Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos da comunidade.

Minha dúvida é simples, porém como não tenho como testar os equipamentos gostaria de pedir para quem possui.

Quero comprar um roteador com USB, para deixar meu HD externo com os filmes e etc...

A dúvida é: Compensa pegar um Roteador com entrada USB3.0 ao invés do 2.0, tenho um hd externo 3.0, só queria saber se é muito perceptível a diferença na prática.

Eu uso hoje o meu PC para ver os filmes no celular, tv, porém tem que deixar ele ligado e não queria isso, acho que via USB direto no modem também será um pouco mais rápido.

Obrigado a quem me ajudar.

Postado

Opa, enquanto o USB 2.0 dispõe de 480 Mb/s de velocidade, o USB 3.0 disponibiliza 4.8 Gb/s (máxima teórica). Tudo vai depender do seu roteador e do seu smartphone, qual tipo de banda ele(s) utiliza(m). 

Já usei um HD num NAS da Seagate, que era Gigabit, mas usava numa rede /100. Era lento. Quando mudei para /1000, a coisa mudou de conversa. No Wifi, teoricamente, vai melhorar sim, um 3.0.

Abraço!

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Diego Secco disse:

Opa, enquanto o USB 2.0 dispõe de 480 Mb/s de velocidade, o USB 3.0 disponibiliza 4.8 Gb/s (máxima teórica). Tudo vai depender do seu roteador e do seu smartphone, qual tipo de banda ele(s) utiliza(m). 

Já usei um HD num NAS da Seagate, que era Gigabit, mas usava numa rede /100. Era lento. Quando mudei para /1000, a coisa mudou de conversa. No Wifi, teoricamente, vai melhorar sim, um 3.0.

Abraço!

Vou pegar um 3.0 mesmo, é só para ver vídeos nada além disso mesmo, porém já vou pegar um com com rede Giga também, para caso necessite. Obrigado.

adicionado 12 minutos depois
1 hora atrás, edu.dnb disse:

Resumindo é o dobro da velocidade. Eu estou pensando justamente em pegar o C9, o alcance da rede 2.4 é boa? Tirando como base o 1043 é melhor que ele? 

Obrigado por compartilhar o vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!