Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá ^.^ sou nova aqui, não estou  muito por dentro do tópico e tenho uma dúvida:

Encomendei um computador com o processador AMD A8 7600 - 3.1Ghz (3.8Ghz Max Turbo), 10 núcleos (4 CPU + 6 GPU) queria saber se ele roda jogos pelo menos razoavelmente bem em um pc com essas configurações:

Placa de vídeo AMD Radeon R7 2gb  720 MHz integrada

8GB de RAM

HD: 1TB

Fonte 200W Real ou Superior

Por ser AMD e não Intel eu realmente não sei o que esperar, pois não conheço. Eu pesquisei um pouco e aparentemente ela é meio fraca, algo entre uma core i3 e i5. mas me recomendaram dizendo que a placa de vídeo e as outras configurações compensam. Então tipo, eu já comprei mas ainda estou meio na dúvida :/ to só esperando chegar.

Desde já agradeço.

• Coordenador
Postado

@Mirela OS Seja bem-vinda ao Clube do Hardware. :)

Comprou essa máquina pela Internet? Quanto pagou? Que tipo de jogos pretende rodar? Em que resolução?

O poder de processamento da APU A8 7600 é consideravelmente inferior a um Core i3 moderno. Já a placa gráfica integrada, que é o que você irá usar, é muito superior. Contudo, mesmo assim você terá o desempenho em jogos de um computador bem de entrada, dependendo ainda da disposição da memória ram (dual channel e frequências elevadas beneficiam consideravelmente o vídeo integrado).

• Amei 1
Postado

Você vai conseguir sim rodar alguns jogos, claro que não os mais atuais, porém da pra sobreviver em jogos como League of Legends, BF4, até mesmo tentar um GTA V, é claro que a placa gráfica não é uma das melhores mas satisfaz se for para uso leve.

• Coordenador
Postado

@Mirela OS Infelizmente você não fez um bom negócio. Esses computadores da G-Fire não são bom negócio. Recomendo que você use o direito de arrependimento e devolva a máquina logo que chegar. Nem abra a caixa, só devolva.

Você poderia ter comprado algo bem melhor por menos, veja um exemplo: Pichau Moba Lv3.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Mirela OS Infelizmente você não fez um bom negócio. Esses computadores da G-Fire não são bom negócio. Recomendo que você use o direito de arrependimento e devolva a máquina logo que chegar. Nem abra a caixa, só devolva.

Você poderia ter comprado algo bem melhor por menos, veja um exemplo: Pichau Moba Lv3.

Concordo plenamente. Ter pago esse valor nesse computador é uma loucura, rs.

• Curtir 2
  • 4 semanas depois...
Postado

@Foxwalt @HumanK Oi, voltei depois desse tempo só para agradecer pela ajuda de vocês. Eu parei pra pesquisar mais e entendi que foi mesmo um mal negócio, então só devolvi o pc assim que ele chegou, como me recomendaram. No fim das contas em vez de gastar 2000,00 em cpu fraco, eu acabei de de montar do zero um computador completo e melhor por 1250,00. um i5, GT 1030, 8GB RAM, 1TB (monitor, teclado, mouse, nobreak, caixas de som+subwolfer,placa de wifi) que já é o suficiente pra mim. Parte foi novo, parte seminovo mas tudo em bom estado, funcionando e ainda na garantia. Obrigada mesmo a quem ajudou  poupei uma grana! 

O meu erro foi ter comprado às cegas, porque eu não tinha paciência pra tentar entender um pouco as configurações do pc, e simplesmente confiei 100% na indicação do meu primo.

• Coordenador
Postado

@Mirela OS Que ótimo que você percebeu a tempo. ;)

Poderia informar a configuração do computador novo de forma mais detalhada? Principalmente os modelos da fonte de alimentação e do nobreak. Se seu nobreak for desses mais simples (de onda retangular e com estabilizador interno), você não deve usá-lo.

• Curtir 1
Postado

@Foxwalt É um nobreak mesmo, não um short-break. A fonte é uma  Allied 400w, sei que é bem ruim e é a ultima coisa que ainda estou pra trocar. 

Core I5 2310 2.90ghz 6mb, placa-mãe Pcware Lga 1155 Ddr3 Ipmh61r2, placa de video Asus Gt1030 2gb Ddr5

• Coordenador
Postado

@Mirela OS É, seu nobreak realmente é de verdade, não é ruim. Pode usar ele.

Basta pegar uma fonte legal e você terá uma bela máquina para jogos, bem melhor que aquela que pensou em pegar inicialmente e, além disso, gastando bem menos. Depois do que você passou, lembre-se de sempre pesquisar bastante quando for investir em algo do tipo. :thumbsup:

• Amei 1
  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...