Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente eu usei um app no computador para recuperar algumas fotos do meu celular, o Dr.Fone. Depois que terminei de utilizar, meu smartphone ficou com uma notificação "Aviso de Segurança - Ações não autorizadas foram detectadas.[...]" e o WiFi não ativa mais. Toda vez que clico pra ativar, ele desativa instantaneamente. Já fiz hard reset, removi chip, não tem cartão de memória... tentei de tudo e não volta a funcionar o WiFi. Não sei mais o que fazer, alguém consegue me ajudar?

adicionado 7 minutos depois
6 minutos atrás, Leonardo Duarte disse:

Recentemente eu usei um app no computador para recuperar algumas fotos do meu celular, o Dr.Fone. Depois que terminei de utilizar, meu smartphone ficou com uma notificação "Aviso de Segurança - Ações não autorizadas foram detectadas.[...]" e o WiFi não ativa mais. Toda vez que clico pra ativar, ele desativa instantaneamente. Já fiz hard reset, removi chip, não tem cartão de memória... tentei de tudo e não volta a funcionar o WiFi. Não sei mais o que fazer, alguém consegue me ajudar?

Se alguém também souber como retirar esse "Aviso de Segurança", fico agradecido!

Postado
1 minuto atrás, H3yF3n1x disse:

@Leonardo Duarte Creio que este DR.Fone seja algum vírus, ou quando estava recuperando corrompeu arquivos, o ideal seria você instalar a ROM do J5 e ver se o problema persiste.

Você teria algum tutorial para eu fazer isso? Não entendo nada desse assunto de ROM. 

Postado
agora, H3yF3n1x disse:

@Leonardo Duarte Tome cuidado com o processo de instalação da ROM, assista este vídeo. Certifique-se que está instalando a ROM correta para o seu J5, há diferentes modelos de J5.

Vou tentar agora, obrigado pela ajuda até o momento!

adicionado 41 minutos depois

@H3yF3n1x Assunto resolvido! Obrigado, grande abraço!

• Curtir 1
  • 6 meses depois...
Postado

Boa tarde Leonardo Duarte, sua dúvida e esclarecimento do usuário aqui H3FY..., foram essenciais para meu Wi-fi voltar a funcionar após ter instalado o Dr. Fone.Foi o Dr. Fone que fez o meu wi-fi não conseguir voltar a ser ativado. Só vou reforçar os passos explicados por vocês aqui abaixo.

Excelente UTI Cell meu wi-fi voltou a funcionar após seguir estas dicas . O meu caso, foi que meu wi-fi não ativava e nem aparecia as redes , depois que usei o aplicativo Dr. Fone no meu celular . Começou após eu instalar o Dr. Fone, que faz Root no celular para recuperar supostos arquivos, mas grande parte é pago do programa. Não recomendo instalarem o Dr. Fone para fazer backup para recuperar arquivos, sem antes saberem que depois vão ter que fazer os passos para recuperar o Wi-Fi do celular que desaparece do celular (assisti ao vídeo no canal JMS, do Jeferson Meneses ,mas lá ele não avisava que ia ter que fazer instalação de novo  Room).

https://www.youtube.com/watch?v=ETBk2uyFSNI . Depois li aqui nos comentários, que pode ser necessário também fazer Hard Reset, logo após que você instala o Room, caso apareça o símbolo da Samsung em modo looping infinito- https://www.youtube.com/watch?v=_JM9Hz3HBKE&feature=youtu.be. Aconteceu no meu celular esta segunda situação. A solução foi seguir as dicas do vídeo acima do UTI Cell em fazer a instalação de novo Room. Cuidado como é avisado no vídeo, o room deve ser igual ao modelo do aparelho, neste caso o SM J500M.

• 5 meses depois...
Postado

SP, 28 de Março de 2019. Depois de instalar o Dr.Fone no celular, meu wifi parou de funcionar.

Fiz todo o procedimento de instalar a room e hard reset e o celular voltou a funcionar normalmente, claro que perdi todo conteúdo no celular. Posso dizer com certeza duas coisas:

1ª O Dr. Fone eu nunca mais uso;

2º O passo a passo acima eu segui e funcionou

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...