Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia pessoal, é meu primeiro post aqui na pagina gostaria que me tirassem uma duvida

eu tenho um som com subwoofer corneta e tweeter no meu quarto mas vira e mexe to mexendo nele e fazendo umas mudanças a acabo que nao prestando muito a atençao nas ligaçoes de polos do som, bom uso capacitor pra corte de frequencia no tweeter e no driver corneta(o que eu uso no driver é polarizado) queria saber se eu ligar ao contrario o capacitor do driver pode queimar ou algo do tipo ou nao tem nenhum problema ? a maioria das vezes eu acabo deixando invertido os polos do capacitor mas nunca deu nenhum problema nem perda de qualidade do som, abração pessoal

• Coordenador
  • Solução
Postado

@Vinicius Allan Gehrat Tidra Mesmo invertendo os fios, não vai afetar os capacitores polarizados pois eles não estão submetidos a tensão contínua, e sim alternada...

O ideal seria usar sempre capacitores bipolar,  mas dificilmente o capacitor polarizado será afetado!. 

Postado
2 horas atrás, Bcpetronzio disse:

@Vinicius Allan Gehrat Tidra Mesmo invertendo os fios, não vai afetar os capacitores polarizados pois eles não estão submetidos a tensão contínua, e sim alternada...

O ideal seria usar sempre capacitores bipolar,  mas dificilmente o capacitor polarizado será afetado!. 

valeeu bem que eu imaginei que nao acontece-se nada porque eu nunca prestei atençao na polarizaçao e sempre funcionou tudo direitinho

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!