Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

contexto: eu resolvi fazer upgrade no meu pc e comprei o Processador Ryzen 3 2200g, placa-mãe A320M DS2 da gigabyte e memória DDR4 8gb.

Meu pc antigo Tinha um processador Intel G3258, 8gb ddr3, placa de video R7360, fonte GameMax500v.

As peças chegaram e eu montei um pc em um gabinete novo separado do antigo e peguei a FONTE e o HD do pc antigo. Porém o pc liga, mas não aparece imagem nenuma.

Resolvi botar o HD e a Fonte de volta no PC antigo, mas agora ele também liga, mas não aparece imagem.

Isso foi ontem,

HOJE acordei e fui ligar o PC antigo com a fonte, ele ligo normal e apareceu imagem, Resolvi passa a fonte e o HD pro PC novo, mas ele de novo ligou e não apareceu imagem.

Voltei as peças para o pc velho e agora ele de novo liga e não aparece imagem.

Será que o problema é a fonte?

Não sei se ficou muito confuso o texto.

Postado

Já verificou se as memórias ram estão bem encaixadas assim como o cpu cooler? 

-O problema pode estar no HD também, como sua plataforma era Intel e agora é AMD pode ter dado conflito, é sempre bom reinstalar o sistema se possível.

Não acho que o problema é a fonte.

Postado

o problema não é a mémoria porque se não aconteceria só com 1 pc o outro ficaria de boa porque as mémorias e a placa-mãe são diferentes.

Será que pode ser incompatibilidade por que as plataformas são direntes Intel : AMD, nunva ouvi falar disso.

Faz sentido?

Postado

porém o problema persiste mesmo quando retorno as peças para o PC antigo, estou achando que além da inconpatibilidade o HD já pode está com problema.

Se eventualmente o HD ligar no PC antigo vou tentar formatar o HD e tentar novamente passar pro PC novo.

Faz sentido?

Postado

O hd ligou no computador antigo. Iniciei o processo do Windows10 pra formatar o computador, começou a formatar, mas do nada o monitor apagou e agora o PC não mostra imagem de novo.

Será que é o HD mesmo?

Pra gastar 300 reais em um HD, tenho que ter certeza.

Postado

Não sei se o problema é no HD, não dar vídeo pode ter muitos motivos...

-Verifique se você montou certinho as peças e tudo mais, as vezes um mal encaixe nos cabos da fonte por ex. pode não estar passando energia corretamente, se puder desmonte e remonte todas as peças uma por uma;

- Resetar a BIOS/ Clear CMOS, pode funcionar.

- Esfregar de leve uma borracha branca nos contatos do pente de memória, limpe e recoloque; Já verificou se o seu pente é compatível com a mobo?

- Verifique se o cabo que liga computador-monitor está bem encaixado;

- As vezes o problema pode ser no processador, já vi um usuário aqui do Clube resolvendo esse mesmo erro, era porque a cpu estava torta na placa.

- Se puder teste com uma placa de vídeo offboard (você está usando a onboard?), se der pra entrar na BIOS mude o vídeo primário/principal para PCI-E.

- Caso seja o HD mesmo não é tão caro, pegue um da WD Blue 1tb que está por volta de 210 R$.

No mais é isso que eu sei, espero ter ajudado.

Postado

Quando eu comecei a formatar o drive da placa de video foi deletado e parou de exibir imagem.

Tirei a placa de video e agora estou usando a da placa-mãe.

A formataçao corrompeu porque desliguei o pc quando ficou sem imagem. Estou baixando w10 pra instalar pelo pendrive.

Mais a noite falo a resoluçao do ocorrido.

Postado

Bom, depois de formatado tentei ligar o PC com a placa de vídeo e o processador novo, porém ele acende algumas luzes, mas não da boot.

Li no manual que se a fonte não for 500w pode causar mau funcionamento ou o sistema nao dar boot.

Minha fonte é da game Max e diz ser 500w, mas não sei se ela de fato entrega os 500w. Será que pode ser esse o problema? se alguém souber se a fonte entrega 500w.

• 2 semanas depois...
Postado

Levei no técnico aqui na minha cidade, mas ele não tem os equipamentos necessários para testar os componentes do computador. Ele disse que ou é a Placa-mãe ou o Processador, porém como vou saber qual reclamar com a garantia. Ele disse que o mais provável é que seja a placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!