Ir ao conteúdo

Assassins Creed Origins c/ baixo FPS

Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

Postado

O jogo está instalado no ssd.

Com ou sem afterburner os resultados são parecidos (se eu não abrir e não der over... fica a 22fps, com over vai pra 27 de mínima, 35 de média e 45-55 em raros os casos)

Se eu for pra o deserto dá 80fps.

Postado

Tire um print.. queria ver o uso de memória,do processador e da GPU...

Eu chutaria dizer que o problema no seu caso seja o inverso... o jogo esteja se complicando com memória de mais.. rss

Só outra coisa, você desabilitou a paginação?

adicionado 1 minuto depois

Mas uma coisa? O seu jogo é original ne?

Postado

Tem dois motivos para a performance estar ruim..

1) A paginação NUNCA deve ser desabilitada...

2) e mais importante.. copia pirata.. compre, instale o jogo original, atualize e tente de novo.

Postado

Para jogar em 4K o ideal mesmo é 16GB de ram, já em 1440p, 1080p a maioria dos jogos fica de boa.

@ZchanNel__l

Mesmo assim com esse teu print usando 16GB ram ainda não ultrapassou os 8GB que é o mesmo que 8192MB:

Sem título.jpg

Repara que o jogo tá usando pouca vram, visto que a 1080 Ti tem 8GB e o jogo não passou de 4GB rodando em 4K, deve ter problema de otimização sim neste jogo, deveria usar mais vram já que a placa tem 8GB e menos ram principal.

Na verdade o jogo tá usando mais ram principal do que vram da placa de vídeo, o windows 10 consome em torno de 2GB e no gráfico mostrou consumo de 7.9 GB de ram, ou seja, o jogo tá consumindo em torno de 5GB de ram principal e menos que 4GB de vram da placa de vídeo.

Repara que no pc do usuário @vcmneto também tá usando 3.6GB de vram e mais de 5GB da ram principal:

3.png

Não há dúvidas que falta mais otimização.

Valeu!

• Solução
Postado

@OCCT a GTX 1080ti tem 11GB de VRAM
To jogando direto, e sim o jogo é mal otimizado.
A CPU fica sempre entre 85~99% de uso (VSync desligado), já a VGA fica abaixo de 75% (c/ VSync ligado o uso da CPU fica abaixo dos 85%).
Na net, geral reclamando do uso de CPU nesse jogo.

Liguei o VSync e fica ali cravado em 72fps, mas aconteceu de ter queda para 62fps (bem raro de acontecer, foi 1 ou 2x só).

Eu jogo no ULTRA e em 1080p, e com a minha config acho era pra sempre ficar acima de 100fps.
Mas aumentei a RAM e o fps melhorou absurdamente (antes ficava entre 45~60, agora fica entre 85~110).

@vcmneto Man, foi o que o @bngomes disse.. Apaga isso e compra o jogo original, acho que tem grandes chances de ser esse o motivo do gargalo.

• Curtir 1
Postado

@ZchanNel__l

Tá sobrando vram da GTX 1080 TI eu me equivoquei a placa tem é 11GB e não 8GB, mostrando ainda mais o quão é péssimo otimizado este jogo.

Um GPU com 11GB, rodando em 4K não usa nem 4GB da placa, e consome mais memória ram principal, além do uso excessivo de CPU.

• mês depois...
Postado

Boa tarde. Comprei esse AC agora nessa promo que rolou e também estou com um problema de baixo fps, porém minha maquina nao é tão potente, mesmo não sendo tão ultrapassada. segue as configurações:

processador: AMD FX 8350

gpu: GTX 1060 3GB

RAM: 16 GB 

meu jogo não passa dos 40 de fps. Reduzi algumas configurações (atualmente do MÉDIO para menos) e continua esse gargalo chato. Meu hype ta se esvaindo :(

• mês depois...
Postado

tenho i5 8400 e gtx 1080 8gb de ram e to com os mesmos problemas de baixo fps e alto consumo de cpu e ram acho que vou ter que investir em ram tambem 

image.thumb.png.cda3e98f045cddd693217b22a29a7291.png

Postado
9 horas atrás, ditto022 disse:

tenho i5 8400 e gtx 1080 8gb de ram e to com os mesmos problemas de baixo fps e alto consumo de cpu e ram acho que vou ter que investir em ram tambem 

image.thumb.png.cda3e98f045cddd693217b22a29a7291.png

Seu caso é bem simples... CPU de menos para GPU demais...

Seu sistema é um pouco desbalanceado... o I5 casa bem com a 1060, com a uma 1070 ou 1080 ela gargala... alem de ter pouca memoria para atingir as resoluções que a 1080 consegue.. mas só a RAM não vai resolver o seu problema.. 

Postado

O problema aí não é o processador, mas sim otimização no jogo mesmo.

Esse jogo não é bem otimizado e é muito pesado, uma 1080 Ti com i7 8700k entregam só 71  fps mínimos em 1080p ultra e um i5 8600k entrega os mesmos fps de um 8700k:

UH.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!