar esse seu IP, sabe-se lá o que podem fazer de posse dele.

Abraço, espero ter ajudado.

Postado

@torrentman você não leu que o IP dele é fixo.

Mas repito @Otto Mark, se continuar pensando assim você vai ficar neurótico, pois o tempo todo tem alguém podendo ler seu IP. Por acaso você já fez teste de velocidade, não fez? Ou diversos sites que você se loga (inclusive aqui) mostram seu IP. Isso faz parte da política de segurança global.

adicionado 5 minutos depois

Sem título.png

Postado

Eu descobri hoje que meu IP é dinâmico. Segundo a funcionária do Provedor disse (não é vivo, nem velox etc), o IP que aparece nos sites (meu IP.com.br etc) é o da rua. Por isso não muda toda vez que vou identifica-lo nesses sites específicos. Mas pra mim (Sem eu ver) toda vez que reinício o roteador o meu IP muda, ainda que eu não perceba isso.

Eu posso Contratar um IP fixo  (que segundo ela é mais seguro, pois é só meu e não "se confunde " com os demais da minha rua.

Faz sentido isso?

Postado

@torrentman você não leu que o IP dele é fixo.

Mas repito @Otto Mark, se continuar pensando assim você vai ficar neurótico, pois o tempo todo tem alguém podendo ler seu IP. Por acaso você já fez teste de velocidade, não fez? Ou diversos sites que você se loga (inclusive aqui) mostram seu IP. Isso faz parte da política de segurança global.

adicionado 5 minutos depois

Sem título.png

Sim faço testes. Mas esses sites sao segundos. Já o blog do cara para o fui redirecionado, não.

Mas tem razão, sou neurótico com isso 

Inclusive, quando faço esses testes e aparece meu IP, é o mesmo IP todo santo dia. Só que hj a moça disse que apesar disso, meu IP pessoal se altera constantemente, Mas o da minha rua, não. Por isso vejo o o mesmo n. de IP todo dia.

No Mais, quando eu acessei o fórum/blog perigoso eu estava usando o Proxy do Google Chrome do Android, Sem bem saber.

E mais tarde usei VPN quando acessei pelo PC.

Postado

Então amigo, o máximo que ele pode descobrir é o lugar onde sua provedora se localiza na sua região, não há como ele descobrir outros dados além disso, o máximo é ele te derrubar, você estaria em apuros se fosse o IPV4, como não é fique tranquilo, o máximo é sua internet fica caindo por conta dele te derrubando.

Se seu ip é fixo e você utilizar VPN, não vai adiantar nada, pois ele apenas camuflar o seu IP real, o seu IP real continuará normal. 

Postado

Da rua??? Seinão...

Isso é estranho pra você? RS

eu também achei. Mas ela explicou de outra maneira la. E como se fosse um unico IP pra minha localidade, o IP do servidor/provedor. Mas cada casa tem o seu.

adicionado 4 minutos depois
agora, Otto Mark disse:

Isso é estranho pra você? RS

eu também achei. Mas ela explicou de outra maneira la. E como se fosse um unico IP pra minha localidade, o IP do servidor/provedor. Mas cada casa tem o seu.

agora, H3yF3n1x disse:

Então amigo, o máximo que ele pode descobrir é o lugar onde sua provedora se localiza na sua região, não há como ele descobrir outros dados além disso, o máximo é ele te derrubar, você estaria em apuros se fosse o IPV4, como não é fique tranquilo, o máximo é sua internet fica caindo por conta dele te derrubando.

Se seu ip é fixo e você utilizar VPN, não vai adiantar nada, pois ele apenas camuflar o seu IP real, o seu IP real continuará normal. 

Ahh...sim. Tive medo de ele invadir meu PC e roubar fotos etc. Pegar meu endereço pessoal. 

Redes em geral é complicadíssimo. Hardware conseguimos desenrolar, Mas redes...ih... Vou estudar esse assunto noutra hora.

