Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Estou montando um PC pra Jogos e principalmente Design/3D. A ideia é montar um monstro. :P

O processador escolhido é um i7-8700k, e gostaria de recomendações de Water Cooler RGB com valor até digamos uns 850$ no máaaaaaaximo. O Gabinete a princípio será um Aerocool Project 7 que pelo que vi suporta radiador de até 240mm. Se for realmente necessário vou ver um modelo que aceite radiador maior, mas gostei muito desse gabinete...

Aguardo recomendações. 

Grato!! :D:D

Postado

@MEDIAMASTER7 Ja que vai mexer com Design\3D, porque não um Ryzen 7 de 8 núcleos e 16 threads? Agora em abril vai sair os Ryzen 7 2700\2700X que de acordo com os leaks, vão bater de frente com os i7-7820X da linha X299, em stock. (hoje os R7 1700\1700X\1800X ja meio que fazem isso, mas com overclock).

Alem de ser bem mais frio que esse i7-8700K que você escolheu, o R7 1700 por exemplo nem precisaria de um Watercooler, pode rodar com o cooler stock dele, que por acaso, tem RGB :v

Postado

@MEDIAMASTER7 o i7-8700K não é um "monstro" para design. Só para jogos no momento se você fizer um delid e um over acima de 5Ghz. Mas pode ser que o R5 2600 já se torne uma opção melhor pelo custo benefício.

Melhor comprar um R7 2700 e uma placa-mãe nova também (não da série 300). Aí você pode comprar um water cooler de 240 e fazer o over no Ryzen.

i7-8700K só para quem tem dinheiro mesmo para gastar com placa de vídeo monstra, delid e water cooler de 1000 reais. Eu pessoalmente compraria porque eu jogo simuladores de voo e uso muitos programas que usam clock (Photoshop e editores menos pesados), mas os jogos em geral não estão mais assim tão dependentes de clock.

Postado
Em 03/04/2018 às 23:02, Atretador disse:

@MEDIAMASTER7 Ja que vai mexer com Design\3D, porque não um Ryzen 7 de 8 núcleos e 16 threads? Agora em abril vai sair os Ryzen 7 2700\2700X que de acordo com os leaks, vão bater de frente com os i7-7820X da linha X299, em stock. (hoje os R7 1700\1700X\1800X ja meio que fazem isso, mas com overclock).

Alem de ser bem mais frio que esse i7-8700K que você escolheu, o R7 1700 por exemplo nem precisaria de um Watercooler, pode rodar com o cooler stock dele, que por acaso, tem RGB :v

Vou dar uma analisada. Ver o valor que vai chegar no mercado esse 2700x. :thumbsup:

Em relação ao Watercooler, fora a necessidade existe o desejo. Desde que eu montei meu atual PC a uns 11 anos atrás eu já botei como meta de montar o próximo com watercooler. Eu quero montar um PC com alto desempenho mas liindo também, então estou com a ideia fixa de um WaterCooler com pelo menos 2 fans LED no topo do gabinete :D

adicionado 11 minutos depois
Em 03/04/2018 às 23:12, Contiusa disse:

@MEDIAMASTER7 o i7-8700K não é um "monstro" para design. Só para jogos no momento se você fizer um delid e um over acima de 5Ghz. Mas pode ser que o R5 2600 já se torne uma opção melhor pelo custo benefício.

Melhor comprar um R7 2700 e uma placa-mãe nova também (não da série 300). Aí você pode comprar um water cooler de 240 e fazer o over no Ryzen.

i7-8700K só para quem tem dinheiro mesmo para gastar com placa de vídeo monstra, delid e water cooler de 1000 reais. Eu pessoalmente compraria porque eu jogo simuladores de voo e uso muitos programas que usam clock (Photoshop e editores menos pesados), mas os jogos em geral não estão mais assim tão dependentes de clock.

Bom, deixa eu detalhar melhor o que vou usar nesse PC:

- Games (quando der um tempinho, mas não vou passar dias jogando)

- Photoshop / Illustrator

- Adobe Premiere / After Effects

- 3DS Max/Cinema 4d/Maya etc

- Pra games pelo que vi o i7 tem ótimo desempenho,

- Codificação de vídeo, photoshop e etc usam muito o clock como você falou, e os cores/threads a mais dos Ryzen parecem não levar vantagem sobre o i7

- A única situação que vi os Ryzen levando clara vantagem é na renderização 3D, mas das atividades acima talvez a que vou fazer com mais frequencia é uso de Photoshop, Illustrator e Premiere, que usam muito o clock.

adicionado 18 minutos depois

Sobre o WaterCooler, o THERMALTAKE WATER 3.0 RIING 240 RGB é bom? Vi alguns comentários que é barulhento. Tem algo melhor RGB 240mm por menos de 1000$?

Postado
51 minutos atrás, MEDIAMASTER7 disse:

Sobre o WaterCooler, o THERMALTAKE WATER 3.0 RIING 240 RGB é bom? Vi alguns comentários que é barulhento. Tem algo melhor RGB 240mm por menos de 1000$?

