Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC e tá faltando só a CPU e a Memória RAM, então vem a dúvida: Dá pra rodar qualquer game do PS2 no PC (Emulador PCSX2) com o processador Intel Pentium G4560 + 4GB DDR4 2.400 MHz? Acho que se for possível jogar God of War 2, Resident Evil 4, Tekken 5 e etc., será possível rodar todo o restante dos títulos do PS2 ou não? Se for pra investir em uma placa de vídeo é melhor comprar um PS2 novo.

Postado
17 minutos atrás, PS2 Fanboy disse:

Estou montando um PC e tá faltando só a CPU e a Memória RAM, então vem a dúvida: Dá pra rodar qualquer game do PS2 no PC (Emulador PCSX2) com o processador Intel Pentium G4560 + 4GB DDR4 2.400 MHz? Acho que se for possível jogar God of War 2, Resident Evil 4, Tekken 5 e etc., será possível rodar todo o restante dos títulos do PS2 ou não? Se for pra investir em uma placa de vídeo é melhor comprar um PS2 novo.

Não precisa investir em Placa de Vídeo. Esse emulador vai se aproveitar mais do processador. E o IPC do G4560 é muito bom de qualquer modo. Está ótimo.

E PS2 Novo não existe, visto que a fabricação parou em 2013. Só seminovo.

Postado
8 minutos atrás, Atretador disse:

@PS2 Fanboy Você ja tem a placa-mãe?

Você provavelmente vai sofrer um pouco com a iGPU com o G4560.

Um 2200G seria bem melhor.

Para outros usos e para um futuro upgrade sim.

Mas no PCSX2, o G4560 também vai manter os 60FPS fluídos.

Até mesmo se for emular Wii (nota, o Wii tem lock nos 30FPS):

Postado

@ClinkLinck Na descrição do video ele fala que dependo do lugar o FPS cai para 20 :v

adicionado 2 minutos depois

@PS2 Fanboy aah, sobre comprar um PS2 de verdade...

Em um PC, especialmente com um grafico decente como o 2200G, ou com uma placa de video de entrada, você pode melhorar muito os graficos.

Comparando aqui FFXII Zodiac Age do PC com o FFXII International Job System do PS2, vou te dizer que a versão de PS2 rodando no PC com filtros e escala de resolução parece melhor visualmente, alem de ser mais leve.

Postado
4 minutos atrás, Atretador disse:

@ClinkLinck Na descrição do video ele fala que dependo do lugar o FPS cai para 20 :v

De novo, isso é por causa do Wii.

Ele não aguenta muitas coisas na tela, o emulador tem que estar bem otimizado para performar melhor que o Wii. Até no WiiU é assim, e provavelmente o CEMU vai dar umas travadas loucas nos mesmos lugares onde o WiiU não aguenta. Mas nesse caso o 2200G seria melhor no WiiU.

Postado

@ClinkLinck Por isso é bom ter um grafico integrado forte xD

Rodando Wii aqui é tranquilo Wind Walker, o GameCube com o Twinlight Princes acho até mais pesado, parte grafica pelo menos e ja vejo algumas quedas em algumas partes :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...