Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
5 horas atrás, KakashiSenpai disse:

Estava dando uma olhada na fabricante da minha placa-mãe e vi que o barramento de memória é de 800Mhz. No CPU-Z o DRAM Frequency fica em 399.4Mhz/399.5Mhz. Isso está certo?

Sim. ~400 x 2 = 800, tem que dobrar o número que aparece no CPU-Z.

• Curtir 3
Postado
3 horas atrás, Imakuni disse:

Sim. ~400 x 2 = 800, tem que dobrar o número que aparece no CPU-Z.

Obrigado cara. E se eu quiser colocar outra memória RAM pra trabalhar ao mesmo tempo que essa no outro slot, o que eu devo fazer?

Postado
agora, KakashiSenpai disse:

Obrigado cara. E se eu quiser colocar outra memória RAM pra trabalhar ao mesmo tempo que essa no outro slot, o que eu devo fazer?

Depende... qual a config completa?

• Moderador
Postado
4 minutos atrás, KakashiSenpai disse:

Isso deve ser ruim né?

Sinceramente é bem raro encontrar DDR3 800, como eu disse, o padrão é 1333, 1600 ou 1866. O ideal seria tentar um pente de 4GB DDR3 1333.

Postado
7 minutos atrás, NascarBR disse:

Sinceramente é bem raro encontrar DDR3 800, como eu disse, o padrão é 1333, 1600 ou 1866. O ideal seria tentar um pente de 4GB DDR3 1333.

No fabricante da placa-mãe diz que o barramento é de 800Mhz. Eu posso colocar uma memória maior que 800Mhz? (Não entendo nada disso).

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, KakashiSenpai disse:

No fabricante da placa-mãe diz que o barramento é de 800Mhz. Eu posso colocar uma memória maior que 800Mhz? (Não entendo nada disso).

Segundo os dados do fabricante da placa-mãe, aceita:

Dual-channel DDR3 memory architecture

2 x 240-pin DDR3 DIMM socket support up to 8 GB

Support DDR3 1333/1066/800 SDRAM*

Postado
2 minutos atrás, NascarBR disse:

Segundo os dados do fabricante da placa-mãe, aceita:

Dual-channel DDR3 memory architecture

2 x 240-pin DDR3 DIMM socket support up to 8 GB

Support DDR3 1333/1066/800 SDRAM*

Desculpa amigo, eu não entendi :/. Posso comprar uma memória de até 8GB de até 1333Mhz?

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, KakashiSenpai disse:

Desculpa amigo, eu não entendi :/. Posso comprar uma memória de até 8GB de até 1333Mhz?

Segundo os dados do fabricante ela aceita até 8GB DDR3 800, 1066 ou 1333. Sendo assim o recomendável é usar pentes de 4GB. Pode até tentar um de 8GB, mas é difícil funcionar.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, NascarBR disse:

Segundo os dados do fabricante ela aceita até 8GB DDR3 800, 1066 ou 1333. Sendo assim o recomendável é usar pentes de 4GB. Pode até tentar um de 8GB, mas é difícil funcionar.

E essa de 4GB pode ser até 1333Mhz?

Postado
1 minuto atrás, NascarBR disse:

Pelo que diz o fabricante sim.

Ok, muito obrigado pela atenção. Vou pesquisar alguma RAM 4GB 1333Mhz aqui pra comprar então. E se eu quiser trabalhar com a de 4GB e a minha de 2GB (pra fazer 6GB) tem como?

• Moderador
Postado
3 minutos atrás, KakashiSenpai disse:

Ok, muito obrigado pela atenção. Vou pesquisar alguma RAM 4GB 1333Mhz aqui pra comprar então. E se eu quiser trabalhar com a de 4GB e a minha de 2GB (pra fazer 6GB) tem como?

Sim, devem funcionar, mas todas rodarão em 800, a velocidade da mais lenta.

• Membro VIP
Postado
46 minutos atrás, NascarBR disse:

Como o @Imakuni já disse, está correto: 2X400 = 800MHz. Você é um dos poucos que possui DDR3 800, acho difícil encontrar igual. O ideal seria pelo menos pegar um pente de 4GB DDR3 1333.

Bom dia

Na verdade o chipset G41 foi feito para operar com DDR3 800, 1066 e 1333(over), e quem defini isso é o processador que você instalar.

Só que se a sua placa-mãe tiver opção de setar manualmente em que frequência a memória vai rodar, pode pode colocar como 1066 ou 1333, mesmo se o o FSB do seu processador for 800Mhz.

É até bom que o FSB é baixo assim você consegui fazer um over no processador já que esse chipset não consegui subir muito a mais do que FSB de 1333.

Att Ejf

• Curtir 1
Postado
59 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

Na verdade o chipset G41 foi feito para operar com DDR3 800, 1066 e 1333(over), e quem defini isso é o processador que você instalar.

Só que se a sua placa-mãe tiver opção de setar manualmente em que frequência a memória vai rodar, pode pode colocar como 1066 ou 1333, mesmo se o o FSB do seu processador for 800Mhz.

É até bom que o FSB é baixo assim você consegui fazer um over no processador já que esse chipset não consegui subir muito a mais do que FSB de 1333.

Att Ejf

Tirei a memória pra dar uma limpeza e vi que nela tava escrito 1333MHz mas o PC só usa 800. Porque isso?

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, KakashiSenpai disse:

Tirei a memória pra dar uma limpeza e vi que nela tava escrito 1333MHz mas o PC só usa 800. Porque isso?

Porque o FSB do seu processador é 800Mhz, agora se o seu processador fosse um Core 2 Quad Q6600 do qual o FSB é 1066Mhz ai sua memória trabalharia como 1066Mhz.

Se o seu processador fosse um core 2 quad 8400  do qual o FSB é 1333 sua memória trabalharia como 1333 e assim por diante, agora se você quiser que a memória opere a 1333 só entrar na bios e alterar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...