Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sei o motivo mas isso tá acontecendo direto. Às vezes eu nem tô segurando o mouse e ele fica subindo ou descendo a página sozinho. Percebi que isso acontece mais no facebook e eu não sei se é alguma configuração do mouse, se é o próprio facebook ou seja lá o que for. Tem como resolver isso? Obrigado!

Postado
9 minutos atrás, M.B.M Computers disse:

Passe o adwcleaner, depois faça uma limpeza interna no mouse.

O que voce usa em baixo do mouse?

Tem como abrir um mouse ótico? Uso só um mousepad

Postado

Joga um ar frio nos espaços e principalmente na parte do sensor (onde tem o brilho). Aqui em casa acontece muito, mas é que eu tenho gatos. O mouse começa a enlouquecer, batata que é um pelinho, às vezes minúsculo, lá no sensor.

Se não for, veja se não tem nada pressionando o fio, e se está bem ligado no pc. Também limpe a parte que fica em contato com o mousepad. Qualquer sujeirinha atrapalha o uso.

Se tudo isso estiver ok, o mouse pode estar se acabando.

Até onde eu saiba, dá para abrir o mouse, mas é uma operação para quem sabe. O único que abri aqui em casa desmontou todo, saltando peças pelo quarto todo kkkk

• mês depois...
Postado
Em 26/02/2018 às 11:20, Arutha disse:

Joga um ar frio nos espaços e principalmente na parte do sensor (onde tem o brilho). Aqui em casa acontece muito, mas é que eu tenho gatos. O mouse começa a enlouquecer, batata que é um pelinho, às vezes minúsculo, lá no sensor.

Se não for, veja se não tem nada pressionando o fio, e se está bem ligado no pc. Também limpe a parte que fica em contato com o mousepad. Qualquer sujeirinha atrapalha o uso.

Até onde eu saiba, dá para abrir o mouse, mas é uma operação para quem sabe. O único que abri aqui em casa desmontou todo, saltando peças pelo quarto todo kkkk

Não tem como mesmo. O jeito é se acostumar com isso, o mouse que eu falei é novo. Tinha comprado ele alguns dias atrás.

Eu já começo a achar que o problema é com meu note e não com os mouses...

Postado

@vitão89 depende do mouse pode até ser sim o seu note ou o windows. Depende do mouse, porque os baratinhos são muito ruins, eu já tive uns que estavam ruins já na primeira usada. Hoje eu só compro aqueles básicos da Logitech (não gosto do rangido do básico da microsoft). Gasto um pouquinho mais, mas os bichos duram mais tempo.

Na hipótese de o problema não ser o mouse:

você testou esse mouse em outro pc ou notebook? Testou em outra porta USB? Instalou drivers (se for o caso), foi nas configurações do mouse para ver se não tem nada esquisito? Eu imagino que sim, mas estou só dando uma lista básica de coisas a checar.

Também achei esse post no fórum da microsoft que pode ser relevante:

https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_10-hardware/mouse-spasmsstrange-behavior/575f3f89-2014-4531-8336-bd57cacf3749

Por último, se você andou trocando de mouses, pode ter ficado um "fantasma" do anterior atrapalhando, ou suas portas usb (se for com cabo) já têm muitas entradas de pendrives e discos anteriores. Dou um repeteco no que postei para um colega que não conseguia fazer o adaptador de rede funcionar:

O que eu já vi muito é uma coisa meio esquisita do windows, que são os drivers ocultos, que eu chamo de drivers fantasmas. É como se o windows não desinstalasse completamente drivers anteriores e eles ficam "ocupando" o espaço dos novos. Com rede e dispositivos USB principalmente isso acontece muito. O procedimento pra ver isso é simples, rápido e indolor.

Abra o prompt de comando (cmd) como administrador e digite
set devmgr_show_nonpresent_devices=1
dê enter
 Abra o  gerenciador de Dispositivos e clique em "mostrar drivers ocultos". Os fantasmas vão aparecer com ícones que parecem esmaecidos. Desinstale, saia e reinicie.

Boa sorte!

• 5 anos depois...
Postado
Em 26/02/2018 às 12:20, Arutha disse:

CARACA man! tu salvou minha vida. Já estava enlouquecendo com esse mouse. 

O mouse é novo, já tinha levado tombo há muitos anos atrás e nunca apresentou problemas e de uns tempos pra cá, do nada começou com essa palhaçada. Pensei logo, VIRUS. 

Ai chego aqui e vejo você falando que tem gato e que pode ser algum pelinho. BINGO!!! EU TAMBEM TENHO GATO.

Limpei o sensor e voltou a funcionar!!!

Estava achando até que era problema por conta de estar com 2 mouses ligados ao mesmo tempo (um com fio e outro sem). Já deixo assim porque assim que acaba a carga da pilha já ponho pra recarregar e o outro já está ali ligado. Tinha reinstalado o programa da logitech achando que era ele, puts, gastei minha franquia de internet pra nada! Que raiva! 

kkkkk

Valeu man!!!.

Postado
25 minutos atrás, SERPA2010 disse:

CARACA man! tu salvou minha vida. Já estava enlouquecendo com esse mouse. 

O mouse é novo, já tinha levado tombo há muitos anos atrás e nunca apresentou problemas e de uns tempos pra cá, do nada começou com essa palhaçada. Pensei logo, VIRUS. 

Ai chego aqui e vejo você falando que tem gato e que pode ser algum pelinho. BINGO!!! EU TAMBEM TENHO GATO.

Limpei o sensor e voltou a funcionar!!!

Estava achando até que era problema por conta de estar com 2 mouses ligados ao mesmo tempo (um com fio e outro sem). Já deixo assim porque assim que acaba a carga da pilha já ponho pra recarregar e o outro já está ali ligado. Tinha reinstalado o programa da logitech achando que era ele, puts, gastei minha franquia de internet pra nada! Que raiva! 

kkkkk

Valeu man!!!.

Nossa, fico feliz de ter ajudado!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...