Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, estou pretendendo montar um PC novo, a médio prazo, para jogar alguns jogos que exigem um pouco mais do PC.

Eu vi em vários sites recomendações do processador FX-8300, por ter um desempenho quase tão bom (outros dizem ser até melhor) que uma parte dos Core i5.

Não conheço bem as linhas da AMD, nunca tive e sempre ouvi falar que "esquenta muito" e "vive dando problema", por isso sempre fiquei com o pé atrás. Mas falaram que as linha Ryzen e FX são mesmo boas e valem a pena.

Minha pergunta é: AMD FX-8300, para jogos no estilo Dying Light, CS:GO, PUBG, GTA V... compensa? Não quero rodar "Ultra HD full míto da parada", simplesmente rodando sendo no médio ou máximo pra mim tanto faz. Meu PC atual não chega nem perto de suportar esses jogos, nem CS:GO.

Olhei no site da Kabum e achei esse: AMD FX8300

Outros me recomendaram pegar a FX-8350, ou Ryzen 3 (até o 5), mas além do processador vou trocar também: placa-mãe (a minha é um modelo antigo da ASROCK); Cooler (pretendo pegar um Water Cooler) e a Fonte (estou vendo as fontes Corsair). E dependendo da placa-mãe talvez tenha que trocar até a memória, a minha é DDR3.

Placa de vídeo eu deixo para outro momento, já que eu to me limitando a gastar por enquanto R$ 1.500 (talvez consiga ultrapassar isso.

Alguma outra dica ou sugestão que alguém possa me dar?

Obrigado!

Memória.png

Placa Mãe.png

Processador.png

• Membro VIP
Postado
20 minutos atrás, danilo001 disse:

Eu vi em vários sites recomendações do processador FX-8300, por ter um desempenho quase tão bom (outros dizem ser até melhor) que uma parte dos Core i5.

Os Core i5 de 2012, né?

Não conheço bem as linhas da AMD, nunca tive e sempre ouvi falar que "esquenta muito" e "vive dando problema", por isso sempre fiquei com o pé atrás.

Isso é fala de gente tapada.

Pentiums 4 davam muito problema com aquecimento, Core i7 7700 deu muito problema com aquecimento e você não vê tanto cacarejo como tem por aí sobre AMDs esquentados, que eram alguns Athlons XP, que são lá do começo da década de 2000.

Mas falaram que as linha Ryzen e FX são mesmo boas e valem a pena.

Só os Ryzen, meu caro.

FX era razoável quando foi lançado, 5 anos atrás, 2 anos depois eles já perderam a vez, e hoje em dia só valem a pena como peça de reposição, como o @Lewandowski Hoffman já falou. ;)

A sua placa-mãe não permite este upgrade que você quer.

--

Aproveitando, um pedido aos dois, não postem configurações em imagens, postem o nome da peça e o link, por favor.

• Curtir 1
Postado

Amigao, pelo que eu entendo e pra atender seus desejos, fx nao vale a pena, um que pode substitui-lo e fazer um papel ate melhor em alguns jogos é o pentium G4560.

Caso você queira investir mais pode comprar um da linha Ryzen , ate um Ryzen 3 de 1200 atenderia seus desejos, porém se quiser investir mais, vale a pena comprar um Ryzen 5 1400 pra cima.

Postado
8 horas atrás, Lewandowski Hoffman disse:

Não vale a pena.
 Linha AM4 com R3 1200
Ou
Se tiver muito apertado vai de Kit g4560 + memórias 8GB DDR4 + h110 à vista R$974,93 na Pichau
CX 450w
GT 1030 na Terabyte

Qual sua placa de vídeo atual? Se você optar por Ryzen vai precisar de uma...

Você consegue achar placa-mãe mais barata em outras lojas B350  R$ 408,03 Terabyte

R3 1200.png

Vou ver esse kit que você colocou, sobre o Pentium G4560 ele daria pra rodar também esses jogas que mencionei? Não sabia.

Atualmente minha placa é aquela "intel integrada", a placa de vídeo vou deixar por último.

Acho que também vou precisar de um cooler bom, esse meu é um bem fuleiro kk

8 horas atrás, Evandro disse:

A sua placa-mãe não permite este upgrade que você quer.

--

Aproveitando, um pedido aos dois, não postem configurações em imagens, postem o nome da peça e o link, por favor.

Quanto a placa-mãe, vou trocar ela também.

Sobre as imagens, vou evitar da próxima vez, foi mal rs

8 horas atrás, Luccas Fernandes disse:

Amigao, pelo que eu entendo e pra atender seus desejos, fx nao vale a pena, um que pode substitui-lo e fazer um papel ate melhor em alguns jogos é o pentium G4560.

Caso você queira investir mais pode comprar um da linha Ryzen , ate um Ryzen 3 de 1200 atenderia seus desejos, porém se quiser investir mais, vale a pena comprar um Ryzen 5 1400 pra cima.

Vou dar uma olhada nos preços do Ryzen 3, valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...