Acho que é o único com RGB. Mas não pode ser barulhento, pois ele tem um fan bem fraquinho para water cooler. O que também compromete o desempenho.

Esse Riing 240 é OEM da Asetek. Outras marcas que usam o mesmo modelo é a Corsair, EVGA, NZXT e Cryorig. O hardware é o mesmo (bomba, mangueiras, radiador). Muda apenas os fans o e firmware (programas de controle, como o Corsair Link, o NZXT CAM, etc). Para dar um exemplo, a bomba desse Riing 240 é a mesma do H55, o water cooler mais de entrada da Corsair. Exatamente a mesma bomba, que também é usada no H115i, H150i e nessas outras marcas que eu mencionei.

Não vai ser muito diferente de um water cooler de 240 da DeepCool ou da Cooler Master. Até mesmo um Sangue Frio da PCyes (esqueci o nome do OEM). Então você pode comprar um Maelstrom 240T e comprar dois fans RGB. Vai sair mais barato do que comprar esse Riing 240.

Mas tenha em mente que water cooler dá problema. Dos 8 ou 9 water coolers que eu comprei para testar, 7 vieram com algum tipo de defeito, um deles que não dava para usar. Sei que tem muita gente que usa sem saber que está com defeito (com bolhas, bomba barulhenta, etc., problemas que não só incomodam como vão dar zika mais para a frente), mas eu acho a qualidade deles muito ruim. São peças OEM asiáticas com uns penduricalhos de plástico e led. A bomba não é diferente de uma bomba de aquário. É uma bobina com uma carretilha de plastico para mover a água, só isso. 

Sei que eles parecem bonitinhos, mas esses modelos da Thermaltake, Corsair, NZXT de 800-900 reais é roubo. Estão enganando a galera. Pior ainda são os reviews. Você olha os sites e parece que são todos modelos diferentes. Aí o pessoal fica dizendo: "Mas Corsair é top". Besteira, é o mesmo modelo com o logo diferente :D O pessoal é enganado a torto e a direito por esses reviews. As marcas também têm acordos com os reviews. Não pode comparar um modelo com o concorrente imediato, não pode dizer que é um OEM igual ao modelo concorrente, não pode usar a mesma pasta térmica em todos os modelos, etc.

Ou seja, o mercado manipula o comprador. Desde a marca OEM, a marca final e os sites de review.

Se for comprar o i7-8700K e for fazer um over profissa, compre um water cooler de 360 ou 280. Se for comprar um Ryzen 2700X (acho mais negócio), compre um Noctua NH-U14S ou um Lucifer V2 (precisa do kit para o AM4) que está de bom tamanho e nuca vai te dar problemas.

Eu esqueceria esse negócio de RGB, pois em geral os fans são bem mais fracos e não indicados para water cooler. A não ser que você abra a carteira para fazer push pull, etc. Não é o seu caso. Você pode investir a grana em outras partes do micro.

Postado

@MEDIAMASTER7 Pelo que lembro, o i7-8700K tem que estar a @4.7Ghz em todos os núcleos para empatar como R7 1800X em tempo de render, com o 8700K a 5.0Ghz ele empata com o 1800X a 3.9Ghz, o 8700K nesse nivel ta consumindo mais do que um TR 1920X de 12 núcleos e precisando de um Delid + Watercooler.

Codificação de video, vai depender muito do programa que você usar, um Premier da vida é muito mal otimizado mesmo, independente do processador o que faz mais diferença é a GPU. Meio triste, ja que não utiliza bem o hardware.

Acho que é mais questão de ter mais threads para distribuir o trabalho e poder fazer mais coisas ao mesmo tempo, mesmo que o programa não use as 16Threads isso só quer dizer que você tem espaço para fazer mais coisa no plano de fundo, fora eficiência térmica e elétrica que fica no lado dos Ryzen. Também tem a plataforma a se considerar, AM4 hoje, mesmo se você pegar uma X370 + R5 1600\1700 você consegue por um R7 2700 sem ter que trocar a plataforma, da mesma forma que vai poder por o R7 3700 e o 4700. Com a Intel ja não da para garantir, mal da para garantir que as Z370 vão receber todos os Coffee Lake, ja que vai sair Z390 para os 8C\16T CF-S.

De acordo com os leaks, o 2700\2700X estão pegando na casa dos 2.000pts no CineBench do Cinema4D com OC para os 4.3Ghz, se pegarem esses 4.3 a 4.2Ghz com "facilidade" vai ser um negocio excelente, principalmente levando em consideração que o 2700X vem com um cooler (RGB) excelente com TDP de 140W(processador em si esta cotado a 105W de TDP, então o cooler deve ter uma boa folga) e mesmo o R7 2700 vai acompanhar um cooler decente(processador de 65W, vai vir com o cooler Wraith Spire RGB de 95W como a geração anterior), enquanto o 8700K basicamente requer um WaterCooler.

