Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

@Makun Você está usando a versão beta do EasyPHP WEBserver.  Se você pretende abrir localmente, use o EasyPHP DEV-server que é a versão mais estável e de desenvolvedor.

Seria óbvio que iria entrar na dashboard. final é nesse endereço que ela está configurada... Você precisa acessar o local network: http://192.168.1.3:888   

Caso você queira disponibilizar para outra pessoa acessar de fora de sua rede, via internet o endereço que você deve fornecer é: http://191.251.159.243:888

Contudo,  deixo alertado que não é seguro. O próprio dashboard do easyphp webserver já avisa.  Não recomendo usar o servidor caseiro.

Postado

@DiF cara como e a primeira vez que faço o download dele realmente a versão que eu estava olhando em tutoriais com a porta por exemplo 1111 não estava batendo , baixei a versão "dev" no site e consegui, porém o HTTP server Inicia só que quando clico em start no DATABASE ele não inicia. 

Citação

Contudo,  deixo alertado que não é seguro. O próprio dashboard do easyphp webserver já avisa.  Não recomendo usar o servidor caseiro.

Não, na verdade estou tentando instalar ele em um pendrive , pra quando ir em outra residencia abrir o localhost diretamente por ele, 

• Moderador
Postado

@Makun Provavel que seja um bug de versão ou foi feito proposital.

Até a versão passada, ele iniciava o apache e o mysql  automaticamente ao abrir o easyphp.  Nesta versão, notei que só inicia depois de clicar manualmente no start em ambos servidores( apache e mysql)

Isso não chega a ser problema.  

Postado
1 minuto atrás, DiF disse:

sso não chega a ser problema.  

No casa ate chega pra mim, como vou acessar phpmyadmin pra incluir o banco, sendo que nao inicia a mysql, no caso vou tentar reinstalar de novo.

• Moderador
Postado

@Makun Mas aí  basta iniciar o servidor. É simples.

Eu prefiro iniciar manualmente os dois, ou seja, só ativo um quando necessário. MAS, se preferir você pode configurar seu easyphp ( se for o DEV server) para inicial automaticamente..... embora as vezes dá um barulho de erro mas não apresenta erro.

Pode ser um problema de versão ou eles fizeram proposital. Como eu disse, não é problema, pois dá para contornar.

startar-servers.PNG

• Moderador
Postado

@Makun Talvez isso pode ser problema com o seu PC.  Aqui funciona, fazer ele iniciar os servidores automaticamente quando iniciar o programa. Ativando aqueles checkbox que mostrei acima.

Fiz o teste duas vezes. Parei os dois, fechei o navegador, fechei o easyphp.   Depois reabri o easyphp, esperei alguns segundos até ouvir um bipe( menos de 10 segundos) aí cliquei no ícone perto das horas, e cliquei em "open dashboard"

Depois deu outro bipe e pronto os servidores estavam ativos.

Se quiser até gravo um vídeo mostrando :thumbsup:

Postado
43 minutos atrás, DiF disse:

@Makun Talvez isso pode ser problema com o seu PC.  Aqui funciona, fazer ele iniciar os servidores automaticamente quando iniciar o programa. Ativando aqueles checkbox que mostrei acima.

Fiz o teste duas vezes. Parei os dois, fechei o navegador, fechei o easyphp.   Depois reabri o easyphp, esperei alguns segundos até ouvir um bipe( menos de 10 segundos) aí cliquei no ícone perto das horas, e cliquei em "open dashboard"

Depois deu outro bipe e pronto os servidores estavam ativos.

Se quiser até gravo um vídeo mostrando :thumbsup:

Bom , não tem problema usei o Usbwebserver para rodar o mysql e o apache, minha segunda opção vai ser o wampserver que e bem pesado mas unica alternativa, é só pra olhar o php em outros locais sem precisar subir em um servidor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!