Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

gostaria de utilizar duas memórias juntas , sendo uma hyperx ddr4 2400mhz e outra sendo hyperx ddr4 2666mhz.

a cpu não utiliza oc.
placa-mãe gigabyte amd am4 matx ga ab350 gaming 3 ddr4

posso utilizar as duas juntas ou terei só que utilizar a 2666mhz ? 
não foi comprada ainda a 2666mhz seria melhor eu usar a 2666mhz com 8gb ou comprar 2400mhz 8 gb ?

adicionado 5 minutos depois
agora, natanael alves disse:

gostaria de utilizar duas memórias juntas , sendo uma hyperx ddr4 2400mhz e outra sendo hyperx ddr4 2666mhz.

a cpu não utiliza oc.
placa-mãe gigabyte amd am4 matx ga ab350 gaming 3 ddr4

posso utilizar as duas juntas ou terei só que utilizar a 2666mhz ? 
não foi comprada ainda a 2666mhz seria melhor eu usar a 2666mhz com 8gb ou comprar 2400mhz 8 gb ?

sendo que uso meu pc para games , e minha config com memória ddr4 2400mhz não está suportando renderização . utilizo somente rx550 , e processador amd ryzen 5 1400 3.2ghz cache 10mb no turbo chegando 3.4ghz, utilizo somente 4gb de memória ram por esse motivo acredito que seja esse o problema, outra desconfiança seria ventilação da cpu embora o meu gabinete é otimo mas a localização deixa a desejar penso que um cooler talvez me ajude . 
quem puder me ajudar eu seria mt grato kkk. valeu

Postado

@Natanael Alves Ficou meio confuso, mas vamos ver se eu entendi e consigo ajudar.

Se você tem 2400Mhz, ao colocar 2666Mhz ela irá rodar na mesma frequência que a atual, ou seja, cairá para 2400Mhz.

A melhor opção seria achar outra de 2400Mhz ou comprar uma de 2666Mhz mesmo sabendo que irá cair a frequência.

8gb é o minimo recomendado hoje, 4gb é pouco.

Se seu gabinete tem boa ventilação então isso não é problema, o ryzen esquenta pouco, mas claro que ventilação pode ser problema se o gabinete estiver mal organizado apenas.

• Obrigado 1
Postado

eu tenho agora 4gb de ddr4 2400mhz ,  se eu comprar uma ddr4 8gb 2666mhz , eu teria no caso ddr4 12gb de 2400mhz correto  ?  eu gostaria de usar 2666mhz , isso não atrapalharia o desempenho da memoria ddr4 2400mhz ? ja que as duas iriam trabalhar em 2400mhz  ?

• Membro VIP
Postado

Em tese não tem problema nenhum, ela só vão rodar na frequencia da mais baixa.

Contudo, os Ryzen são frescos com memória, é díficil aceitar uma, e você quer arriscar com duas? Rapaz corajoso.

• Obrigado 1
Postado
44 minutos atrás, Mozts disse:

Em tese não tem problema nenhum, ela só vão rodar na frequencia da mais baixa.

Contudo, os Ryzen são frescos com memória, é díficil aceitar uma, e você quer arriscar com duas? Rapaz corajoso.

Amigo , Obrigado 
Como eu arriscaria as duas Memórias sendo que são do mesmo fabricante, somente a velocidade MHZ são diferenciadas.
Não entendi seu relacionamento com o processador, fora isso a questão já foi respondida satisfatoriamente, o que somos grato pela atenção . Obrigado

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth
Obrigado Amigo , Sua resposta me atendeu no que preciso e resposta muito bem exclarecida.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Natanael Alves disse:

Amigo , Obrigado 
Como eu arriscaria as duas Memórias sendo que são do mesmo fabricante, somente a velocidade MHZ são diferenciadas.
Não entendi seu relacionamento com o processador, fora isso a questão já foi respondida satisfatoriamente, o que somos grato pela atenção . Obrigado

Qualquer outro CPU não teria menor problema, nos Ryzen contudo...

O relacionamento com o processador é maior do que com a placa-mãe. O controlador de memórias está neles, quem manda é eles, até a lista do QVL não está sendo tão confiável.

Não que vá dar pau, só não ficaria surpreso se elas dessem default pra 2133Mhz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...