Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Se a placa-mãe tem ou não limite para o disco não sei.
Mas o que pode limitar é o formato da Tabela de Partições que voce usar. O formato MBR tem limite de 2TB em partições ou discos, terá que usar o formato GPT e um sistema operacional atualizado.

• Obrigado 1
  • Haha 1
Postado

A marca Western Digital é muito bem conceituada, mas observe que esta linha de discos é mais voltada para sistemas de vigilância que precisam trabalhar 24hs por vários dias e por isso tem uma tecnologia específica para isso.
Pelo que li é bom para armazenar arquivos de multimídia, mas nada impede de usar em desktop, mas também perde muito para uma unidade de SSD que é mais indicada para desktops.
O ideal é ter os dois.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Cosme7 Como o amigo falou, esses HDD de +3TB são mais voltados para servidores ou lugares que precisam ficar 24h, eles normalmente tem uma leitura e escrita mais lenta para compensar o tamanho. Pegue um HDD de 2TB de alta rotação.

Postado

No caso do Win10 que e' o que voce utiliza:

Se for usar MBR, depende do tamanho do setor, teria particao entre 2TB (512bytes) ou 16TB (4K bytes).

Se for usar GPT, nao teria essa limitacao.

Resumindo, nao ha' motivos para se preocupar.

• Obrigado 1
Postado
Em 16/03/2018 às 09:49, Cosme7 disse:

@f_neto estou pensando em pegar um hd de 8tb da purple, é boa essa marca?

WD Purple é ótimo. Tenho 2 WD Red e 2 WD Blue em meu PC de mesa e são excelentes HDs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...