Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC, porém não tem placa de vídeo ainda, gostaria de saber se esse setup iria rodar tudo no ultra a 60 FPS.

Pc completo:

*Processador: Intel core i5 8400

*Memória: HyperX Fury 8gb 2666MHz

*placa-mãe: Gigabyte Aorus Gaming z370m

*Placa de vídeo: GTX 1060 6gb

*HD: Seagate barracuda 1tb

*Fonte: Evga 500watts 80plus white

Postado

@Lk_sayajjym É desnecessário colocar uma Z370 com um 8400, já que este processador é bloqueado para overclock, troque por uma B360, recomendaria também trocar a fonte por uma CX 550, pra ter potência de sobra e garantia de upgrades futuros.

Postado

Creio que não. A GTX 1060 é meio que uma placa de entrada quase, em se tratando de equipamentos novos.
Tudo tudo mesmo garantido, só com uma 1080 mesmo, e talvez mais 8 GB de RAM.

Postado
6 horas atrás, Lk_sayajjym disse:

Estou montando um PC, porém não tem placa de vídeo ainda, gostaria de saber se esse setup iria rodar tudo no ultra a 60 FPS.

6 horas atrás, Lk_sayajjym disse:

Quando comprei o i5 só tinha essa linha entusiasta disponivel

Então a configuração já foi comprada ?

Postado

@Lilisandro Acho completamente desnecessário uma 1080, mesmo porque parece que você não entende muito bem que a 1060 tem uma quantidade de núcleos CUDA aproximada da 1080 o que basicamente aproxima o desempenho, enquanto a potencia mesmo tendo uma certa diferença ainda não causa tanto impacto na comparação de desempenho. Muita gente da ibope pra 1080 e a 1080 Ti só porque são caras e tem mais VRam.

@Lk_sayajjym Pode comprar a 1060 sem medo, roda de liso jogos atuais no ultra em 4K, enquanto ao processador aconselharia trocar o I5 8400 por um I5 8600 da 8ºGeração que tem um desempenho mais alto que o I7 da 7ºGeração por um preço que gira em torno de 1000R$ (Numa promoção, que lá no Kabum tem toda hora) a 1350R$ (No máximo do máximo)

Postado
3 minutos atrás, Matheus de Oliveira Reis disse:

Pode comprar a 1060 sem medo, roda de liso jogos atuais no ultra em 4K, enquanto ao processador aconselharia trocar o I5 8400 por um I5 8600 da 8ºGeração que tem um desempenho mais alto que o I7 da 7ºGeração por um preço que gira em torno de 1000R$ (Numa promoção, que lá no Kabum tem toda hora) a 1350R$ (No máximo do máximo)

GTX 1060 roda liso no ultra em 4k ?

Não mesmo.

Só assistir o vídeo

Ele já comprou o i5 8400 e a diferença de desempenho é de 1-2 FPS

1080p_Av.png

adicionado 1 minuto depois
25 minutos atrás, Lk_sayajjym disse:

Falta somente a placa de video...

Se o seu orçamento só permite GTX 1060 6 GB, não vai ter o que fazer e também a configuração já foi comprada

Então pode comprar de boa

Postado

@brender Quando eu digo a diferença entre 8400 e 8600 não é de Fps e sim de potencia 3.6 ghz (4.3ghz turbo) do 8600 contra 2.8 ghz(4.0 ghz turbo) do 8400, isso oferece uma clara diferença entre a estabilidade operacional que ofereçe temperaturas mais baixas e menos uso da CPU. Além do preço que nas promoções está bem proximo da 8400 saindo mais em conta

@brender Enquanto a GPU, testaram ela em qual quantidade de memoria ram? Eu consegui ver uns 5gb ram ali no video o que afeta o desempenho, além disso qual o processador que usaram?

adicionado 2 minutos depois

@ClinkLinck Acredito que a 45FPS no FF XV já oferece uma boa qualidade e pela diferença de preço entre a 1060 e a 1070 a 1060 vale muito (Mais muito mesmo) a pena. :tw_grin:

Postado
5 minutos atrás, Matheus de Oliveira Reis disse:

@brender Quando eu digo a diferença entre 8400 e 8600 não é de Fps e sim de potencia 3.6 ghz (4.3ghz turbo) do 8600 contra 2.8 ghz(4.0 ghz turbo) do 8400, isso oferece uma clara diferença entre a estabilidade operacional que ofereçe temperaturas mais baixas e menos uso da CPU. Além do preço que nas promoções está bem proximo da 8400 saindo mais em conta

@brender Enquanto a GPU, testaram ela em qual quantidade de memoria ram? Eu consegui ver uns 5gb ram ali no video o que afeta o desempenho, além disso qual o processador que usaram?

adicionado 2 minutos depois

@ClinkLinck Acredito que a 45FPS no FF XV já oferece uma boa qualidade e pela diferença de preço entre a 1060 e a 1070 a 1060 vale muito (Mais muito mesmo) a pena. :tw_grin:

Sim, a ideia é que, o que o cara quer não vale a pena, porque ele quer tudo no "Ultra" à 60 FPS.

Alto e Ultra pra notar a diferença é quase impossível, precisa ser muito detalhista, então normalmente não compensa querer rodar tudo no Ultra só pra falar que seu PC roda qualquer coisa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!