Postado

Por acaso é um condomínio?

Por acaso você tem um modem?

Por acaso você tem mesmo um roteador?

Por acaso pode dizer aqui qual é o "seu" IP atualmente? Não precisa dizer o "da rua".

Postado

@ Walter C. Catelan

Não é condomínio; não tenho um modem, só roteador; não tem conexão com telefone fixo.

Tem uns equipamentos nos postes de cada rua, a partir dos quais se faz conexões com as casas. Talvez por isso ela disse vulgarmente "IP da rua/localidade"

adicionado 6 minutos depois
23 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

Eu acho que minha conexão é IPv4... =/

"IPv4 significa Protocol version 4, ou versão 4 de protocolos. É a tecnologia que permite que nossos aparelhos conectem na Internet, seja qual for o tipo de gadget – pode ser PC, Mac, smartphones ou outros aparelhos. Cada um que estiver online terá um código único, como 99.48.227.227 por exemplo, para enviar e receber dados de outros que estiverem conectados."

"Cada um" seria cada casa conectada, ou cada dispositivo numa mesma casa/roteador?

Vi aqui agora e uso ipv4 =/ 
To preocupado. 

Postado

@Otto Mark Então amigo, IPV4 é o IP que o seu Modem/Roteador dá a seu Computador, Celular...

Este endereço é privado, ninguém consegue saber (além de sua operadora) só se você passa o IPV4 para alguém, com o IPV4 é possível efetuar uma invasão em todos dispositivos conectados ao Modem/Roteador que tiverem Falha de Segurança.

Mas fique tranquilo, ele só consegue pegar seu IP Externo que é público para você e para todos, com o IP Externo só é possível derrubar sua internet.

Postado

Bom, começa que ninguém ainda usa IPv6 por aqui (nem o @Otto Mark nem o @H3yF3n1x nem o @Walter C. Catelan e quase ninguém no Brasil). Mesmo nos states são apenas os maiores.

Segundo, Otto, acho que você está meio confuso e o tal "seu IP" seja apenas um IP de LAN, do tipo 10.0.0.0/8 ou 172.16.0.0/12 ou 192.168.0.0/16

Qual é o modelo desse roteador?

"Cada um" que você perguntou, é cada ponto de conexão com a rede, seja uma rede interna ou WWW. Na LAN (Local Area Network), cada máquina tem que ter um IP diferente de todas as outras. Na Internet, tendo um roteador você pode pendurar "quantas máquinas quiser", formando uma LAN, mas o IP único é o do roteador e esse roteador roteia, traduzindo sua máquina de IP local para a Internet. Isso chama-se NAT (Network Adress Translation)

Postado

Ah, sim. Então meu IP é fixo mesmo e eles sequer souberam diferenciar e disseram que uso um dinâmico.

Meu roteador é um TP link padrão mesmo, modelo básico. Endereço de lan eu entendo o que é.

Enfim, espero que eu nao sofra ou não tenha sofrido nenhum ataque (roubo de dados), meu IP sendo  fixo (aparentemente). (Só mais uma pergunta: sempre quando você vai no site Meu IP o seu IP continua o mesmo?)

Postado
agora, H3yF3n1x disse:

@Otto Mark Sim caso mude seu ip não é fixo.

Hum..obrigado

E minha conexão caiu ontem algumas vezes, pelo menos a conexão do Wifi .  Não se foi por conta de ataque, das pessoas daqui usando minha rede pelo wifi ou a mensalidade que está pendente rs. Aí tenho que ir lá pra gerar outro boleto e pagar. Daí todo dia amanhece sem funcionar a net.  Rs

Postado

Ah...sim. Então pra encerrar aqui: eu posso ficar tranquilo?

Fiquei paranoico porque pessoal la tava procurando um Proxy pra acessar esse site/fórum perigoso: "quero um Proxy porque tal site rastreia. Só vou acessa-lo com proxy". E eu fui o único bobão que acessei sem esses cuidados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...