Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho um roteador Cisco DPC3825, a minha provedora é VerTV - (que é da minha cidade - não é nacionalmente conhecida), seguinte: ao conversar com o atendente,ele me disse que não era possível as portas estarem fechadas, eles garantem que todas estão abertas, em seguida enviou um técnico pra cá, a resposta deles foi que eles não tinham conhecimento do assunto, nem sequer sabiam o que era porta, porque chamaram a pessoa errada. Eles deveriam ser da parte de hardware e manutenção, e mechem na parte física. Me disseram pra ligar pra lá e pedir pra me encaminharem pra área de Ti, eles não puderam me ajudar e disseram que não seria possível já que: "todas as portas estão abertas", ele disse ser um erro de configuração no setup do roteador, mais o garanti que estava tudo em ordem, ele em seguida falou pra eu verificar no cmd se havia alguma porta aberta - NENHUMA! Tá, vai eu tentar abrir de novo dessa vez eu novamente fui em portforwolding, resultado? Enable or Cancel, clico em Enable, teste no site de testar portas... demora um pouco pra carregar e diz que estão fechadas, algo interessante de se notar, é que quando usei o DMZ Host, o site pra testar as portas carregou em um piscar de olhos, mais deu fechada de novo, tipo antes demorava pra carregar agora carregou mais rápido. Não consegui colocar o IP Dinâmico da internet (relaxa eu uso emulador de ip), deu ip inválido, mais ao usar o ip interno do computador, vai, só que não funciona. Detalhes adicionais: FireWall desativado - Não está bloqueando as portas, se tem alguma configuração errada, alguém por favor me diga, tudo bem que só acessando meu roteador pra saber, mais vocês me passam o que querem saber, e eu olho e respondo. Não sei se vai ter como mandar print, mais se for o caso de alguém pedir, sinta-se a vontade. (se eu ativar o firewall) ai sim que demora pra carregar o site pra testar ip kkkk, mais se tiver desativado vai rápido só q diz estar fechado. Quer saber? Vou mandar print. Seria o caso de ao invés de colocar o ip interno ou da internet colocar o ip do emulador (que é um ip fixo - é do emulador eu uso DHCP Residencial), será que funciona se eu colocar o ip fixo do no-ip no lugar do meu ip lá no portforwolding? Desculpe minha ignorância extrema é que sou um pinto no assunto. Não sei se posso postar links aqui, mais isso não oferece nenhum maleficio: https://prnt.sc/ieq0qx também tem esse: https://prnt.sc/ieq1e8 e esse https://prnt.sc/ieq1no Obrigado pela atenção desde já!

Postado

Apenas não aparece como "ativada" pelo simples fato de não ter nenhum serviço rodando na porta, como você citou que utiliza o no-ip configure um novo ip para a portas que você abriu, baixe o DUC e deixe-o rodando, por fim verifique no site se as portas agora estão abertas. E toda vez que você reiniciar o computador deve verificar se o mesmo não teve seu IPV4 alterado, caso sim basta abrir a porta para esse novo IPV4.

• Curtir 1
Postado

Cara, no caso é pra usar o ip que o emulador de ip (no-ip) me oferece? Se for isso eu tô feito cara... Obrigado desde já.

adicionado 3 minutos depois

@H3yF3n1x Dei uma olhada aqui, o No-IP está usando o ip da minha internet, só que quando eu vou colocar o ip da minha internet (não o interno do pc) lá no setup não pega. Diz que o ip é inválido. será que são os digitos? O ip da minha net tem mais digitos que o interno do PC (192.168.0.1).

adicionado 11 minutos depois

print4.png

Postado

Você coloca o seu IP Interno (IPV4) nos dois locais, o Modem abre para o IPV4 do Roteador, o Roteador abre para o IPV4 do PC, mas quando você reinicia no seu PC provavelmente o IPV4 do seu computador muda, então eu recomendo abrir vários IPV4 Exemplo: 1xx.xx.01, 1xx.xx.02 e por assim vai, você precisa também abrir a mesma porta que você abriu no Roteador no Firewall do Windows

• Curtir 1
Postado

Como eu havia dito, o meu firewall está desativado, por este motivo, é impossível o firewall bloquear alguma porta, esse procedimento só é válido com o firewall ligado correto? Ou estou enganado? Quanto ao resto, não entendi muito bem. Você me diz pra colocar o meu IPV4 interno (192.168.0.1) em algum lugar, queria saber qual. 

