Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu queria ligar dois monitores no PC, um na entrada da placa de vídeo (sendo o monitor principal) e o outro na entrada da placa-mãe, só que quando ligo o PC, apenas o monitor que está na placa de vídeo liga, a outra (da placa-mãe) fica só piscando com a tela preta!

Vi alguns vídeos de como colocar para funcionar nos dois monitores, configurando algumas opções na Bios do sistema! Só que não consegui, por ser diferentes das mostradas nos vídeos tutoriais.

Vídeos como esse:

1 - 

2 - 

Só que a minha Bios é muito diferente, olhem as fotos abaixo:

Teriam como me ajudar?? Please, help-me

WP_20180322_13_04_32_Pro.jpg

WP_20180322_13_04_41_Pro.jpg

WP_20180322_13_04_41_Pro 1.jpg

WP_20180322_13_04_50_Pro.jpg

WP_20180322_13_04_57_Pro.jpg

WP_20180322_13_04_57_Pro 1.jpg

WP_20180322_13_05_06_Pro.jpg

Postado

rapaiz,so sai video na entrada da vga porque ela que ta em funcionamento,tente ligar os 2 na placa de video

adicionado 1 minuto depois

se você ta usando placa de video somente ela passa video pro seu pc

Postado
7 minutos atrás, angelo80 disse:

rapaiz,so sai video na entrada da vga porque ela que ta em funcionamento,tente ligar os 2 na placa de video

adicionado 1 minuto depois

se você ta usando placa de video somente ela passa video pro seu pc

Não tem como ligar os dois monitores na placa de vídeo! 

Postado
3 minutos atrás, RS Faria disse:

Já alterou para aquela opção ali - "IGD+PEG"??

Qual seu PC?

Já sim, mas quando eu coloco nessa opção, o vídeo vai apenas para a entrada da placa-mãe!

E o monitor que está ligado na placa de vídeo, não aparece nada!

Meu PC como assim?? a placa-mãe é essa: ASUSTeK Computer Inc. P5KPL-VM Motherboard

E a placa de vídeo é essa: Nvidia Geforce GT620, 2GB

Postado

@Werveson

Eu andei dando uma fuçada na Internet e, ao que parece, esse chipset, tem uma limitação: ele não funciona em paralelo, com uma placa dedicada..

O local pra mexer, seria aí mesmo.. Você pode tentar as outras opções que tem aí.. Se não funcionar, não tem mesmo o que fazer..

Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Werveson

Eu andei dando uma fuçada na Internet e, ao que parece, esse chipset, tem uma limitação: ele não funciona em paralelo, com uma placa dedicada..

O local pra mexer, seria aí mesmo.. Você pode tentar as outras opções que tem aí.. Se não funcionar, não tem mesmo o que fazer..

@RS Faria

Entendi, eu já tentei algumas opções, não foi não! 

Como faço para instalar os drivers de vídeo da placa-mãe?? Estou no Ubuntu, então nem sei essa opção!

Ahh e outra pergunta, e se eu comprar um adaptador DVI-D para VGA, para eu colocar na segunda entrada da placa de vídeo?? funciona??

• 1 ano depois...
Postado

Estou com o mesmo problema, minha placa-mãe é a h310 m2 2.0. Na BIOS não tem opção de  multimonitor, estou com placa de video rx 570 e queria usar um segundo monitor na placa-mãe, será possível?

Postado
2 horas atrás, Comunicação disse:

Estou com o mesmo problema, minha placa-mãe é a h310 m2 2.0. Na BIOS não tem opção de  multimonitor, estou com placa de video rx 570 e queria usar um segundo monitor na placa-mãe, será possível?

No seu caso, tem de ativar o vídeo onboard do processador, na BIOS, pra isso funcionar.. Lógico, SE o seu processador tiver vídeo integrado..

Postado
6 horas atrás, RS Faria disse:

No seu caso, tem de ativar o vídeo onboard do processador, na BIOS, pra isso funcionar.. Lógico, SE o seu processador tiver vídeo integrado..

Meu processador é  o i5 8400, ele tem vídeo integrado,  na bios o igpx tá como ativo, mas mesmo assim ele só da vídeo pela placa de vídeo. 

Postado
6 horas atrás, Comunicação disse:

Meu processador é  o i5 8400, ele tem vídeo integrado,  na bios o igpx tá como ativo, mas mesmo assim ele só da vídeo pela placa de vídeo. 

Tecla Windows + P

Vai abrir umas opções sobre como o PC exibe imagens.. Veja nas Propriedades de vídeo, se o PC reconhece o segundo monitor..

Postado
5 horas atrás, RS Faria disse:

Tecla Windows + P

Vai abrir umas opções sobre como o PC exibe imagens.. Veja nas Propriedades de vídeo, se o PC reconhece o segundo monitor..

Desistir de ligar 1 na placa-mãe e outro na placa de vídeo, acho que ela não suporta. Agora estou tentando ligar os 2 na placa de vídeo. Eles são detectados mas quando coloco em estender as informações na tela ficam divididas, queria cada monitor com 1 tela, tipo um para área de trabalho e outro pra exibição.  

Postado
Em 10/08/2019 às 18:32, Comunicação disse:

Desistir de ligar 1 na placa-mãe e outro na placa de vídeo, acho que ela não suporta. Agora estou tentando ligar os 2 na placa de vídeo. Eles são detectados mas quando coloco em estender as informações na tela ficam divididas, queria cada monitor com 1 tela, tipo um para área de trabalho e outro pra exibição.  

Consegui colocar na placa-mãe e na placa de video baixando o drive da placa de video no site da gigabyte. Problema resolvido. Obrigado aos que me auxiliaram.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...