Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero trocar de processador, o que eu tenho já é muito antigo, mas não sei se minha placa-mãe suporta, alguém pode me responder isso..

Minha configuração: 

Processador: Celeron 450

placa-mãe: Positivo POS-AG31AP

Memória Ram: 4GB ddr2

Placa de Vídeo: Geforce Gt 210

Fonte: 500w

Quero trocar o meu Celeron 450 2.20Ghz com 512kb de cache ( cache, muito á baixo dos processadores de hoje), por um Core 2 Quad Q9400 de 2.66Ghz com 6mb de cache (os dois processadores são LGA 775). Queria saber se esse processador é compatível com a minha placa-mãe, se ela suporta.

Gostaria muito de trocar de processador, para rodar alguns jogos meio pesados como Pubg, Gta 5, entre outros. E é claro que se o processador ser compatível... para rodar estes jogos, vou trocar de placa de vídeo.

Postado

Obrigado por responder !!

Minha fonte é uma, meia piratiada, é uma Mtek de 500w.

Mais uma dúvida:

Eu preciso atualizar a BIOS da minha placa-mãe para que o q9400 seja compativel com a placa-mãe ?

adicionado 0 minutos depois

@GabrielLP14

Obrigado por responder !!

Minha fonte é uma, meia piratiada, é uma Mtek de 500w.

Mais uma dúvida:

Eu preciso atualizar a BIOS da minha placa-mãe para que o q9400 seja compativel com a placa-mãe ?

Postado

Mano se o seu Celeron for LGA 775 roda de boa. Porém antes de comprar, Pesquise se sua fonte é boa.
Porque se você for fazer um Up e a fonte não aguentar vai dar instabilidade e seguidamente a queima de alguns componentes.
Tudo que eu posso fazer é te recomendar a fonte mais top que eu conheço com um preço super baixo. (Roda até os monstros ks)
Fonte CX450 no boleto fica por R$200 e no cartão R$232(Sem juros) 

E com relação a jogar GTA V.

Mano acho que sua placa de vídeo não roda...
Requisitos Mínimos:
GPU: GeForce 9800 GT
CPU: Intel Core2 Quad q6600

RAM: 4gb Ram

Postado
13 minutos atrás, Eduardo Tibolla disse:

''Mano se o seu Celeron for LGA 775 roda de boa'' não entendi o que você quis dizer com isso..

Ele disse a respeito do soquete do processador (que são LGA 775).

• Curtir 1
Postado

A... Muito obrigado!

adicionado 28 minutos depois

@GabrielLP14 Por favor me responda:

Quero trocar o meu Celeron 450 2.20Ghz com 512kb de cache ( cache, muito á baixo dos processadores de hoje), por um Core 2 Quad Q9400 de 2.66Ghz com 6mb de cache (os dois processadores são LGA 775).

Queria saber se é preciso atualizar a BIOS da minha placa-mãe para este processador ser compatível com ela.

Visualizei no CPU-Z, dizia que a versão da BIOS da minha placa-mãe era 0203.

ScreenShot_20180403191418.png

ScreenShot_20180403191450.png

Postado

@Eduardo Tibolla  se essa for a BIOS mais recente, vai suportar.

Mas você tem outros problemas aí.

A sua placa de vídeo é extremamente fraca e não vai rodar esses jogos. Teria que pegar no mínimo uma GT 1030.

Aparentemente sua placa-mãe só suporta até 4GB de memória e esses jogos precisam de uns 8GB para rodar bem.

Então, mesmo trocando o processador e  a placa de vídeo, o desempenho será limitado pela pouca memória.

E independente de qualquer coisa,  recomendo trocar a fonte.

Postado

Sua placa-mãe pode até aceitar esse modelo de processador, mas não vai rodar como deveria, não vai usar todo o seu potencial. Para esse modelo de placa-mãe, recomendo processadores q tenha no máximo FSB até 800MHz, como por exemplo Dual Core e5200, e5300, e5400 e assim por diante. São processadores super baratos, deve encontrar na net na faixa de R$ 30,00 e vai ter um desempenho muito melhorado, porque Celeron é triste mesmo. Alie esse processador com um SSD e vai se surpreender

Postado

Sim, sua placa-mãe suporta processadores com FSB 1333MHz, mas vai limitar o mesmo a rodar em 800MHz, devido a própria limitação da placa-mãe e a mesma aceitar apenas memórias de 800MHz tb, por isso indiquei processadores que já possuem FSB 800MHz, pra tirar todo o proveito de um processador com FSB 1333MHz, precisa de uma placa-mãe com DDR3 e memórias de 1333MHz, mas não são todas as placas mãe com DDR3 que rodam em 1333MHz, por exemplo a ECS G41T-M7, ela é DDR3, mas roda no máximo até 1066MHz. 

Postado

@Eduardo Tibolla pode botar um Q9400 sem problemas que ele vai funcionar com o FSB 1333 Mhz. O fato da sua placa-mãe suportar memória DDR2 800 tem um impacto baixíssimo no desempenho.

Não recomendo dual core E5xxx pois têm pouco cache e desempenho inferior.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...