Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, 

Nao estou conseguindo habilitar o equalizador de áudio do realtek HD audio SST do meu notebook da Acer, está atualizado e foi baixado diretamente do site da fabricante está funcionando perfeitamente e com o driver certo, porém não acho o equalizador, já tentei ir no painel do realtek e não tem a opção efeitos/melhorias e tb já tentei ir pelas confirmações do som - melhorias e só tem a opção habilitar/desabilitar os efeitos/melhorias de áudio, mas não tem o equalizador (rock, pop,..)..

Alguém tem alguma sugestão de como posso fazer para "habilitar" esse equalizador sem ter q baixar de programas terceiros?

OBs:

*A saída é P2 com áudio e microfone juntos (igual celular)

*Estou com windows 10 e já foi formatado porém mesmo o windows que veio de fábrica não tinha e equalizador.

*O driver de áudio q veio e está na no site da Acer é :

Realtek HD audio SST

Version:

6.0.1.8224

Vendor:

Realtek

• Curtir 1
Postado

pode ser que a função não esteja habilitada/disponível para Windows 10....

nesse Link há relatos/comentários que o driver da realtek não traz a função equalizador para o Windows 10

• 9 meses depois...
Postado

Notei o mesmo problema no meu notebook modelo ACER ASPIRE. Irei tentar a alternativa deste link https://arquivoti.net/como-adicionar-equalizador-de-som-no-windows-10/, mas desde já lamento muito que eu não possa equalizar o som como sempre fizera em modelos e versões anteriores.

• 3 meses depois...
Postado

Olá amigos, estamos em março de 2019 e essa questão ainda persiste. Porém, felizmente eu vi duas soluções para ter um equalizador no Windows 10. Uma delas foi a que o romulogomes_s mencionou e que eu estou usando que é o PC Equalizer-Gui. Possui várias configurações de áudio que o deixam, na minha opinião, com muito mais qualidade. A outra solução eu encontrei após pesquisas que foi o driver da Realtek numa versão mais antiga, a 6.0.1.8004. Eu testei no meu notebook e funcionou perfeitamente. Só tem um porém: como é uma versão mais antiga, o Windows 10 insiste em instalar automaticamente a versão mais recente, que não contém o equalizador. Para contornar isso, só desativando o Windows Update.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...