Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá possuo uma configuração que inclui : 
placa-mãe : GIGABYTE Z370 AORUS ULTRA GAMING RGB
CPU : core I5 8600k
RAM : 8gb 2400mhz DDR4 
GPU : Radeon R7 360
HD : 300gb
Fonte: corsair RM1000x
5 fans 120mm LED
E um recém adquirido Water cooler H80i V2
Ao instalar o water cooler no pc a placa de video simplesmente não ligou... Seria possivel uma fonte dessas não aguentar essa config? Estou com o pc ligado sem placa de video e com 3 Fans a menos, sendo que antes de instalar o water cooler tudo funcionava perfeitamente. Fiz os testes no Outer vision e o maximo que o site me recomenda é uma fonte de 700w de selo Bronze.. e a minha é de 1000 selo 80 gold...
Obrigado pela atenção T_T 

• Membro VIP
Postado

É, 1000W as vezes não é suficiente, pega uma de 1600W só pra ter certeza:lol:

700W? Tá doido? Nem que o 8600k esteja com over violento...E mesmo assim, essa fonte aguenta minha casa inteira.

Essa fonte é modular, ligou o cabo direitinho? No lugar certo?

A placa de vídeo pode estar avariada. O vídeo PCI-E pode estar desativado na bios...

• Obrigado 1
Postado
4 horas atrás, RS Faria disse:

@Hugo G castro

Cara, seu PC consome uns 200 Watts, no máximo.. Essa fonte deveria suportar 3 ou 4 PCs iguais ao seu..

Não pode ser alguma ligação errada??

Tava pensando nessa teoria... porq nem meus fans funcionaram depois que eu botei o water cooler... 

adicionado 11 minutos depois

@Mozts

4 horas atrás, Mozts disse:

É, 1000W as vezes não é suficiente, pega uma de 1600W só pra ter certeza:lol:

700W? Tá doido? Nem que o 8600k esteja com over violento...E mesmo assim, essa fonte aguenta minha casa inteira.

Essa fonte é modular, ligou o cabo direitinho? No lugar certo?

A placa de vídeo pode estar avariada. O vídeo PCI-E pode estar desativado na bios...

Vou tentar tirar uma foto das ligações , verificar o lance da bios  e testar a placa de video em outro PC, dai volto a postar obrigado!.O estranho é q tudo funcionava antes de eu Botar o water cooler T_T. Fiz vários testes e pesquisei antes de comprar.... sera que o consumo dele é tão alto assim?  Vi várias reviews dos caras montando PCs muito mais absurdos com esse water cooler usando  fontes mais fracas... devo descartar a possibilidade de ser a fonte que não esteja aguentando? 

Postado

@Hugo G castro

Um Water Cooler (bomba + fans), consome algo entre 10 e 30 Watts, dependendo do modelo.. Pode ser algum problema com o WC em si, e a placa-mãe estar desativando o circuito que alimenta as fans..

Acho que você ainda não entendeu, o tamanho do overkill que você cometeu com essa fonte...

Postado

19 minutos atrás, RS Faria disse:

@Hugo G castro

Um Water Cooler (bomba + fans), consome algo entre 10 e 30 Watts, dependendo do modelo.. Pode ser algum problema com o WC em si, e a placa-mãe estar desativando o circuito que alimenta as fans..

Acho que você ainda não entendeu, o tamanho do overkill que você cometeu com essa fonte...

Poderia me explicar como funciona?

Postado
1 minuto atrás, Hugo G castro disse:

Poderia me explicar como funciona?

Explicar o que, exatamente?

Todos os conectores de fans da placa-mãe são alimentados por um circuito só.. Pode ser que, por um problema no WC, ela esteja desligando esse circuito.. Ou, algo que só pensei agora, você esteja excedendo o limite de corrente que esse circuito suporta.. Veja o manual da placa-mãe..

Sobre o "overkill de fonte":

30 Watts da placa-mãe;

65 ~ 75 Watts da CPU, sem OC;

10 Watts da RAM;

100 Watts da R7 360;

15 Watts do HD;

25 Watts das 5 fans juntas;

25 Watts do H80i

Tudo isso, no pior cenário possível, que seria o PC TODO em estresse, o que não dá pra fazer, dá BEM menos que 1000...

Postado

Obrigado pela resposta.  o excesso de fonte em um pc que não exige  tanto gasto também é um problema? Tirando os fãs da placa-mãe e conectando direto na fonte resolveria o problema?

PS: acabei de testar minha placa de vídeo em outro PC e ela pifou 

Postado
1 hora atrás, Hugo G castro disse:

Obrigado pela resposta.  o excesso de fonte em um pc que não exige  tanto gasto também é um problema?

Pergunte pro seu bolso...

Tirando os fãs da placa-mãe e conectando direto na fonte resolveria o problema?

Você perderia o controle de rotação delas.. Mas, veja no manual se é isso mesmo..

PS: acabei de testar minha placa de vídeo em outro PC e ela pifou 

Tá explicado..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!