@H3yF3n1x Essa questão do "ip mudar", eu já tentei atribuir ip fixo no meu roteador, ele simplesmente parou de funcionar corretamente, começou uma lentidão terrível na internet e não conseguia acessar o setup pra colocar em DHCP de novo. Eu precisei dar reset.

Postado

@Um usuario qualquer2 Deixar eu lhe explicar, IPV4 é o endereço dado a o seu computador pelo roteador, utilizar o IP Externo quando você abre a porta, que pede o IP não irá abrir as portas, você coloca o seu IPV4 da sua máquina lá, porém as vezes é necessário abrir a porta novamente, pois quando você reiniciar o seu computador e outro aparelho já estiver utilizando o IPV4 que você colocou no Roteador a sua porta não ficará aberta, creio que não seja necessário colocar um IP no NO-IP creio que o mesmo capte seu IPV4 assim que instalado.  Endereço IPv4. . . . . . . .  . . . . . . . : xxx.xx.xx.100 (ipv4 ou ip interno)

• Curtir 1
Postado

Se eu pedir pra eles a resposta é rápida, na mesma hora eles falam: "Não é possível todas as portas estão abertas" - em seguida um atendente chegou a dizer que abriu servidor de CS 1.6 em casa, que ele também era cliente e não teve esse problema.

@H3yF3n1x Um outro garante que se não está funcionando é um erro de configuração. Olha só, agora ativei a DMZ Host, e continua dando inválido kkk, com a diferença que a resposta do site de ver portas agora é rápida, depois q ativei a DMZ eles dizem: inválido instantaneamente (os sites de ver porta) - antes demoravam uns 10 segundos pra no final estar inválido, é alguma coisa de bom nisso? Kkk

Postado

Quando você inseriu o seu IPV4 funcionou? E quando você foi fazer o teste constou que a porta estava fechada? Se sim é por conta que não há nenhum serviço rodando nessa porta.

• Curtir 1
Postado

Experimenta por DMZ

Wireless > Basic Settings > Disable Wireless Network
Applications & Gaming > DMZ > Clique em Enable

Logo em seguida você insere o seu IPV4.

• Curtir 1
Postado

Olha, eu ativei o DMZ Host, só não sabia que primeiro eu tinha que ir em Wireless, o No-IP está funcionando sim, o DUC está aberto e funcionando, agora meu servidor... só funciona com a porta aberta, e como ela está fechada fica impossível abrir meu servidor. Eu na verdade estou criando um jogo, eu tenho um conhecimento pequeno em programação em lua, mais vou indo, já está tudo configurado nele, só falta soltar on, mais pra isso o servidor precisa das portas abertas, e não consigo abrir as portas 7171 e 7172.

adicionado 1 minuto depois

@H3yF3n1x Na opção Wireless não há nenhum "Disable Wireless Network" é pra desativar o Wi-Fi? Minha mãe usa ele, vou fazer isso se ela não me matar.

adicionado 2 minutos depois

Iria fazer isso se eu achasse a opção de desativar, rsrs

Postado

@H3yF3n1x Beleza cara, vou fazer esse teste e volto aqui pra te informar.

adicionado 9 minutos depois

Servidor On-Line (Obs: Está feio porque essa base que eu usei é uma base de teste, vou por on eu outra base mais editada e bonitinha). Como eu poderia te agradecer? Rep+ em todos os comentários! Realmente, a minha operadora não bloqueia nenhuma porta.

print5.png

print6.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!