Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Possuo um notebook HP 15 com PROCESSADOR AMD E1-2100 APU WITH RADEON(TM) HD GRAPHICS 1,00 GHz.
Gostaria de fazer a troca do processador citado por um mais rápido.
Minha pergunta é; qual as opções possíveis? qual processador comprar para a troca ou substituição do mesmo?

Pretendo fazer a compra de um processador, pela internet por o preço ser mais acessível. Encontro-me com estas duvidas.

Ou um possível Overclock.

Agradeço pela sua atenção!

Postado

@Adriano Chaves Andreia Mendes , este processador é voltado para baixo consumo e baixo preço, logo tem baixo desempenho. Estas são as notícias boas, no seu caso. A ruim é que ele é do tipo BGA 769, e, se não for soldado na placa (o que por si já inviabiliza a troca), é muito difícil de encontrar e não tem bom desempenho, pois não tem este foco. São os equivalentes aos Atom da Intel. O melhor processador para este socket é o E2-3800. Mas apesar das configs mais "parrudas", não espere muita melhora no desempenho.

E1-2100 - 2c/2t - 1.0 GHz - 1 Mb cache - 9w

E2-3800 - 4c/4t - 1,3 GHz - 2 Mb cache - 15w

Eu acho mais fácil tentar vender este note e comprar outro.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...