Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu estou querendo saber qual livro é bom para aprender a programar em assembly porque estou querendo aprender engenharia reversa um livro que ensina como funciona um computador já tenho e tambem já tenho um livro que ensina sobre sistema e tambem queria saber se vocês podem me postar um livro que da para aprender mais sobre o Windows como funciona internamente e por ultima se vocês pode me postar livro de engenharia reversa porque não consegui achar em nenhum site.

• Obrigado 1
Postado

@Saulo abel martins     assembler é fácil,  mas precisa começar do começo entendendo como funciona o processador  e como os dados estão organizados na memória do pc,   então você precisa saber para qual processador você fará o código,  pois cada um é de um jeito,  e os comando também serão diferentes para cada um  .    então  pesquisei no google e achei alguns livros sobre assembler ,  nesse link :   https://busca.saraiva.com.br/q/assembly

mas não sei como é esses livro pois ainda não li nenhum deles ,   o que eu li para começar a aprender assembler foi  os artigos de assembler das revsitas  micro sistemas  da década de oitenta ,  que você pode comprar nesse link  :  

https://lista.mercadolivre.com.br/coleção-de-revista-micro-sistemas

nessas revistas os códigos são para o processador Z80 da Zilog ,  que vinha nos computadores TK 85 , então aprendendo o assembler para esse processador  fica fácil pois para outros processadores, basta saber quais os comandos desse outro processador ,    sendo que o código é praticamente igual .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...