Ir ao conteúdo

Comando para parar e desativar serviços do Windows

Ir à solução Resolvido por ricardo_br,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, então meu Windows 10 tá com um problema de iniciar o Windows Update sozinho mesmo estando desativado, então eu queria saber se tem como criar um arquivo .bat ou um comando para Parar e Desativar o serviço...

Se alguém souber me da uma ajudinha ae :)

Eu sei desativar lá no painel dos serviços mas é chato fazer isso quase todo dia.

Postado

Abra o notepad e digite a linha abaixo:

net stop "Windows Update"

Ai salve na área de trabalho como PararWndowsUpdate.bat (mais cuidado para não ficar PararWindowsUpdate.bat.txt coloque para mostrar extenções de arquivos conhecidos nas opções de pasta).

Abra o comando executar com as teclas WINDOWS + R digite shell:startup e pressione a tecla ENTER

Ai mova o arquivo PararWindowsUpdate.bat para a janela que se abriu.

Se um dia quiseres parar de parar o Windows Update é só apagar o arquivo PararWindowsUpdate.bat em:

%userprofile%\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup

Esse programinha que achei na net também diz que pode parar o Windows Update mais eu não testei:

http://www.thewindowsclub.com/win-update-stop-review

adicionado 27 minutos depois

Se você não quer parar o Windows Update mais apenas fazer com que não baixe nada pode configurar sua conexão com a internet como limitada.

• Curtir 2
Postado

Entendi. Então coloca essas duas linhas no bat:

sc config wuauserv start= disabled

* Observe que tem um espaço entre o sinal de = e disabled isso é assim mesmo

adicionado 1 minuto depois

Realmente o Windows Update é bem mais insistente para fazer atualizações no Windows 10.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Olá amigo, me desculpe mais eu me liguei que o comando não pode funcionar do jeito que eu descrevi sendo que precisa de privilégios administrativos para rodar. Então temos que usar o Agendador de Tarefas para completar a tarefa ao invés da pasta start.

1. Abra o notepad e digite as seguintes linhas:

sc config wuauserv start= Disabled

2. Salve o arquivo como PararWindowsUpdate.bat na área de trabalho ou onde você quiser.

3. Abra o Agendador de Tarefas e crie uma nova tarefa conforme abaixo:

Para abrir o Agendador de Tarefas digite taskschd.msc no comando executar e pressione ENTER

Clique em "Criar tarefa"

Na guia Geral:

Nome: Parar Windows Update
Marque a setinha "Executar com privilégios mais altos"

Pr1WRUQQ_o.jpg

Na guia Disparadores:

Clique em Novo
Iniciar a tarefa: Ao fazer Logon
Ok

Na guia Ações:

Clique em Novo
Em "Programa/Script" clique em "Procurar" e especifique onde você salvou o arquivo PararWindowsUpdate.bat

Clique em Ok e feche o Agendador de tarefas

* Se quiser fazer depuração para ver se realmente deu certo pode adicionar a linha:

pause

ao arquivo bat ai vai esperar até o usuário pressionar uma tecla para fechar a janela e você vai poder ver se os comandos funcionaram ou não.

• Curtir 1
Postado

Existem várias maneiras de parar o Windows Update, além da já citada acima. 

Quando alteramos as Propriedades do serviço na aba Geral temos que também alterar a aba Recuperação deixando como na imagem abaixo:

Desativar Servico Windows Update-2.PNG

Também tem um programinha muito bom onde podemos desativar ou ativar o Windows Update que é o Windows Update Blocker v1.0, para parar marque as opções como na imagem abaixo:

sordum.png

• Curtir 1
Postado

Não tenho como afirmar com absoluta certeza, conforme o autor (que perdi o link):

Primeira falha: Não executar nenhuma ação
e
Zerar a contagem de falhas após: 9999 dias

9999/365 = Pouco mais que 27 anos, ou seja, ninguém ficará sem formatar o Desktop/Laptop por 27 anos 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...