Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal irei fazer um upgrade no meu pc e vou por uma gtx 1060 de 6gb(soube que ela roda a maioria dos jogos atuais no ultra), porém o meu processador é um i5 4440 e como irei jogar em full hd no ultra/high(alguns jogos é claro porque o gta v por exemplo tenho certeza que não vai dar) ouvi dizer que ele vai dar gargalo com a placa de vídeo. Gostaria de recomendações de processadores que rodem essa placa sem nenhum problema independente de qualquer qualidade de gráfico dos jogos e o mais barato possível, pois provavelmente terei que trocar a placa-mãe também a depender do processador porque o socket dela é 1150. Gostaria também do conselho de vocês se realmente vale a pena o investimento no pc ou se é melhor eu partir logo para um console ps4.

Postado
1 hora atrás, Marcos Caique disse:

Eai pessoal irei fazer um upgrade no meu pc e vou por uma gtx 1060 de 6gb(soube que ela roda a maioria dos jogos atuais no ultra), porém o meu processador é um i5 4440 e como irei jogar em full hd no ultra/high(alguns jogos é claro porque o gta v por exemplo tenho certeza que não vai dar) ouvi dizer que ele vai dar gargalo com a placa de vídeo. Gostaria de recomendações de processadores que rodem essa placa sem nenhum problema independente de qualquer qualidade de gráfico dos jogos e o mais barato possível, pois provavelmente terei que trocar a placa-mãe também a depender do processador porque o socket dela é 1150. Gostaria também do conselho de vocês se realmente vale a pena o investimento no pc ou se é melhor eu partir logo para um console ps4.

Jovem PC sempre é melhor que Console,tem inumeras possibilidades,utilidades,upgrades e etc...

Essa VGA roda a maioria dos jogos atuais no ultra 1080p sim ,com algumas excessões claro,porém isso não depende somente dela ,tem que ver qual é seu HardWare como um todo OK,quanto a investir no PC vale a pena desde que seja só essa VGA mesmo pois usará nesse ou em outro PC por varios anos ainda e "talvez" RAM se tiver pouca D+ e fonte ( não sei o que tens ai ) , agora troca de CPU creio que não vale a pena nesse momento com as poucas informações que passou até agora,boa sorte !

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado

@Marcos Caique Um  Ryzen 5 1400  ou 1600  já da conta de entregar bons fps junto com a GTX 1060.

NO ML, o R5 1400 tá por volta dos R$800 reais.  ou menos.. dependendo no vendedor.

Combinando o R5 1400 com uma Placa-mãe B350, você faz um leve overclock... e seja feliz.

Ou gaste um pouquinho mais.. e leve um i5 8400...

PS: considerando que você vá comprar também pelo menos um módulo de 8Gb DDR4

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@LEONARDO26SP @DiF Eu iria colocar a gtx 1060, uma hyperx de 8gb ddr3, fonte da corsair cx550 e >esta< placa-mãe pois a minha é um pouco antiga. Esse setup rodaria os jogos atuais pelo menos no high sem dar gargalo? Pois se eu for investir em um novo processador, placa-mãe e RAM ddr4 acho que o orçamento vai ficar muito alto no momento, talvez futuramente eu possa fazer outro upgrade mas não por agora :/

Lembrando que só possuo o processador no caso o i5, todas as outras peças ainda irei adquirir

Postado
45 minutos atrás, Marcos Caique disse:

@LEONARDO26SP @DiF Eu iria colocar a gtx 1060, uma hyperx de 8gb ddr3, fonte da corsair cx550 e >esta< placa-mãe pois a minha é um pouco antiga. Esse setup rodaria os jogos atuais pelo menos no high sem dar gargalo? Pois se eu for investir em um novo processador, placa-mãe e RAM ddr4 acho que o orçamento vai ficar muito alto no momento, talvez futuramente eu possa fazer outro upgrade mas não por agora :/

Lembrando que só possuo o processador no caso o i5, todas as outras peças ainda irei adquirir

Jovem venda esse processador então ,e começa um PC atual do 0 bem melhor no meu ponto de vista, mais atual e se seguir as dicas do @DiF e ir de AMD ficar Show ,,não compensa investir em todo o restante sendo que só tem esse i5 de 4º geração com DDR3 ainda,pense no futuro irmão é mais negocio investir no novo OK,boa Sorte !

