Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos, eu estou com a seguinte duvida, estou montando um amplificador portátil 2.1 de 10w, o circuito do amplificador exige uma tensão de 20v e uma corrente de 5a para uma boa potencia, eu estou querendo usar baterias de lithium para alimentar o circuito, pensando nisso, eu montei um pack de baterias de lithium que vai fornecer uma tensão de 22,2v e uma corrente de 25200 mah, existe alguma possibilidade do meu amplificador queimar devido a corrente das baterias ser de 25200mah ? 

Postado
3 horas atrás, pedromg11 disse:

existe alguma possibilidade do meu amplificador queimar devido a corrente das baterias ser de 25200mah? 

Não. A corrente das baterias serve apenas pra você ter uma noção de tempo que elas podem durar. Seu amplificador não vai consumir os 25 A de uma vez. 

Agora esses cálculos seus estão meio estranhos. 

Se é de 10W e 20V, deveria consumir 0,5A e não 5A.

E essas baterias de onde você tirou? 

Para fornecer 20V e 25Ah imagino que sejam grandes. 

Se for aquelas baterias 18650 que diz ter uma corrente de 4000mAh ou mais é mentira. 

• Curtir 2
Postado
7 horas atrás, Mestre88 disse:

Se for aquelas baterias 18650 que diz ter uma corrente de 4000mAh ou mais é mentira. 

Pela minha experiência após comprar 6 modelos diferentes aqui no Brasil ... nenhuma passou de 2.300 mAh !

Paulo 

• Curtir 1
Postado

Eu to usando como base as baterias da samsung 18650 3,7v de 2600mah, porém na conta, eu coloquei que ela vai fornecer uns 2100 mah, o amplificador é de 30w com o TDA 7394 em tese, na capacidade total, ele vai consumir 1,5 a, porém só vou usar uns 10w dele, mas caso eu precise de usar ele na capacidade total, eu teria a tensão e corrente sobrando (foi um equívoco falar 5a). Em relação as baterias eu montei um pack nessa configuração, se tiver algo errado por favor me avisem5a9d701aef97d_packdebaterias.jpg.688bcbcec990d20718eb2c2d790b4545.jpg

Postado
38 minutos atrás, pedromg11 disse:

Eu to usando como base as baterias da samsung 18650 3,7v de 2600mah, porém na conta, eu coloquei que ela vai fornecer uns 2100 mah, o amplificador é de 30w com o TDA 7394 em tese, na capacidade total, ele vai consumir 1,5 a, porém só vou usar uns 10w dele, mas caso eu precise de usar ele na capacidade total, eu teria a tensão e corrente sobrando (foi um equívoco falar 5a). Em relação as baterias eu montei um pack nessa configuração, se tiver algo errado por favor me

Realmente são muito boas SE você tiver a sorte de encontrar as originais.... que custam cerca de US$ 9 cada uma fora do Brasil !

Ou seja, se quiserem te vender algo aqui que custe menos do que uns R$ 40,00 cada, e que não tenha Nota Fiscal e citando a garantia de 1 ano, foge porque é (Re)made in China ...

Não encontrei ninguém no Brasil vendendo elas no blister original que vem com duas ou quatro...

Paulo

• Curtir 3
Postado

Pilha em série soma tensão, em paralelo soma corrente. Nesse último desenho temos 2 pilhas 3,7Vx2100mAh = 7,4Vx2100mAh. Por serem 6 montagens dessas em paralelo, isso dá 7,4Vx12600mAh.

Faça como está no primeiro desenho postado. Vai ter os 22V que precisa com 4200mAh. Isso te daria 2:30h de música se o amplificador entregasse 10W direto (considerei 12W de consumo para entrega de 10W de som). Como na música o volume naturalmente sobe e desce direto, dá para pensar entre 4h e 6h de música.

• Curtir 1
Postado

Ok, vou fazer como no primeiro desenho, muito obrigado a todos que me ajudaram aqui, sou leigo ainda na eletrônica, desculpem as asneira que eu disse aqui KK valeu.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...