Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera estou com uma dúvida com relação a uma fonte que comprei recentemente ela tem apenas 1 conector PCI para a placa de video, mas a placa comprei uma placa que precisa de 2 PCI... Essa fonte vem com o PCI 6 Pinos + 2... Sendo que vem com conector de "8" pinos que preciso dividir em 2 para alimentar minha placa que só precisa de um conector 4 pinos...  Então sobram 2 de cá... 4 de lá... Eu posso juntar esses conectores e "fazer" mais um PCI ? Pelo que vi as cores são as mesmas e os conectores encaixam... Agradeço quem puder me ajudar... Estou com medo de ligar e depois acabar queimando a placa... Gostaria de saber se é viável essa hipótese.

imageproxy.jpg

3203158031319911.jpg

Postado

@rodrigofoco

Você não viu isso ANTES de comprar a fonte? Cabo de CPU é uma coisa, de GPU é outra.. As polaridades são invertidas.. E os dois pinos que sobram do cabo PCI, tem uma função específica, relacionada ao quanto de energia que pode passar pelo cabo..

Se a placa acompanhar um adaptador Molex > PCI, use.. Melhor que essa gambiarra aí...

• Membro VIP
Postado

Certo que compraste uma fonte podre de ruim..

Fontes decentes, acima de 400 a 450 Watts já trazem nativos dois conectores PCI, para alimentar a placa de vídeo.

O cabo/conector que se biparte em dois é o de alimentação da CPU e pode tanto ser usado simples, de 4 vias quando a placa-mãe assim o pede, quanto com 8 vias, mas sempre para alimentar a CPU, nunca placa de vídeo. O dano pode ser grande ao trocares um pelo outro.. Não invente...Ambos são 12 Volts mas com inversão de polaridade.

Pense seriamente em adotar uma fonte decente e te livrar dessa porcaria que deves ter ai..

Postado

Porcaria é sua falta de respeito! Minha fonte é a Corsair CX430. Não preciso demais do que isso porque não estou interessado nos jogos mais recentes e sim em trabalhar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...