Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde !

Eu já tinha instalado o Windows 10, com apenas o SSD conectado. Tudo certo, funcionando.

Desliguei o computador e conectei um HD novo... Sata, energia. Ok, só configurar.

Mas ai quando vou no gerenciamento de disco, logo aparece isso:

image.png.5e3583e3919a0e2cbc3331d264ba7a3b.thumb.png.a02183d85c35748e8781de06d8e0e4dc.png

MBR e GPT tem a ver com inicialização, mas isso já está configurado no SSD. Não quero que inicialize pelo Disco 1(HD). Já está inicializando pelo disco 0 (SSD).

Clico em cancelar

Ai quando vou clicar com o botão direto para criar um novo volume para o HD, aparece assim:

hd2.jpg.1d44c289d9b14906f1aeabe108c10d1d.thumb.jpg.489e575eeba3fb6f432006de05edea0a.jpg

Não tem como clicar.

O que estou fazendo de errado e como resolver ?

As peças citadas:

Placa-mãe: Asus p5kpl-am

SSD Samsung 850 Evo

HD WD Sata 3,5 Blue

Brigadão

Postado
4 minutos atrás, 1Fullmetal disse:

MBR e GPT tem a ver com inicialização, mas isso já está configurado no SSD.

Negativo!! Mbr ou Gpt é referente a tabela de partição do disco...

O Disco está com espaço não alocado... e antes de formatar e criar partições no mesmo é necessário criar uma tabela de partição. por isso a mensagem solicitando que escolha se a tabela de partição será Mbr ou Gpt

Postado

É como o @Black Fox falou: inicialização do disco (torná-lo pronto para começar a usar).

Não tem a ver com a inicialização do SO.

Postado

Certo, eu lembro que quando fui fazer o pendrive bootavel para o SO no SSD, ter escolhido MBR... No caso para esse HD novo, escolho MBR também ou tanto faz?

HD de 1 terabyte

Postado

Prum segundo disco tanto faz. Pelo jeito o SSD você fez em MBR mesmo, poderia ter sido GPT para usar o fast boot.

Postado

Eu fiquei com receio de fazer em GPT porque minha placa-mãe é um pouco antiga e não tem UEFI e nem a opção do AHCI... Não sei se tem alguma relação, mas precisei fazer rápido e sabia que MBR daria certo, apesar de GPT ser melhor

Mas quando comprar uma placa-mãe melhor, troco :)

Quanto ao problema do post, vou escolher MBR e já relato se consegui criar um novo volume simples e não deu nenhum tipo de problema

valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...