Você pode tambem simplesmente vender o cooler RGB que vem com o Ryzen para comprar o WaterCooler :lol:

Fora que todos são desbloqueados para overclock, então você nem precisa pegar o modelo mais caro. Pegue um R7 2700 e faça um overclock.

Postado

Comprar Ryzen atual a essa altura do campeonato é furada. Também considero uma plataforma morta por ter sido cobaia. Acredito que vai desvalorizar legal depois do Ryzen+ por causa do histórico de bugs e BIOS prematuras, VRM mal projetados, etc. Tudo bem que aqui no Brasil o pessoal adora comprar coisa usada no ML por preço de nova, mas qual seria o atrativo de pegar um kit AM4 beta? A pessoa precisa estar com orçamento apertado.

Acho que agora só Ryzen+ com placa-mãe chipset 400.

Postado

@Contiusa @Atretador Com tantos argumento até estou ficando convencido a trocar por um Ryzen ^_^. Na verdade estou pensando aqui que vou realmente passar mais tempo futuramente renderizando do que jogando, então pode valer a pena mais threads. Se é pra mudar, mudar sempre pra algo ainda melhor. Então vamos ver se esse 2700x vai se mostrar realmente melhor que o 8700k. Vou aguardar o lançamento. Será que vai chegar na casa de uns R$ 2,000 o 2700x no lancamento?  :mellow:

Postado

@MEDIAMASTER7 Pesquise antes de tudo. Catar R7 1700 agora é rasgar dinheiro. Os 2700 podem ser uma boa escolha pois melhoraram em alguns sentidos, clock chegando nos 4.3GHz e a latência da memória diminuiu de 75ns para uns 60ns.  O que eu lhe recomendo fortemente se for catar um Ryzen, é pegar uma x370/x470 da Asrock ou Asus. Porém nessa altura do campeonato, x370 só vale para quem ja tem, assim, cata a x470 quando sair.

Eu possuo o kit R7 1700 com uma B350m. Penso em trocar de mobo, porém to pensando fortemente em esperar a ultima geração Ryzen Am4 e trocar tudo junto, mobo + proc + ram.

Postado

Sim, se for pegar vai ser o 2700x. ^_^

adicionado 1 minuto depois
9 horas atrás, Contiusa disse:

@MEDIAMASTER7 tem um artigo dizendo que o R7 2700X vai custar U$ 369. O Ryzen 1700X custava U$ 399 e foi vendido aqui no Brasil perto dos 2K. Então o 2700X deve sair um pouco mais barato.

Aí dá boa. Ruim é esperar ainda duas semanas. :o

• Curtir 1
Postado

Pega o R7 2700, vai ser a mesma historia da geração passada em que os R7 1700 pegavam os clocks dos 1700X\1800X em OC.

o 2700X tem de extra mais o cooler de 140W de TDP que vem com ele, semelhante ao Wraith Max anterior, só que com cooler RGB.

Postado
24 minutos atrás, Atretador disse:

Pega o R7 2700, vai ser a mesma historia da geração passada em que os R7 1700 pegavam os clocks dos 1700X\1800X em OC.

o 2700X tem de extra mais o cooler de 140W de TDP que vem com ele, semelhante ao Wraith Max anterior, só que com cooler RGB.

Mas já pode ser interessante pelo fato do cooler mesmo. Ai to pensando em botar o cooler que vier com ele e ver como vai se comportar e enquanto isso vou pensando com calma sobre watercooler. Pra nao deixar o topo vazio pensei em botar 2 fans RGB 120mm pra soprar um ventinho e dar um toque especial já que a principio não teria o WC :)

Postado
10 minutos atrás, Atretador disse:

@MEDIAMASTER7 Qualquer coisa, você vende o cooler e usa a grana para comprar o WC :D

Lembro que o cooler de 95W do r7 1700 vendia por 150~200R$ no mercado livre, só por ter RGB.

Numa dessa :P

• 2 semanas depois...
Postado

@MEDIAMASTER7 só não recomendo comprar placa-mãe série 300. O lançamento do Ryzen foi tipo um jogo beta. Pode ser que tenham alguns modelos de placa-mãe 300 que vieram ajustadinhas ou que tenham revisões, mas eu só compraria uma placa-mãe 400. 

Postado
4 horas atrás, Contiusa disse:

@MEDIAMASTER7 só não recomendo comprar placa-mãe série 300. O lançamento do Ryzen foi tipo um jogo beta. Pode ser que tenham alguns modelos de placa-mãe 300 que vieram ajustadinhas ou que tenham revisões, mas eu só compraria uma placa-mãe 400. 

Algum modelo específico?

Postado

@MEDIAMASTER7 eu não estou acompanhando o lançamento do Ryzen de 2ª geração, mas deve ter artigos na internet falando dos modelos. Das placas antigas, tem muita gente tendo problema de superaquecimento no VRM em placas mais simples. Como você vai pegar um R7 2700 (X), melhor ter um VRM adequado para fazer um over decente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!