Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu simplesmente não aguento mais esse erro!!! Ele acontece no youtube, facebook e jogos e ate no próprio google imagens!!!

meu computador esta com esse erro faz 2 anos e hoje finalmente tive a coragem de perguntar como resolver.

eu uso:

Windows 10 Pro 64bits 

placa AMD RADEON HD5450

processador Intel Core i3 3240

eu já tentei o esquema do Msi Afterburner e não deu certo, formatei e não deu certo (formatei de Windows 7 para o 10) (tecnicamente já vi todos os tutoriais do youtube),

já usei o DDU reinstalei os drivers e não funcionou.

Esse erro começou depois de fazer uma troca de placa de video troquei uma GT(queimada) por uma AMD. problema super aquecimento  A GPU esta 48% e CPU esta 50%. O erro não acontece quando abro jogos pixelados como Enter The Gungeon mas acontece em CupHead, jogos 3d nem abrem na tela de carregamento, no windows 7 rodou por 30min sem erro Plants vs Zombies Garden Warfare mas no Windows 10 não abre mais. O erro deixa a tela preta, branca ou colorida e ainda trava todo o computador impedindo de fechar o jogo durante o erro e deixa preto tudo q estava aberto por alguns segundos. Isto é tudo espero que possam me ajudar (ainda bem que enquanto escrevi esse texto não aconteceu o erro :)). 

Postado
20 horas atrás, Matheus._. disse:

Dá uma olhada nesse antigo tópico, mesmo problema que o seu e foi resolvido.

Não funcionou, mano, já tentei e ficou a mesma coisa

Postado

Pode ser seu slot PCI Express que esteja bichado devido a placa de vídeo anterior, não sei se é possível tecnicamente falando mas é algo a se pensar. O ideal seria você testar essa VGA em outro computador ou testar outra VGA no seu PC, aconteceu algo parecido com minha RX 480 e no final das contas ela estava com componentes torrados, eu jogava por alguns minutos e os jogos simplesmente crashavam, no seu caso até no Windows da pau.

• 2 semanas depois...
Postado

Desculpe pela demora da minha resposta. É muito difícil de se fazer isso, alem do mais tenho apenas 14 anos :mellow:, mas se outras ajudas não funcionarem eu faço essa sua :thumbsup:.

Postado

Cara eu também estou com esse problema, não roda jogo nenhum aqui. GTA V, Fifa 2018, F1 2017, FarCry 4... nada, e foi um erro que apareceu do nada! Agora por coincidência, esse problema apareceu depois dessa apagão que deu aqui no Nordeste, creio que o problema não seja físico e sim, de driver. Caso, eu to até pensando em formatar o PC.

Os requisitos do PC aqui :

Processador Intel Core i5 - 3330

06 GB Memória de RAM

HD de 500 GB

Windows 8.1 Pro (64Bits)

placa-mãe da Gigabyte H61M-S1

Placa de Video é uma AMD Radeon RX 430

Quem também puder me ajudar, fico grato!

Erro com a placa AMD.png

Postado

Que a minha finada rx460 que deus o tenha, mais esse problema ai eu resolvi com colocando uma versao mais antiga do drive da amd que usava antes de começar a da esse problema. 

Mais antes de queimar ela parou com esse problema e era problema de drives no meu caso.

• 2 semanas depois...
Postado

Sugiro que desinstale o driver atual com DDU e instale o Catalyst 15.11.1. De acordo com o que li, é a versão mais estável.

O mais certo seria tirar essa placa (bem fraca, por sinal) e usar só o HD Graphics 2500, que é pouca coisa pior e provavelmente não vai crashar.

Existem muitos relatos de driver AMD apresentando problemas (independentemente de modelo de placa de vídeo). Eu não teria coragem de comprar qualquer coisa da empresa além de APU.

Postado

@Razzee Putz... eu uso placas da AMD faz 10 anos e nunca tive problemas, o mesmo vale para as pessoas que eu recomendei as placas deles. O maior histórico com problemas de drivers é da Nvidia, tenho provas, você está sendo preconceituoso. Essa placa dele já é velha.

Postado

Preconceituoso? Existem diversos relatos sobre problemas com drivers AMD, os quais não são tão recorrentes no lado concorrente, e isso é um fato. A conclusão à qual cheguei é que começou a piorar a partir da geração Crimson. No passado tive problemas com drivers de GTX 295/580 parando de funcionar, mas a partir da série 600 não vi uma vez sequer, ou aconteceu tão pouco que sinceramente não lembro... No entanto, o que aconteceu no decorrer de dez anos não tem importância para hoje.

• 4 anos depois...
Postado
Em 22/04/2018 às 18:56, PedroL59 disse:

Parece que meu post morreu

Amigo, tenho um PC com esse problema e diferente do que alguns pelo seu posto disseram não creio ser um problema de placas de vídeo. Com dois modelos destintos de placa-mãe e memória o mesmo problema aconteceu aqui. Então testei outras placas de vídeo em ambas as peças e descobri que o problema permaneceu. A única peça constante foi o processador um Ryzen 5 1600.

O próximo teste que farei assim que possível será tentar um processador diferente. Se o problema desaparecer saberei que o processador estava baixado. Diversos sites e vídeos com soluções inúteis e discussões sem sentido eu acabei desistindo e fazendo da pior forma, gastando grana pra testar coisas diferentes.

O único fato que me consola é que agora que vou testar a última peça possível, se o problema resolver vou recuperar parte do investimento vendendo as peças a mais que comprei. 

Agora deixando uma frustração minha aqui é saber que a AMD tem um suporte técnico inútil pois depois que enviei todos os dados que pediram eles não apenas não identificaram o problema como basicamente me disseram para procurar na internet o que poderia ser e desejaram boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...