• Curtir 1
Postado

@LEONARDO26SP Não quero me estender muito, mas apenas para finalizar este tópico queria tirar as ultimas duvidas, se puderem me ajudar serei muito grato.

Decidi montar este setup:

GTX 1060 6gb

Processador: O i5 8400 recomendado pelo @DiF (preferi o i5, pois não sou muito fã de amd e não manjo nada sobre as peças da amd)

placa-mãe:>essa aqui<

Fonte: Corsair cx550

RAM: Hyperx 8gb ddr4 2400mhz

Estou com duvidas nestes quesitos.

1.Estava pensando bem se realmente vale a pena o investimento neste i5 ou partir logo para um i7.

2.Existe alguma diferença entre essas placas em questão de desempenho? 

-Placa 1

-placa 2

-Placa 3

Se quiserem dar sugestões e dicas para o setup também agradeço muito.

Postado

@Marcos Caique Bate as placas lado a lado no gpu.userbenchmark.com e vê no gráfico e comparação direta ai você tem a mais próxima das suas necessidades.

Agora eu tomaria um pouco de cuidado com as Asus, mesmo eu tendo placa da Asus o RMA está dando o que falar então eu não recomendaria na situação atual.

Já no meu caso optaria por 2x4GB pra trabalhar em dual, teria um ganho significativo, mas vai do gosto e orçamento.

• Obrigado 1
Postado
4 horas atrás, Marcos Caique disse:

@LEONARDO26SP Não quero me estender muito, mas apenas para finalizar este tópico queria tirar as ultimas duvidas, se puderem me ajudar serei muito grato.

Decidi montar este setup:

GTX 1060 6gb

Processador: O i5 8400 recomendado pelo @DiF (preferi o i5, pois não sou muito fã de amd e não manjo nada sobre as peças da amd)

placa-mãe:>essa aqui<

Fonte: Corsair cx550

RAM: Hyperx 8gb ddr4 2400mhz

Estou com duvidas nestes quesitos.

1.Estava pensando bem se realmente vale a pena o investimento neste i5 ou partir logo para um i7.

2.Existe alguma diferença entre essas placas em questão de desempenho? 

-Placa 1

-placa 2

-Placa 3

Se quiserem dar sugestões e dicas para o setup também agradeço muito.

Estou num momento parecido,irei comprar a gtx 1060 6g e tem um monte de opções e me peguei nessa situação. Dei uma pesquisada e de fato ela são muito similares. Dê preferência por placas com 3 fans se possível e ou marcas que te deem um RMA presente! Acompanharei o topico para a galera mais técnica e que entende mais do que nós, ajudar a gente rs ! boa sorte!

• Curtir 1
Postado
Em 01/05/2018 às 17:08, Marcos Caique disse:

Eai pessoal irei fazer um upgrade no meu pc e vou por uma gtx 1060 de 6gb(soube que ela roda a maioria dos jogos atuais no ultra), porém o meu processador é um i5 4440 e como irei jogar em full hd no ultra/high(alguns jogos é claro porque o gta v por exemplo tenho certeza que não vai dar) ouvi dizer que ele vai dar gargalo com a placa de vídeo.

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

• Curtir 1
Postado

Era pra ser 2.300, porém ja irei investir 3.000 nesse setup. Até o fim desse ano, só estou esperando uma boa promoção para adquirir as peças. O monitor que irei utilizar essa tv >esse< já possuo ela.

Postado
Em 02/05/2018 às 12:25, Marcos Caique disse:Processador: O i5 8400 recomendado pelo @DiF (preferi o i5, pois não sou muito fã de amd e não manjo nada sobre as peças da amd)

Recomendo assistir esse vídeo, em uma média geral ambos vão ter quase o mesmo desempenho em GTX 1060

Eu tenho INTEL, mas montei o PC de um colega com RYZEN.

Eu sou fã do meu bolso.

Caso tenha alguma dúvida sobre a plataforma, recomendo assistir esse vídeo

Outra opção seria

R5 2600 + B350

i5 8400 possui 6 core e 6 threads

RYZEN 5 2600 possui 6 core e 12 threads

R5 2600 aguenta até GTX 1080 TI, por ter o dobro de threads e quase o mesmo desempenho eu iria nele

• Obrigado 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...