Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Não tinha tipo de forum sobre isso então tive de fazer aqui

Queria Que Você Fizesse ou recomenda-se Uma Configuração Pela Volta dos 6000 6500 R$

Edit  : Irei jogar só que quero rodar com tudo no maximo e talvez no 4k

Obrigado... Att Guilherme

Postado

Então o ponto de partida é uma GTX 1080 Ti, ou uma Titan XP.

A minha dúvida quanto ao processador reside se seria melhor um Core i7-7700K ou um Core i9 como o 7900X por exemplo.

• Solução
Postado

@Guilherme Mariano

ah, este é o lugar então:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-recomendação-de-pcs-para-jogos-e-placas-de-vídeo/

vou solicitar que o topico seja movido.

Ok, como você quer qualidade grafica, o orçamento tem que ir todo para a placa de video, em 4K processador não faz muita diferença, mas a GPU é estrangulada.

Seria capaz de rodar 4K bem, porém, meio que fica devendo em alguns pontos.

Alternativamente, daria para descer para uma GTX1080\GTX1070Ti

Falta ainda o gabinete, que dae você tem que parar e olhar, catar um que você olha e fala "mds, essa coisa vai ficar linda em cima da minha mesa"

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Amanda Gonçalo disse:

Então o ponto de partida é uma GTX 1080 Ti, ou uma Titan XP.

A minha dúvida quanto ao processador reside se seria melhor um Core i7-7700K ou um Core i9 como o 7900X por exemplo.

Basicamente toda a linha HEDT, tanto da Intel quanto da AMD, mas em especial a da Intel por ser desnecessariamente cara e mais esquentada, são bem irrelevante para jogos.

7700K é de uma geração ja morta, e em 4K, irrelevante, ja que o peso fica todo na GPU, um G4560 tem a mesma performance que um 7700K.

Postado

@Atretador Sim, erro meu, na verdade eu iria dizer 8700K, mas até me esqueci dele.

Fico com dúvidas pela linha HEDT, porque a maioria dos games geralmente não escala muito bem no multicore.

Postado
1 minuto atrás, Amanda Gonçalo disse:

@Atretador Sim, erro meu, na verdade eu iria dizer 8700K, mas até me esqueci dele.

Fico com dúvidas pela linha HEDT, porque a maioria dos games geralmente não escala muito bem no multicore.

A uns 3 anos atras, sim, 4C\4T mandavam. Hoje em dia, jogos escalam muito bem.

Algo que pode ser notado bastante ao analisar frametimes(link explicando o assunto na minha assinatura), em que um Quad-Core com clocks altos pode até entregar FPS alta, mas em muitos casos pode ter frametimes instaveis, causando uma experiencia pior que processador com mais threads e clocks mais baixos.

Aqui tem uma demonstração que deixa bem claro:

O mesmo é visto quando comparando um R5 1400\1500X com um i5 7a gen. Ja um i7 7a gen ja possui threads suficientes, 4C\8T no caso, não sofrendo dos mesmos problemas.

PS4 e Xbox One possuem processadores X86-AMD custom com clocks bem baixos, se não me engano na casa dos 1.5~2Ghz(IPC a nivel de FX para ter uma ideia), mas, com 8 núcleos, meio que forçando os jogos das ultimas gerações a usarem 8 threads, até para serem jogaveis nos consoles. Como 90% dos jogos modernos de PC são ports de console, otimizações feitas la(ao menos, estas otimizações a nivel de engine), meio que passam para o nosso lado.

Postado

Vai de 8700K, uma Asus Z370, uns 16GB DDR4 (no mínimo), uma GTX 1070Ti/GTX1080 e um SSD claro porque ninguém merece usar HD hoje em dia, de 250GB no mínimo (se der pra pegar um de 500/512GB eu recomendo, aqui eu tinha só um 850 PRO Samsung de 256GB e apertou o espaço com os jogos, aí coloquei outro igual em 2016 em RAID-0 e fiquei com 512GB de SSD e ficou o espaço ideal para Windows, jogos e programas).

Gabinete é bem pessoal, prefiro deixar você escolher.. os da Corsair e Coolermaster são os melhores. Eu quando fiz o último upgrade (2016), peguei um HAF912 com janela de acrílico de fábrica, é ótimo. Mas não é muito fácil de achar, fui encontrar na terabyteshop e era o último do estoque.

Postado

@torrentman

• i7-8700K R$1600,00
  • WC 240mm R$300,00
  • Mobo Z370 R$900,00
  • 2X8Gb DDR4 R$900,00
  • GTX1080 R$3500

Aqui ja deu R$7.200,00 :v

Falta HD, Fonte, Gabinete, SSD

Sendo que em 4K\Ultra ou até mesmo 1440p\Ultra, teria a mesma(ou muito semelhante) performance que o setup mais "baratinho", não que 6500R$ seja baratinho(pra mim :D)

Postado
1 minuto atrás, Atretador disse:

@torrentman

• i7-8700K R$1600,00
  • WC 240mm R$300,00
  • Mobo Z370 R$900,00
  • 2X8Gb DDR4 R$900,00
  • GTX1080 R$3500

Aqui ja deu R$7.200,00 :v

Falta HD, Fonte, Gabinete, SSD

Sendo que em 4K\Ultra ou até mesmo 1440p\Ultra, teria a mesma(ou muito semelhante) performance que o setup mais "baratinho", não que 6500R$ seja baratinho(pra mim :D)

Mas essa 1080 tá meio acima do preço não?? Acho que encontra por menos se pesquisar bem.

Postado

@torrentman Mais barata que eu achei nova foi R$3200 no ML

Olhei Pichau, e nem placa de video em estoque os caras tem xD

Você esta por dentro da situação das Placa de video e moedas virtuais, certo? uma RX580 por exemplo, esta saindo pelo preço antigo de uma GTX1070 basicamente. E mesmo assim, para 4K, tem que por uma GTX1080Ti se for para rodar no High\Ultra, a 1080 é bem forte, mas não vai levar todos os jogos atuais em 4K acima de 60fps.

adicionado 1 minuto depois

ps.: se você achar uma GX1070Ti\1080 ou 1080Ti com preço legal, posta ae para o OP

• Membro VIP
Postado

@Guilherme Mariano :

1- Você já tem tópico sobre compra de computador, qual vai manter? Qual a coerência entre os tópicos?

2- Não escreva começando cada palavra com letra maiúscula, isso além de errado é horrível pra ler.

3- Escreva corretamente caso queira ser compreendido.

4- Títulos devem ser condizentes com o assunto do tópico.

5- Sempre pesquise antes de perguntar.

6- Em relação ao 1, você passa de um PC mediano pra um super topo de linha de um dia para o outro, isso indica que este tópico é um passatempo.

Aguardo esclarecimentos por mensagem privada.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!