Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de uma informação. Desde que comprei meu notebook eu o uso até terminar a bateria, daí eu carrego ele desligado e volto a usa-lo sem estar conectado na tomada. Dia destes precisei levar para formatá-lo e o rapaz que o fez me disse que eu usasse ele conectado na tomada pois estraga a bateria se eu toda hora carregá-lo. Gostaria de saber qual a verdade nesta história. Se usar ele ligado na tomada estraga a bateria? Se eu carrega-lo toda hora estraga a bateria? Como devo usá-lo corretamente? Desde já agradeço a atenção.

Postado

Bem, eu coloco meu notebook para carregar e continuo utilizando. 

A bateria não vicia, o que acontece é que existe uma quantidade máxima de recargas que a bateria do note consegue realizar antes de não ser mais capaz de segurar com eficiência a carga (vulgo "vício de bateria").

O que eu faço é: sempre que possível uso meu notebook conectado à energia (sem remover a bateria). Utilizar somente na bateria eu faço apenas quando o ambiente não dispõe de tomada para que eu possa conectá-lo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Baterias de Litio não tem o problema de ficarem conectadas a tomada, errado mesmo é deixar acabar(isso "gasta" os ciclos dela) tenho um ultrabook que era do meu pai, ele tem mais de 3 anos, faz mais ou menos 6 meses que percebi que a bateria não estava mais como era, sendo que sempre foi usado "a baixo de pau" e ligado na tomada quando necessario. Resumindo: Use como quiser, mas não deixe a bateria se esgotar completamente. O que é recomendado caso voce use 24/7 na bancada ou mesa é deixar ligado sem a bateria e colocar apenas quando vai utilizar(guarde-a carregada).

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Olinad212 disse:

Bem, eu coloco meu notebook para carregar e continuo utilizando. 

A bateria não vicia, o que acontece é que existe uma quantidade máxima de recargas que a bateria do note consegue realizar antes de não ser mais capaz de segurar com eficiência a carga (vulgo "vício de bateria").

O que eu faço é: sempre que possível uso meu notebook conectado à energia (sem remover a bateria). Utilizar somente na bateria eu faço apenas quando o ambiente não dispõe de tomada para que eu possa conectá-lo.

Isso mesmo, usa conforme for necessario e eras isso.

Postado

Uso notebook a muito tempo, sempre conectado a tomada para maior vida da bateria... Ela não vicia, então não há problema em deixa-lo na tomada. Em todos os aparelhos, até mesmo em celulares, não é recomendado que deixe a bateria esgotar, para não perder ciclos dela. Se for pensar em vida longa, deixe na tomada enquanto o uso.

Postado

Shalimar. Respondendo sua dúvida de uma forma resumida, notebook na tomada não prejudica a autonomia da bateria. O uso da bateria irá degrada-la naturalmente, porém é um processo que ocorre de forma lenta, e não é intensificado com o uso conectado a tomada. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...