Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera,

Tenho um problema em um switch onde eu trabalho, a gente usava net 10 mb daí mudei pra 100mb fibra, porém o modem da net fica instalado na parte de cima da empresa e ligado a um switch que distribui rede pra outro switch que fica na parte de baixo da empresa que distribui aos computadores. O novo modem do fibra foi instalado no setor de baixo porém eu ligo o cabo de rede no switch e ele não distribui para os computadores, eu desplugo o cabo de rede da NET, plugo o da vivo direto no switch e ele não ta distribuindo, porém se eu voltar o cabo de rede da NET ele distribui internet, alguém sabe o que seria isso? 

• Membro VIP
Postado

O TL-SF1016D não é um modelo gerenciável, de modo que qualquer configuração da rede deverá ser feita no modem/roteador. Como é uma conexão fibra, possivelmente instaram dois aparelhos, a ONT e um roteador, confira as configurações do roteador e o principal, desconecte o modem da NET da rede para poder conectar o outro roteador.

Postado

@ciro-mota só instalaram um aparelho, modem já com wi-fi, porém eu desconecto o cabo da net do switch e conecto o da vivo, sem sucesso.. volto o da NET funciona tranquilo. Acho que o problema é nas configurações do modem VIVO.. porém não sei ao certo o que configurar.

Postado

tentei transformar o modem em bridge seguindo o procedimento do vídeo abaixo e consegui realizar até a luz ficar vermelha no vídeo aqui, porém depois a internet não funcionou mais e pelo modem ja ter roteador interno fiquei meio perdido.. restaurei de fábrica. Será que transformando em bridge e fazer funcionar tudo dá certo?

Link do vídeo: 

• Membro VIP
Postado

Mudar para bridge apenas se você possuísse um roteador dedicado para gerir a conexão ou utilizasse um servidor.

Verifique nas configurações se o servidor DHCP do modem está de fato ativo e quantos IPs ele está distribuindo.

• Curtir 1
Postado

RESOLVIDO!

O problema era na verdade os computadores e não o switch. Os computadores estavam configurados com os IPs e DNS manualmente, para internet da net. Após colocar todos os computadores para configurar automaticamente os mesmos, a internet funcionou da vivo funcionou normal com o switch. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!